Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

domingo, 17 de novembro de 2013

Vivendo, aprendendo e se permitindo recomeçar, saudades de voces

Bom dia amigas de luta,

Tenho estado ausente sim e muito, porque estou em um novo trabalho que exige muito de mim, no sentido de conhecer bem o que faço, amigas estou em um universo novo,o mundo da gastronomia oriental, atuando na área de compras.
Mas o mais importante é que estou aprendendo coisas novas, e me sentindo super bem,podendo mostrar aos poucos tudo que aprendi ao longo de uma vida , aos meus 49 anos me dou o direito e permito com muita humildade aprender e fazer bem feito.Nada nessa vida é por acaso,estudei anos e anos, várias formações em Secretária Executiva, Marketing,Estética,Vendas,Cobrança enfim uma lista razoável de aprendizados em que hoje estou usando um pouquinho de cada nessa empresa que me deu oportunidade de trabalho, sem preconceito de idade ou pós câncer,www.kazumi.com.br.
Voces sabem que enfrentei muitos e muitos preconceitos, tentei até lutar contra todos, não é fácil, voce depois que tem um câncer passa a ter uma tarja preta literalmente,e tudo que mostra nas mídias  dos tratamentos que tem hoje,e maravilhoso, mas não vi ninguém falar o pós,que voce simplesmente e deixado de lado, se não tem um emprego,eu não vi ninguém falar que deu oportunidade a quem teve um câncer, sem ter preconceito, eu não vi ninguém falar que as empresas tem esse medo de admitir uma pessoa que está em acompanhamento mesmo depois do tratamento, se voce diz estou no período de 5 anos para observar, voce e deletada na hora. e triste ter que omitir algo em que voce viveu, e venceu por sobrevivência.
Cheguei a uma etapa da minha vida que não tinha mais o auxilio doença,mesmo tendo linfedema a perícia médica negou essa ajuda, cheguei a sentir um ser estranho durante entrevistas de emprego, tentei uma aposentadoria, mas em sucesso,aí voce cai num vazio tão grande e pensa, lutei para viver, venci e agora não tenho apoio nenhum de ninguèm, e viver de que agora????sem trabalho, sem ajuda do inss, sem aposentadoria, e revoltante amigas,talvez para muitas esteja dizendo :Ah Selma mas voce está viva., não basta estar viva e não conseguir dar sequencia nela.
Mas enfim estou trabalhando ,aceitando essa nova experiência com muita dignidade de recomeçar do zero e tentando reorganizar minha vida.
Sinto muita falta de escrever para vocês como antes, mas chego muito cansada,e tenho os afazeres de uma dna de lar aí já viu não da mesmooo.mas quero que saibam não vou jamais deixar de escrever e dividir com vocês minhas lutas e minhas vitorias.
meu sonho continua guardadinho esperando a oportunidade,ter a Ong Desafiando o Câncer-Doc, quem sabe alguém de bom coração se interesse um dia em meu projeto e faça realizar isso em vida ainda, e se for depois que partir, vou ficar feliz do mesmo jeito.
Nada é tão simples como falam ou mostram, tudo tem suas barreiras,interesses e outras coisas que não valem a pena comentar.
Bom, essa semana se foi desse mundo uma pessoa muito especial, uma amigo de luta mesmo, pois lutou durante 4 anos, com a maior alegria, força de viver, não deixando a peteca cair nem nos dias de receber a quimioterapia,pois ele se mostrava mais forte que a doença, é Fernando Biancalana,se foi ou melhor mudou de endereço, está junto de Deus, com certeza fazendo muitos rirem,e comentando  da vida que ela é maravilhosa, fica em paz meu grande amigo de luta,deixa saudades,alegrias e muita garra de viver a cada momento como sendo único.

Vamos viver o hoje com amor, se permitindo ser feliz nem se for por um dia, se orgulho, sem vergonha de dizer eu te amo, me desculpa, errei, acertei, simplesmente vivaaaaa.

um grande beijo a todas com saudadessss,

Desafiando o Câncer
amo vocessss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?