Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dia a Dia,vivendo, ajudando, aprendendo-Dia de Voluntaria a Ong

 Oi amigas de luta,
Já tem algum tempo que não escrevo, mas é devido ao linfedema que de vez em quando ataca forte e fico sem condições de digitar, mas mesmo assim não paro minha vida, com todos os conflitos físicos e emocionais que ando,estou lutando contra tudo e todos.
Continuo aguardando o resultado da pericia do Inss, para minha aposentadoria, aliás é uma das coisas que me deixa muito chateada, tanta gente que não precisa e está aposentada e eu aqui me virando nos trinta e aguardando, mas tenho fé em Deus que ele me dará a vitória.
Mas vamos ao que interessa, nessas ultimas semanas, fiz alguns trabalhos na Ong Casa de Apoio Maria Helena Paulina, com as mães e adolescentes muito legais, o que gosto é que deixo a criatividade delas fluírem, eu levo a ideia de artesanato para fazerem com o que tem de material doado pela casa, reaproveitamento mesmo de tudo, e elas acabam desenvolvendo sua criatividade encima do que passei.
Notei que nessas horas que passo junta elas, existem um carinho muito grande delas comigo e vice versa, brincamos, uma tem ciúmes da outra,porque estou dando mais atenção do que para ela,na verdade nessas horas de lazer puro e distancia um pouco do foco dos seus problemas, elas se tornam literalmente crianças, muito bacana, alunas dentro e um sala de aula ao ar livre, e cada um faz do seu jeito, do seu gosto,e o mais interessante é que dá certo, elas acabam dando sugestão, eu as deixo livres para opinarem, porque eu estou lá também aprendendo com cada uma delas, isso não tem preço.
Nessa de ir e virem de suas cidades, existe uma rotatividade grande de mães, umas estão chegando ,outras estão indo, mas com uma alegria de ver, mesmo com seus pequenos doentes, continua com a alegria de viver, amo voces todas minhas lindas.
Abaixo algumas fotos dessas semanas que estive ausente do blog, mas presente no voluntariado.
Dia do projeto Gira Mundo, são adolescentes do México,Guatemala, Argentina, que vieram para o Brasil, divulgar suas culturas, e ensinar sobre sustentabilidade, e ficaram hospedados na Ong Casa Maria helena Paulina.foi muito bom, adorei a bofetada, uma folhinha de caramelho com uma pimenta suave.








todos de cara pintada , nas cores da bandeira do Mexico, muito legal, adorei voces meninos e meninas, voltem sempre ao Brasil.
Desafiando o Câncer, colocando em dia os seus trabalhos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?