Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 29 de dezembro de 2012

Balanço de 2012- Hellooooo

Bom dia amigas de luta,

Este ano para mim, foi mais um de desafios e vitorias e derrotas.quase não tive tempo para postar, talvez por motivos óbvios ou por não estar no estado emocional favorável para transmitir a vocês coisas boas, o que não é meu intuito.
Mas por diversas vezes durante o ano eu participei de muitos eventos que falam da doença, levando a positividade, a minha gana de estar viva e vencer os obstáculos, que não foram poucos.
Foi um ano de muitos dissabores , muito stress, muita tristeza de perda de amigos queridos, de pessoas que se aproxima de você para tirar proveito de alguma coisa que tenha, mesmo que não seja dinheiro, mas querem aproveitar de sua boa fé e se valer disso.

Este ano tive experiências únicas, fiz duas cirurgias de reconstrução e por fim já não preciso mais fazer nenhuma, porque meu cirurgião Plástico Dr, Laelcio Rins é the best,ele fez minha reconstrução de aréola e bico,usando tecido da parte interna da coxa, ficou perfeito amigas, não precisarei fazer maquiagem definitiva, a esse Dr maravilhoso posso incluir nas minhas alegrias desse ano,pois ele desde início falou "Selma" se tiver que fazer 10 cirurgias eu vou fazer até que fique do jeito que deseja, pois cumpriu com sua palavra e dedicação que é demais.Obrigada Dr Laelcio, são poucos os médicos que fazem isso que ele fez.
Mas esse assunto é para um outro post hellooo amigas.

Posso dizer que nasci de novo,e quando se nasce nada temos a não ser a vida,pois e assim que me sinto,em todos os sentidos, nascendo de novo, sem roupas nua totalmente.
Já não tenho mais auxilio doença, não tenho mais um casamento que durou 22 anos o quanto foi necessário, não tenho mais  minha filha mais velha morando comigo,não tenho mais o convenio na qual me ajudou muito durante o tratamento, não tenho mais meu amor verdadeiro  meu cachorrinho xuxom mudei totalmente meu padrão de vida.o que restou desse tissunami , foi a minha dignidade, força de vontade, minha sede de felicidade e minha filha mais nova Barbie, que tem sido minha amiga, confidente e parceira na alegria e na tristeza, ouvi dizer que estaria sobrecarregando ela de responsabilidade por apenas ter 19 anos, não é verdade, simplesmente ela está passando comigo todas as situações boas e ruins, e não poderia ´poupa-la,fazer de conta que não estão acontecendo as coisas,como o filme que amoooo A vida é Bela  seria hipocrisia da minha parte.Sei ate onde devo participa la de alguns assuntos, mas hoje somos nos duas e a mais nova integrante da casa a Maria Eduarda, pois meu xuxo veio a falecer, cumpriu sua missão.

Estou recomeçando no final de ano um novo  trabalho na mesma área da beleza,que só terei frutos no próximo ano,e sem recursos, somente com meu conhecimento e bons relacionamentos que graças a Deus eu ainda tenho nesse mercado, as pessoas sabem quem é a Selma Robertta, isso só me fortalece.

Quem vê de fora  sabe falar o que não se deve, mas nem ligo , quem está na situação sou eu, eu que sei se tenho o que comer ou não, se tenho dinheiro para pagar as contas básicas, e lhes digo não é fácil ainda mais quando não se tem de onde tirar, você sabe que é capaz de fazer uma série de coisas, mas falta o dinheiro, a sensação de impotência e gigante e tudo isso tenho sentido esse ano, as vezes mais ou menos, de chegar a parar no hospital com imunidade baixa de tanto stress.
tive oportunidade de estar melhor sim, não posso negar, mas não era o que procurava e ponto.

Muitos eventos mais uma vez fui chamada e estive  lá, com depoimentos, participações via on line na internet, quero agradecer a todas as empresas de marketing e Hospitais(www.santapaula.com.brwww.einstein.br,hospital.beneficencia.org.br,www.laboratoriodamulher.com.br,www.mulheresdepeito.com.bre outros que me chamaram para poder passar a muitas pessoas que a doença o Câncer  e tratável, que um dos motivos de sucesso é estar bem emocionalmente, esse fato de estar numa fase desagradável ,me fez pensar iiii ele pode voltar que medo. pois os dissabores são muitos, tirar leite de pedra, mas ai vem uma força lá de dentro e me empurra, só Deus na causa, hellooo.

Sinto falta da minha psicologa Isabel Manzano, que foi quem me ajudou e muito durante o período de tratamento até o ano passado, mas pude continuar a terapia por motivos óbvios  mas aconselho a todos que podem fazer terapia que a façam durante o seu tratamento, pois só ira te fortalecer, e entender melhor as coisas, você sai da "caixinha" e vê as coisas de outra forma.

Esse ano não consegui fazer o trabalho voluntário nas ongs, senti muita falta, pois é algo que pretendo voltar em 2013, ainda não sei como, mas vou tentar algum patrocínio para que possa levar um pouco de conforto as pessoas que precisam também de carinho, e isso eu sei fazer muito bem, graças a Deus muitas dessas pessoas ainda tenho contato pelo face e outras não porque já se foram.É algo significativo para mim estar junto dessas pessoas que não te cobram nada, te aceitam do jeito que você é, e só agradecem por estar com ela nesses momentos desagradáveis. Deus sabe de todas as coisas e ei de conseguir uma ajuda para dar continuidade.

Não consegui lançar meu livro, pois para isso precisava ser alguém conhecido ou ter recursos para esse investimento,uma autobiografia da vivência que tive com a doença e tenho certeza que se um dia conseguir lança-lo será um grande aliado a todos que passam ou passaram pela mesma situação.

Acharam que tinha esquecido de vocês, jamais  o DOC Desafiando o Câncer está presente na minha vida agora para sempre.
Acho que fiz um resumo e que vocês que me seguem entendam o porque de tanta ausência em post tão espaçados,mas 2013 venha que quero lhe abusar de tudo que não consegui fazer esse ano, me aguardem, estou voltando mais forte e linda heloooo,para poder ajudar a muitos que precisam , e que estiver ao meu alcance.
Vou desenvolver um novo projeto para 2013 que logo passarei a vocês  e mante los informado de tudo que acontece ao redor dessa doença que cada dia mais se falam.Ainda bem né! isso é um bom sinal porque quanto mais se falam mais fácil a detecção da doença e facilidade no tratamento no início.

Que Deus abençoe a todos, não percam a esperança, pois é ela que nos dá força de viver, e não estamos por acaso aqui e nem viemos a passeio.
Que venha 2013, estaremos juntas nessa luta.

Amo todos vocês de coração,os que conheço e os que não conheço também.
DOC  Com você sempre.
Selma Robertta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?