Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MARA LIMA- FICARÁ NOS NOSSOS CORAÇÕES

Oi amigas de luta,
Hoje é um dia muito triste para mim, perdi uma amiga e a causa morte foi câncer de ovário, o mais impressionante é que ela nem sabia que tinha, simplesmente sentiu-se mal com dores e foi para o hospital e deram inicialmente causa morte Infarto, mas no IML descobriram que o motivo do falecimento eram vários tumores nos ovários que estouraram, e nem sequer deu tempo dela se cuidar, ela tinha 34 anos super jovem, amigas como dói na alma, esse tipo de câncer é silencioso, quando vai descobrir já está em estágio avançado.
Deus levou minha amiga Mara lima para seu lado.
Mediante essa situação, precisamos pulverizar por esse mundo afora, que nós mulheres precisamos fazer exames periódicos, para não ser pego de surpresa,
Amiga Mara Lima, fica aqui meus sentimentos, e o prazer enorme de ter tido a oportunidade de conhece-la, e viver um final de semana inesquecível, eu sabia que aquele dia era especial, cada minuto, cada sorriso,cada carinho e leveza que você Mara onde estiver vai saber.
Mara você fez a sua parte, deixando para nós a sua alegria e linda, que um dia fez parte do club das Marias
Que Deus conforte os corações das pessoas que você deixou, mas sabendo que estarás no melhor lugar junto do Senhor.
choro de tristeza, choro de alegria de ter conhecido você, de ter curtido muito, de ter um dia especial com você e nossas outras MARIAS, Sua história ficará no meu coração, foi única e que farra, que delícia de acampamento rsrsrsrsrsr saudades Mara Lima te amamos muito, onde estiver..



O câncer de ovário é silencioso, demora a apresentar sintomas e pode crescer bastante antes de ser detectado. Infelizmente, cerca de 75% dos casos tem o diagnóstico quando a doença já está avançada, 10% dos casos têm um componente genético e podem estar relacionados com o câncer de mama. O risco de uma mulher desenvolverão câncer de ovário durante a vida é de cerca de 1,4%.
É importante ressaltar que o aparecimento de cistos no ovário não costuma ter relação com câncer de ovário. Esses cistos são pequeninas bolsas contendo líquido que nem sempre causam sintomas e na maioria das vezes desaparecem sozinhos. Na maioria das vezes fazem parte da ovulação. Porém, quando são grandes ou tem características suspeitas exigem cirurgia para esclarecer a dúvida.
Os ovários são dois órgãos que se ligam junto com trompas ao útero, um de cada lado. O câncer de ovário mais comum é o que começa nas suas células epiteliais (80%), ou seja, as células que o revestem.
O câncer de ovário é mais comum em mulheres na menopausa e o uso de anticoncepcional diminui o risco do seu desenvolvimento.
Como a doença não provoca sintomas em seus estágios iniciais, normalmente quando ela é descoberta já se encontra em estágio avançado. Os sintomas são comuns a várias doenças e podem ser confundidos com outros problemas.
Entre eles estão:
- dor abdominal ou na região pélvica;
- aumento de volume abdominal;
- azia;
- aumento da frequência urinária;
- dor lombar (dor nas costas);
- prisão de ventre;
- náusea;
- sangramento.

A visita anual ao ginecologista aumenta a chance de detectar o problema. Durante o exame físico, de toque e palpação do abdome, o especialista pode detectar alguma anormalidade, mas para que isso ocorra, o tumor já deve ter crescido bastante. Exames de ultrassom transabdominal e transvaginal podem ajudar a diagnosticar a doença em estágios iniciais.
Quando há uma forte suspeita de câncer de ovário, o médico pode pedir exames adicionais como tomografia computadorizada, colonoscopia (para avaliar a parte interna no intestino grosso), CA 125 (que é um marcador tumoral que pode estar aumentado no câncer de ovário) e outros, sempre individualizando caso a caso.
A confirmação do diagnóstico é feita pela biópsia (análise do tecido suspeito) obtida pela cirurgia. Ainda não existe nenhum método totalmente eficaz no diagnóstico precoce do câncer de ovário. A história, exame físico, ultra-som e marcador tumoral CA-125 é o que dispomos inicialmente para tentar um diagnóstico precoce.
Desafiando o Câncer, nessa luta com você, sinal de alerta sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?