Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Resposta do Instituto Terapêutico Delta- medicamento Endrostan

Olá amigas,

A alguns meses eu fiz um post referente o que ocorreu comigo, fratura de fêmur devido excesso de Alendronato de Sódio-Laboratório Delta.
Fui submetida a uma cirurgia para inserir um pino no fêmur, uma haste no osso na extensão da coxa, e dois pinos no joelho.
Entrei em contato com o laboratório para relatar o ocorrido, pois fui a sorteada no percentual 0,01% de ter fratura de fêmur.
Indignada com tudo isso, fiz uma reclamação no site reclame aqui, pois como pode  esse medicamento ter uma das reações adversas como essa?
Ainda estou em recuperação, andando de bengala de quatro pés, sentido dores horríveis na coluna,pois a perna teve perda muscular e acabo usando mais a perna esquerda.
O que fico pensando como se desenvolve algo tão terrível assim, algumas amigas que entraram na menopausa seus médicos já não estão indicando esse medicamento, devido essas reações.

O que quero compartilhar com vocês é a resposta do laboratório;
1- Primeira resposta do  laboratório   28/07/2016
De acordo com o relato efetuado pela senhora, o medicamento Endrostan lhe foi prescrito para o tratamento da osteopenia (perda precoce de densidade óssea o que torna os ossos mais fracos) e, como todo medicamento ele tem benefícios e riscos durante o uso, que são descritos em bula para conhecimento do paciente. É recomendado que o tratamento seja acompanhado de perto para prevenir tais situações ou, na ocorrência de uma delas, para que seja rapidamente identificada e tratada de acordo. Informamos que dadas as características da osteopenia é possível que ela tenha colaborado para o aparecimento da fratura relatada.
É procedimento do fabricante a coleta de todas as informações disponíveis sobre o caso para registro e monitoramento das ocorrências, entretanto, não podemos interferir na conduta médica e, por este motivo, recomendamos que o paciente efetue o contato com o seu médico e solicitamos os dados do mesmo para contato direto.
Atenciosamente,
Instituto Terapêutico Delta Ltda

2- Segunda resposta
Prezada Sra. Selma, bom dia!                   dia 02/08/2016

Diante do exposto orientamos que na sua próxima consulta peça ao seu médico que efetue o contato conosco para maiores esclarecimentos sobre o uso do produto, caso necessário. 
Sobre o Endrostan (alendronato de sódio) informamos que o medicamento tem registro no Brasil desde 01/Março/1996, segue a regulamentação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e atualmente diversos laboratórios comercializam esta substância. Reforçamos que Endrostan é um medicamento de venda sob prescrição médica e que o tratamento deve ser acompanhado pelo médico prescritor.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC
Instituto Terapêutico Delta Ltda

Resumindo ninguém é responsável ,voce é vítima de um medicamento que para sua vida durante 5 a 6 meses, e ainda tem que agradecer  Deus por não ter dado outra reação pior.
Todo esse tempo parada, sem auxilio doença,gastos com medicamentos, transportes etc fica por conta sua, e que você se vire.
Lamentável, gostaria muito que tivesse uma legislação rigorosa para todos laboratórios que tivessem tais medicamentos que possam causar algo de tão ruim a qualquer pessoa, é isso que tenho a dizer.#decepcionada.
Até a próxima amigas.

DOC-Desafiando o Câncer na luta com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?