Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 13 de março de 2012

Terceira cirurgia de reconstrução de Mama-a Mente não para

Bom dia amigas de luta,
Hoje já fazem 5 dias que fiz a minha terceira cirurgia de reconstrução da mama direita, confesso que estou bem melhor que das outras vezes, acho que meu organismo já até acostumou com tantas cirurgias rsrsr.
Minha recuperação depende somente de mim, de mais ninguém,porque eu dependo de mim, eu sou o meu esteio e Deus a minha fortaleza, portanto quanto mais tempo ficar pensando numa recuperação lenta pior para mim, porque querendo ou não sou dependente de mim mesma.
Sinto meu corpo se restabelecendo, mas minha mente não para, que coisa incrível,penso em mil coisas ao mesmo tempo ao ponto de ter que parar e colocar no papel para ordenar as idéias que são muitas, mas tenho que respeitar meu corpo mais uma vez, fazer as coisas no tempo dele e não da minha mente.
Sei que devem achar ela é louca mesmo rsrsrs, acho que sim um pouco,poderia ficar deitada assistindo tv, ou dormindo, Mas não consigo, durmo sim depois que tomo os antibióticos que são mais fortes que eu e me derrubam, mas logo acordo com a mente sã , querendo sair correndo e fazer tudo que a mente pede.
Recentemente tive uma notícia nada agradável,estou co osteopenia na vértebra L1 onde já tenho uma hérnia de disco, consequência da idade rsrsr e da medicação acredito eu do anastrazol que venho tomando a um ano, que é preventivo contra a volta do câncer que terei que tomar mai 4 anos.
**Osteopenia, patologia que consiste na diminuição da densidade mineral dos ossos, precursora da osteoporose. Classifica-se osteopenia quando a massa óssea é de 10% a 25% menor que a considerada normal. Mais do que isso, classifica-se como osteoporose.
A perda óssea na doença periodontal é um problema complexo para qual convergem as atenções de crítica, análise e síntese do profissional, pois implica determinação de sua etiologia, sua extensão e, consequentemente, do tipo de tratamento a ser aplicado.
Aí vem mais um remedinho para tomar aliás dois, no total ao dia eu tomo 6 medicamentos e 3 vitaminas, estou me sentindo uma capsula  de remédio, se eu vir a morrer hoje , vou demorar para decompor uns 100 anos pelo menos  de tantos medicamentos.
Estou ficando esteticamente ótima com as cirurgias que o Dr Laelcio  plástico vem fazendo com tanto capricho, e tenho que ter consciência que a máquina não é mais a mesma,já não funciona na velocidade 10 rsrsr vamos dizer na velocidade 6 acredito, tenho procurado respeitar meus limites e aceitar que não sou mais a mesma literalmente de todos os ângulos.
E como lidar com isso!!!! eis a questão!!!!!!
Estou aprendendo a conhecer melhor meus limites e respeita-los de acordo como querem para que eu possa ter um pouco mais de qualidade de vida, já que sobrevivi a um câncer, mas para isso tenho barreiras a enfrentar na vida, mudanças a aceitar na vida, e não posso esmorecer em nenhum momento, mas canso confesso as vezes, quero chorar sim!, quero ficar triste sim!, quero ficar só sim!quero sumir sim!mas ainda não posso me dar a esse luxo, se é um luxo isso tudo.
As dores nas articulações são algo que incomoda  e muito, difícil de explicar mas doe e muito e vai remedinho, tenho procurado melhorar minha alimentação com mais cálcio e tudo mais,mas a Dra já disse é algo que terei que conviver pro resto da vida, que droga isso, você um dia saudável e outro inverso.


