Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tentando voltar a vida normal


Olá minhas queridas,

Hoje quero compartilhar com vocês algo que vem acontecendo comigo e só percebi a questão de três meses, depois do câncer que já está fazendo 5 anos tudo mudou em minha vida, mas quando digo mudou é mudar tudo mesmo, você inicia uma nova vida.
E ao longo desses anos venho me reinventando a cada dia me permitindo fazer coisas que nunca fiz antes...
Perdi o emprego em dezembro mas mesmo assim continuei na luta de outro, infelizmente o país passa por uma crise cada vez pior e estou apenas fazendo trabalhos free lance de administração e meus artesanatos que vendo na loja virtual www.atelieunica.elo7.com.br.
Mas vamos ao que quero dizer, nesses anos venho percebendo mudanças na minha vida comportamental.
E comecei a perceber que algumas coisas que faziam antes que amava , hoje já não conseguia mais, comecei a prestar mais atenção em mim, em minha rotina, e algo que incomodou muito foi a memória, concentração e atividade fisíca.
Sempre adorei a escrever, parei totalmente, vocês podem ver pelos meus posts a distância entre um e outro.
Em uma de minhas consultas com oncologista mencionei isso, e o mesmo me disse que era normal, pois seu organismo passou por uma mudança radical, mas precisava de acompanhamento medico, enfim fui encaminhada ao psiquiatra.
Que por sinal maravilhosa, conversei muito com ela e disse que antes eu devorava livros, escrevia muito, e agora uma grande dificuldade de concentração, memória, esquecimento, e fui diagnosticada com crises de depressão e pânico, devido ao grande stress passado anteriormente ou recente.
Estou fazendo o tratamento com medicação, tenho sentido melhor, mas ainda não consigo ler um livro inteiro como antes, continuo insistindo e vou aos poucos.
O que na verdade quero muito dividir com vocês , é que depois do câncer nada mais voltou a ser como antes, apesar de ser feliz de estar viva, ficam as sequelas, não tenho mais a mesma memoria e, limitação com o braço direito, inchaço, e dores nas axilas,fico mais cansada com facilidade, e tudo isso de certa forma me limita a ter um novo emprego, tenho procurado incansavelmente e nada. O que preciso hoje de um trabalho que eu possa fazer em casa dentro do meu tempo, pois o dia que faço muitas coisas no dia seguinte estou um lixo, mas preciso trabalhar para me manter e manter a casa.
Mas graças a Deus quem tem amigo não morre pagão, como diria minha mamys, hoje tenho feito esses free lances que vem me ajudando, não é o suficiente mas a oportunidade já está sendo uma benção.
Hoje relutei em escrever, mas pensei vou tentar, pois escrever me faz muito bem, poder dividir com vocês que passaram e estão passando pela mesma situação que eu.
Quero sim voltar a postar muito mais  informações úteis, prometo que vou me esforçar.
Um grande bjo no coração de todos.
Selma Robertta



4 comentários:

  1. Olá, passei por um ca de mama há 2 anos e tenho os mesmos sintomas que vc. O dia que faço muitas coisas, sinto um cansaço tão grande no mesmo dia e nos próximos dois dias. A minha memória me preocupa muito, e tem pessoas que falam que pode ser Alzaheimer, aí fico muito triste pq eles não entendem. E q tô ao cansaço acham que sou preguiçosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente é assim mesmo, mas tudo isso é devido aos medicamentos e mudança de rotina de vida, é difícil quem não passa entender.
      hoje procuro fazer coisas que exercitem meu cerebro e que gosto, ex trico, croche,pintura, mas ainda tenho algumas deficiencias e tenho que lidar com elas, mas não se sinta sozinha nessa tb estou assim. um grande bj.

      Excluir
  2. A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

    Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

    Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

    Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

    Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

    CONTATOS PELO TELEFONE

    (11) 3569-9648

    e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
  3. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?