Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As mudanças que a Doença Traz na vida da gente



Minhas amiga de luta,
Não tenho feito tantos post como antes,porque estou tentando voltar a vida de antes, apesar de não ter terminado o processo reconstrução da mama.
E tenho percebido que tenho tido dificuldades em algumas coisas que não tinha antes, e me incomoda bastante.
Sempre fui muito ágil em tudo, plugada  nos 220w, e hoje tento ser assim e não consigo mais, tenho lutado contra isso,mas o que vem e resultado é uma fadiga enorme, um cansaço sem fim,aí vem uma frustração e a verdade, "não sou mais a mesma".
Não sou mais a mesma por causa da doença, por causa da idade, por causa dos medicamentos que tomo hoje, eu realmente nasci de novo, mas nasci uma pessoa mais frágil,limitada em uma série de coisas que fazia antes e hoje não aguento mais.
Sabe começou a cair minha ficha realmente esta semana, já fazem dois anos de luta vencida da primeira fase e faltam mais 3 anos para dizer estou curada de vez sem foco nenhum mais no corpo,mas passa rápido.
Tenho procurado adaptar-me a essa nova Selma sensível, que quando faz um esforço a mais, precisa descansar, não dá mais para fazer duas coisas ao mesmo tempo,o corpo não acompanha, a mente está a mil por hora, mas o corpo não vai atrás, e o que se faz diante disso!!!
Aceita e pronto ou insiste para ver se muda?
Confesso que sou extremamente persistente e tento, tento e tento e choro no final por que estou limitada,,hoje tenho que fazer uma coisa de cada vez, e um detalhe no meu tempo.
Viver hoje separada para mim está sendo muito bom, estou tendo tempo para conhecer me  melhor, já que sou outra, curtir coisas que não fazia antes , ouvir o silêncio, nossa como me faz bem,ouvir a minha própria respiração,jamais a outra Selma faria isso, não tinha tempo bobagem.
Sinto me mais concentrada em tudo que faço, percebendo cada detalhe que meu corpo fala de acordo com o que estou sentindo, e tentando entende-lo, enfim aceitá-lo do jeito que está.
Externamente estou mais bonita que antes, falsa modéstia não é?mas é assim que me vejo mais eu, mais bonita, mais dona de si, mais madura e como.
Dizem que na vida se não aprendemos com na alegria aprendemos com a dor algo assim não é? e hoje percebo o que o meu corpo gritou durante anos e eu nem liguei para nada , nem se quer dei atenção.
Consigo hoje fazer trabalhos que antes não imaginava,mas tem algo que tem me feito muito bem, sempre tiro algo de bom,por mais que a situação esteja ruim,não perco a viagem por nada , o tempo é valioso demais para ser desperdiçado.
Sou mais compaixão com os outros, sou mais compreensiva, sou mais ouvinte do que antes, continuo falante isso não mudou rsrsrsrsr. mas me divirto com muito pouco.
E as novas amizades, que lindas são, meu Deus abençoado que tem colocado essas pessoinhas doces na minha vida, cada uma do seu jeito, e as adoro do jeito que são, sabem porque? porque eu sou uma só em todos os lugares, está na minha essência, não consigo mudar para agradar um e outro eu ou a Selma, como diz uma amada  chamada Cecília "Jeito Selma de ser", único, como sempre disse que era única, mas também não sabia porque me sentia única, hoje eu sei porque. que coisa louca né ! vocês devem estar achando essa  Selma é doida mesmo, não sou não queridos(a).
Sou mais perspicaz do que antes sensibilidade a flor da pele, e isso acaba que você exige mais,porque querendo ou não você está anos luz na frente de muita gente, não que eu seja melhor que os outros, mas porque eu praticamente morri e nasci ao mesmo tempo, experiência única, tai a resposta por ser única.
Minhas vida tomou novos rumos, sou fiel a Deus meu amigo de todas as horas na alegria e  na tristeza, é ele que me conforta e me dá clareza nas dúvidas.
Sabe eu não tenho feito muitos post como já disse , mas leio todos os comentários e recados e procuro responder ou não se souber como ajudar, isso é algo ficou encrustado dentro de mim, a palavra ajudar, fazer o bem, mesmo que seja para meu inimigo, não desejar o mal que me desejaram,perdoar talvez ou então ignorar o que não me fez bem,hoje só quero ser feliz, cuidar de mim, não permitir que me suguem como antes, hoje eu quero atenção, carinho,companheirismo que é difícil, mas ei de encontrar, afinal não fiquei viva por acaso.
continuar com o DOC- Desafiando o Câncer sim, algo não irei parar, com novas parcerias, talvez com menos intensidade do que antes,porque agora preciso ter um ganho extra para sobreviver, até que as coisas se resolvam, mas sei que depois dessa próxima cirurgia vou dar continuidade aos trabalhos voluntários, porque me faz muito bem e as outras pessoas também.
Bom amigas, eu acho que todas que estão passando ou já passaram por essa situação deve ter sua historia de vida modificada também, e essa é a minha  de muitas que virão pela frente.
Um beijo no coração de todas(o).
Eu única Selma
Um jeito Selma de ser.

2 comentários:

  1. Nossa Selma, ainda nem terminei as quimios, tenho ainda pela frente talvez rádio, depois reconstrução e já sei exatamente na medida exata do que você fala neste post. Realmente tranformamos muitos valores depois de um CA, mas tenho certeza que nos tornamos pessoas melhores e mais lindas em todos os sentidos.
    Bjus
    Cris
    www.angellove40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É selma, sei bem o que vc diz.. afinal, passei pela mastecto, reconstruição, plugada nos 220.. sabe o que acho?? Deus nos dá uma brecada!! para que possamos ser ágeis mas no nosso tempo... É ver a vida, resolver as coisas com mais sabedoria, mais inteligência e menos canseira físioca. A gente aprende... ah se aprende.. afinal, nascemos de nivo mulher!
    Bj no seu coração,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?