Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 17 de dezembro de 2011

COMPROMETIMENTO x OBRIGAÇÃO

Bom dia amigas de luta,


Já estava com saudades de escrever para vocês, mas esses meses de novembro e agora dezembro, foram um tanto tumultuados na minha vida.
Uma avalanche de acontecimentos, tudo de uma só vez, haja estrutura psicológica e física, não é nada fácil.


O que é engraçado que as pessoas te veem e acham que você está bem pelo fato de não estar abatida ,debilitada sei lá largada, mas na verdade sou de carne e osso, tenho coração que bate e tenho meus sentimentos a flor da pele e reações também.


Quando eu digo que tive câncer e hoje estou na fase de reconstrução de mama, as pessoas olham bem para mim e dizem: nossa nem parece, ainda bem né, menos ruim.
Mas só eu e Deus sabemos o quanto tem sido difícil para mim lidar com tudo que está acontecendo, as dores principalmente, sou duro na queda, mas tem horas que não dá para ser forte, tenho que chorar sim, pedir colo para ele Deus o único que me socorre nessas horas.


Hoje estou na expectativa de vários acontecimentos , e que não aconteceram nada nesse ano, frustração total, horrível sensação de impotência de não ter conseguido resolver nada de nada, e ter que saber que terei mais algumas batalhas pela frente.


O que me fortalece é Deus e os bons amigos que tenho em minha vida, minha filha linda Barbie, tão jovem e tão precocemente adulta.


Tenho procurado atender as casas de apoio na medida do possível, faço esse trabalho de coração com o maior amor da minha vida, as vezes até extrapolando além de meus limites, mas não consigo marcar e não ir, a não ser que aconteça algo muito sério para não ir, pois sei o quanto é difícil para aquelas mães ficarem nesse bbp,big brother pobre, acompanhando seus filhos na evolução ou não de seus tratamentos.
Mas também sinto que meu comprometimento é as vezes demais da conta, e que por muitas vezes as pessoas confundem com obrigação sua.


Talvez esteja sendo difícil a compreensão do que escrevo, mas quando você tem obrigação de fazer algo o própria palavra por si  só já diz obrigado a fazer algo agora o comprometimento é algo mais ligth, você vai procurar atender dentro das expectativas.


Infelizmente algumas pessoas se acham no direito de mandar em suas vidas desrespeitando o outro, o que desejo expressar é que ser voluntário de algum ong, é algo notável porque quando se vai até  um casa dessas, já se tem em mente que está lá de livre espontânea vontade, e que respeito  é palavra de ordem.


As pessoas  confundem o fato de estarem lá doando algumas horas de sua vida cotiadiana , pensam que estão fazendo um favor para você de estar lá, só que as coisas não são assim,nós voluntários fazemos tudo com muito amor e queremos ser tratados como pessoas amadas, lutamos por muitas causas que não são nossas, vamos em busca de ajuda e o que você percebe que , o que se fez foi mais que sua obrigação.


Lamentável o ser humano ainda precisa evoluir muito ainda e aprender aceitar algumas coisas na vida, que ninguém é melhor do que ninguém, hoje você pode estar bem e amanhã adoecer numa cama e corre o sério risco de estar só ou não.


Então pessoas queridas, que hoje lidam com voluntários em suas ongs, tratem bem eles, porque são pessoas especiais nesse mundo, ainda mais num mundo de hoje tão materialista e sem solidariedade, trate bem para ser tratado também.


Bom amigas isso foi um desabafo que fiz, depois de alguns acontecimentos comigo e com outras amigas voluntárias que já passaram por momentos desagradáveis.
Mas tudo é superado com muito amor, mas só doamos amor a quem merece receber.
quero dizer a todos que estou numa fase nada agradável em questões pessoais e financeira ,mas tenho fé em Deus que tudo isso vai passar.


Estive ausente com vocês já algum tempo, pois estou indo atrás de parcerias para continuar fazendo o trabalho de voluntária nas ongs, o meu contrato com o projeto cores da vida se encerrou esse mês, fiquei muito triste mesmo,iniciei um trabalho com as mães que vem dando resultado espetacular e agora vou parar por falta de patrocínio de alguma empresa.


Espero que 2012 eu consiga ajuda para continuar nessa luta que abracei de coração e alma, mesmo não tendo ajuda, vou ir sim nas casas de apoio, mas menos vezes, pois tudo isso tem um custo para mim, que hoje estou afastada recebendo auxilio doença e vendendo algumas coisas de artesanato que faço.


Não quero parar com o DOC, agradeço a Igreja Betesda pela matéria que saiu no jornal desse mês, divulgando meu trabalho e  de minha amiga Cecília companheira nessa caminhada .


Agradeço a todos que ajudaram nesse ano com alguma doação de materiais de suporte  que pude fazer os trabalhos nas mães, A Bioage Cosméticos www.bioage.com.br, Bel Col, Nativo produtos naturais, Vivere clinica de estética,e outras pessoas que não me lembro no momento, mas perdão por não citar os seus nomes, vocês fizeram com que o DOC pudesse realizar várias atividades nas casas com muito sucesso e exito.


Continuarei aqui para ajuda-las amigas de luta de alguma forma, mande seus emails, deixem seus recados e vamos nos falando de alguma forma e nos ajudando também.
Deus abençoe todos vocês, Feliz Natal, excelente entrada de 2012 para todos nós.


DESAFIANDO O CÂNCER MUITO AGRADECIDO POR TUDO E POR TODOS QUE FIZERAM PARTE DELE NESSE ANO.

3 comentários:

  1. Há algum tempo sigo seu blog minha amiga e hoje esmiucei-no e vi o quanto nossa trajet´ria com o CA se identifica, apesar que inversamente falando, pois eu comecei com a cirurgia e reconstrução imediata com expansor, o que me causou um infecção bacteriana e nova cirurgia depois de dois meses de muita dor, febre e sofrimento, sem contar na coisa absurda de feia que está agora minha mama, ou o que ficou uma psudo mama, agora costelas. Estou muito deprimida por que tbem foi erro médico, muito descaso e açougueirismo. O que me consola é ver casos como o seu (não que me alegre com o que vc passou) mas que agora deu certo e saber que ainda tenho uma vida, mas tenho chorado muito, fiquei muito deprimida mesmo com o resultado. Desculpa o desabafo, mas creio que sabe exatamente como estou me sentindo. Estarei orando por você e que seu natal e Ano novo lhe tragam mais e mais realizações maravilhosas.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  2. ola,vi o seu blog e fiquei arrepiada,muito lindo,conheço seu trabalho pq presenciei,sou a mãe do (Pedro) da Casa Maria Helena Paulina,e la agente tem vc como um exemplo de vida,fico muito feliz por vc ta superando essa luta e com Fé em nosso Senhor vc e como todas as outras pessoas que tao passando pelo msm vai superar todos os objetivos!!!beijos e um grande abraço!!!Daiane(Goiania).

    ResponderExcluir
  3. ola,vi o seu blog e fiquei arrepiada,muito lindo,conheço seu trabalho pq presenciei,sou a mãe do (Pedro) da Casa Maria Helena Paulina,e la agente tem vc como um exemplo de vida,fico muito feliz por vc ta superando essa luta e com Fé em nosso Senhor vc e como todas as outras pessoas que tao passando pelo msm vai superar todos os objetivos!!!beijos e um grande abraço!!!Daiane(Goiania).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?