Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 1 de maio de 2012

Como combater a secura vaginal durante o tratamento do câncer

Oi amigas amadas,
Nós que vivemos essa experiência única,sabemos o quanto é difícil lidar com esse problema, a secura vaginal, além da pele,mãos, unhas, tudo resseca, nada fácil de lidar.
Digo com propriedade de causa, algo que não se tem muita coisa a fazer,infelizmente temos que lidar com mais esse efeito colateral de medicamentos.
Mas continuamos vivas e driblando cada obstáculo que aparece,aprendendo sempre uma nova lição,passando por isso já algum tempo,procurei minha oncologista que foi extremamente delicada e explicou tudo para mim.
Não tenho vergonha em falar desse assunto que sei muitas de nós passamos e muitas vezes nem comentam com seu próprio parceiro ou com seu médico.
amigas infelizmente tem essa sequela, mas tem como cuidar , e para ajuda-las encontrei informações à respeito  que irá esclarecer para quem não sabe e para quem sabe ajudar a divulgar, dessa forma termos uma qualidade de vida um pouco melhor.

Tratamentos para a Secura Vaginal


Existem muitos tratamentos para a secura vaginal, que vão desde os clínicos até os homeopáticos. Antes de começar qualquer medicação, converse com seu médico para ter certeza que não influenciará negativamente no seu tratamento.


Remédios para a secura vaginal sem receita: Os casos leves de secura vaginal podem ser tratados utilizando  produtos (lubrificantes), em forma de creme, gel ou óleo, que são vendidos em drogarias sem a necessidade de receita médica. É muito importante que antes de comprar esse tipo de produto peça orientação ao seu médico.


Produtos sem receita que devem ser evitados: Deve-se evitar o uso de produtos que contenham vaselina como lubrificantes vaginais. O óleo mineral e óleos de cozinha não são recomendados, assim como os remédios caseiros. Hoje, sabe-se que o látex dos preservativos também podem alterar o pH vaginal, causando infecções.


Estrogênio vaginal: O estrogênio vaginal está disponível na forma de creme, supositório, comprimido, e na forma de anel vaginal. Todos são inseridos na vagina e devem ser prescritos pelo médico.


Remédios naturais: Alguns óleos e ervas são utilizadas pelas mulheres para combater a secura vaginal. Novamente, os produtos à base de petróleo podem alterar o pH vaginal e causar infecções. Nem todos os remédios a base de ervas são indicados para uso durante o tratamento oncológico, portanto consulte sempre seu médico.


O que evitar se você tem secura vaginal


Alguns produtos podem piorar a irritação causada pela secura vaginal, por isso deve ser evitado: 
•   Sabonetes e banho de espuma com fragrância;
•   Lavar a roupa íntima com sabão que contenha fragrância;
•   Usar calças justas;
•   Usar calcinha de material sintético.
fonte:http://www.oncoguia.com.br


Desafiando o Câncer trazendo informações úteis para nós sobreviventes.
amo todas vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?