Sou muito ativa para ter esse tipo de problema ,ou seria algum aviso "Selma mais devagar" talvez seja isso, mas conseguirei ir devagar quando resolver as pendências que a vida nos impõem, e que nem sempre depende de mim e sim de outros fatores, então a palavra mágica é PACIÊNCIA; mais uma vez ela está na minha vida , confesso que já tenho tido muita nesses dois anos de luta constante.
Sobrevivi a um câncer e percebo que  continuo numa luta diária para viver bem, como amo viver e tenho sede de ser feliz fico eu mesmo me motivando vai vai vai Selma não se deixe abater, vai a luta, atrás de seus objetivos que irá conseguir, agora não sei quando rsrsrsrsrs até quando Deus achar que deve ser e ponto.é ele quem manda em tudo, tudo nele me fortalece, tudo nele me dá alegria de viver, ainda bem que acredito nele senão estava perdida mesmo rsrsrsr.
Pois é amigas somos guerreiras mesmo na palavra literalmente dizendo, somos especiais sim nessa vida, agora entendo melhor quando as pessoas:"nossa como você está linda, ótima", mal sabem elas a luta diária que é para ficar assim e ainda tem gente que não entende as suas fragilidades, egoístas,idiotas, enfim não vale a pena nem descrever esse tipo de espécie humana.
Hoje vocês devem estar achando , nossa ela está melancólica, estou sim e não tenho vergonha de dizer, sou humana como vocês, fico triste quando preciso de algo e vejo a má vontade de outrem, o quão as pessoas são incessíveis ao próximo, elas só fazem algo que lhe interessam, que venham ter algo em troca e não por nada em troca, é horrível ver isso, ter essa consciência que o ser humano é egocêntrico, só faço algo que venha me dar retorno.
Não sou modelo de nada de perfeição mas sou hoje e sempre fui muito aberta a todos que precisaram de mim um dia, não estou cobrando nada, somente uma observação que não era vista antes, e hoje devido aos acontecidos tenho essa visão melhor.
Meus projetos são tantos vocês não tem ideia de tantas coisas que desejo fazer, espero pelo menos conseguir metade deles, e um deles é a ong do DOC -Desafiando o Câncer,vou atrás de patrocínio para poder levar as pessoas que passam pela mesma situação que a minha um pouco de carinho sem cobrar nada, que elas possam fazer o que desejam sem que tenham que pedir a alguém que se sintam lindas, livres e agradecidas por terem o DOC como amigo.
Os outros projetos virão na sequencia minha independência  financeira,ah isso me fará muito bem, mais leve na vida.
Vou tentar algum laboratório que possa ajudar o DOC  a continuar na luta , estou já formando voluntários, sei que não é fácil,pois as pessoas até tem vontade de ajudar mas na hora H, isso não se torna possível por N motivos.
Amigas vou continuar lutando sim para ter uma qualidade de vida melhor, mesmo com as adversidades que vem aparecendo, e sei que muitas de vocês sentem isso também mas não conseguem falar,por isso estou aqui para dizer o que desejam e não podem, aliás podem tudo queridas.
obrigada pelos seguidores, obrigada pelos recados maravilhosos, obrigada pela força, obrigada por vocês existirem senão fossem vocês o DOC  não chegaria a mais 54.000 mil visitas.
E esse post é mais um de muitos que virão enquanto viva estiver.
Conto com a energia de vocês.  e a frase do DOC


A ALEGRIA DO SENHOR,É MINHA SAÚDE, FORÇA E VITÓRIA.
AMO TODOS QUE ME AMAM.

4 comentários:

  1. Beijinho!!! E as melhoras!!!
    Xi - Corações!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Selma, digo parabéns por tudo! Venho seguindo seu blog há algum tempo, embora quase não comente. Me vejo em cada sentimento seu, cada etapa que ainda vou viver e me inspiro naquilo que prá mim ainda são planos, ainda estou terminando as taxol e na eminância de perder o pequenos cabelos que já haviam nascido. Chateada, mas enfim, já venci tantas coisas, isso é o de menos. Você não tem idéia do quanto seus relatos que você compartilha, no que ajuda a tantas mulheres que vivem esse drama. Admiro demais você, sua garaa, sua força e esse cração lindo, pois só alguém nobre e especial assim para viver as agruras e desespero de um câncer e ainda assim se dispor a auxiliar voluntariamente pessoas que necessitam. Que o Senhor continue te abençoando hoje e sempre..Felicidade mil...
    Beijos
    Cris

    www.angellove40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Selma, pelas vitórias e determinação também. Espero chegar lá rss to na luta!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. Selma, tenha paciência e muita força! A parte mais difícil já passou.
    Um abraço bem grande =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?