Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 10 de julho de 2012

Despedida- Desafiando o Câncer- fim de um ciclo


Amigas,
A dias estou adiando para falar nesse assunto, não darei mais continuidade no blog Desafiando o Câncer, vocês devem estar se perguntando o que aconteceu?
Adoro escrever, adoro trocar experiências com vocês todas desse Brasil e fora também, sei que ajudei de alguma forma muitas pessoas e também me ajudaram, com palavras de conforto, carinho, amizade mesmo de longa distância.
Mas cheguei a conclusão  que chegou fim, hoje estou curada somente com a manutenção com medicamentos, e já estou me dedicando a outras coisas, ou seja aos doutros dois blogs que tenho, www.tpmtudoparamulheres.blogspot.com e www.atelieunica.blogspot.com.



Não vou tirar do ar o blog  Desafiando o Câncer, porque nele contém informações muito importantes que ainda podem servir para muitas pessoas, e desejo que isso aconteça de fato.
O que aprendi o com o câncer?
Aprendi que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje,
Que guardar mágoa só você se prejudica,
Que a vida  é uma só, e portanto temos a obrigação de tirar algum aprendizado dela,
Aprendi que paciência é algo para poucos, e confesso que fiquei de recuperação nessa matéria, mas vou superar,
Que as pessoas são como são, e não como desejamos que elas sejam,
que não devemos fazer uma tempestade num copo d´agua por coisas pequenas, acabamos disperdisando energia que não conseguiremos repor, pois somos como uma vela acesa, durante toda nossa vida ela esta acesa e vai queimando e não aumenta a medida que o tempo passa, sim diminui o seu tempo, então viver com qualidade de vida é prioridade.
Estou com o coração apertado em escrever tudo isso à vocês que me acompanham a tanto tempo,mas se faz necessário.

Aprendi que nessa vida se ficamos alimentando coisas boas, colheremos coisas boas, portanto coisas ruins que passaram em nossas vidas, já passaram não tem o porque de ficar lembrando, já foi, não vale a pena chorar o leite derramado, nem se quer falar que derramou, pois cada momento que se perde em lembrar você só fortalece a lembrança e a energia volta da ocasião, então o que foi  já era, o que aprendi é daqui para frente,ufa como é difícil expressar o que estou sentido nesse momento, a sensação é de cortar o cordão umbilical de vez, e isto estou fazendo agora.
Daqui para frente quero só lembrar que um dia escrevi memórias de uma situação que passei e não voltará mais, e que sirva de exemplo a cada uma de vocês que vier a ler.
tudo isso que passei foi uma experiência única e só tirei de proveito coisas boas, como as novas amizades que fiz por esse mundo afora.
Quando alguém estiver lendo esse depoimento se fortaleça para lutar cada vez mais, e saber que tudo tem um início meio e fim, nada é eterno, nada ficará para sempre.

De hoje em diante estou numa nova fase em minha vida em todos os sentidos, novos projetos, novas amizades,novos objetivos, como se eu estivesse nascendo agora, planejamento de vida total aos 47 anos quase 48 anos reaprendendo a viver e lidar com as adversidades.
Algo que quero que fique registrado aqui, escrevi um livro um dia, este livro está em Portugal  na cidade de Moita para quem sabe algum dia seja lançado, como está nas mãos de um padre fico tranquila, nas mãos de uma pessoa abençoada.
Uma outra coisa esse livro eu dei continuidade nele aqui no Brasil, mas não consegui lança-lo devido não ter recursos, não ser alguma pessoa da mídia ou sei lá, mas não importa, nessa vida eu plantei uma árvore, tive duas filhas e escrevi um livro.
Agora esse livro eu nunca li e nem se quer dei para alguém ler, talvez um dia eu entregue a uma pessoa que entenda e tenha essa sensibilidade, vocês devem achar que louca a Selma!, escreve um livro que nem ela mesma leu, verdade queridas não quis ler porque foi algo que já foi que passei e não senti vontade de voltar atrás.

Mas está a disposição se alguém se interessar, é só enviar um email para mim selma_rcg@hotmail.com que envio o arquivo, confesso que nem os erros eu corrigi, está exatamente como escrevi no calor da emoção do momento.
Mas quero agradecer a todos de coração mesmo que estiveram comigo nessa luta vencida com muita garra e amor, não vou citar nomes pois posso esquecer de alguém, seria injusto da minha parte.
Selma agora é uma nova Selma com uma nova vida e sede de viver e ser feliz plenamente.
Foi imensamente prazeroso todo esse período que escrevi, postei novidades,dicas,informações úteis, algumas brincadeiras, enfim todos os posts, todos feitos com carinho e verdadeiro nada de hipocrisia., tudo muito verdadeiro mesmo.
Espero poder continuar ajudando a quem precisa de uma palavra de conforto quando procurar no Dr google e achar o Desafiando o Câncer.
não se esqueçam que eu existi de verdade, não sou nenhum personagem criado com pseudônimo, sou eu mesma de carne e osso como vocês.
Amo todos que me amam, e sempre vou amar, não vou esquecer de vocês e o melhor cada um de vocês fizeram parte da minha história. Selma a Sobrevivente de um Câncer de Mama.

Beijos no coração de todos.
Desafiando o Câncer, passa a ser a Sobrevivente de um Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?