Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANO NOVO VIDA NOVA SERÁ

Olá minhas amigas,

Saudades de vocês todas,cada uma com sua historia de vida, e vocês chegaram a fazer um balanço do ano que passou?
Sabe eu nem tive tempo de fazer,pois o ano passou tão rápido que quando vi já era dia 01 de 2012.

Penso que em 2010 eu estava descobrindo o câncer, e foi toda aquele sofrimento , no ano seguinte 2011 mais sofrimento com as cirurgias , que dão certo e outra não,mais uma crise, e você  sabe que não pode passar estresse, mas essa palavra parece que não existe na sua vida.
E o pior de tudo é que ninguém respeita seu tratamento, seu estado emocional, você é obrigada a estar sempre feliz,por mais que você por fora esteja com uma aparência boa, as pessoas já acham que está 100%,é muito complicado lidar com isso.

Eu acho que para você mostrar a alguns hipócritas que ainda não está 100%, você tem que estar acabada,  descabelada,largada na vida, você não tem nem o direito de tentar ficar bem.

Nós que passamos por essa experiência de vida nada agradável, sabemos o quanto tudo isso meche com nosso emocional, psicológico, eu digo a vocês o seguinte não sou mais a mesma de antes em todos os sentidos.

No que diz respeito a aparência, estou melhor do que antes, isso é bom.
No quesito tolerância- as vezes é zero e outras ´100
No quesito solidariedade- agora é 100, fazer o bem sem importa a quem-isso é bom
No quesito viver- agora é com um certo medo e ao mesmo tempo querendo viver tudo de uma vez, a palavra e ordem é não passar vontade.
No quesito amor: mais cautelosa, já se tem parâmetros de vida, você fica mais seletiva, não quer passar tudo de novo, então a maior parte do tempo fica só, do que mal acompanhada.
No quesito amizade: seleção total, somente com pessoas que acrescentam,pessoas vazias tô fora.
No quesito saúde: você fica mais cautelosa com alimentação,procura ter uma alimentação mais saudável

Então amigas eu diria que sou outra pessoa mesmo, as vezes a solidão é o melhor amigo,do que ter" amigos "que estão por estar ao seu lado ou por interesse.

Hoje quando falo que tive câncer as pessoas olham espantadas para mim, dizendo nossa você nem parece,lógico que não parece, foi a época que se abatia coma doença hoje graças a Deus existem muitos estudos e remédios em testes para cura,
Uma outra coisa que ouço muito é dizerem, nossa só se fala nisso agora, na verdade está tendo uma maior divulgação para que se tenha um diagnóstico mais cedo, e consequentemente  a cura ou pelo menos tentar a cura.

Agora me digam quais são os seus planos para 2012?
O meu é ser feliz plenamente como nunca, aproveitar cada minuto, cada momento, cada conversa boa, rir muito,conhecer novas pessoas,passear em lugares que nunca fui e em muito em breve trabalhar ainda não sei em que, se vou voltar a minha área ou não, isso vou deixar mais para frente,ai conto para vocês.

Hoje conheci uma senhorinha no laboratório em que fui fazer exames,  muito fofa, estava lá para fazer exame de urina acompanhada pelo filho , que estava sem paciência nenhuma, e me ofereci para ajuda-la , essa ação me deu tanta força de viver fiquei tão feliz e poder ajuda-la que ganhei o dia, ela me deu um abraço puro, verdadeiro e colocou a mão sobre a minha cabeça e orou dizendo, Nossa Sra abençoe essa moça bonita que ela seja muito feliz.

Esse simples ato me fez ganhar o dia e ver que sou uma pessoa melhor, muitos estão estranhando mas eu não, eu estou sendo feliz  mesmo com todas as dificuldades que tenho passado.
amigas e amigos que me seguem,que 2012 seja mais um ano de vida de vocês, que só o fato de estarem vivos e com saúde já é uma glória, e que os planos venham na sequencia.
Deus abençoe todos vocês.
Doc presente no ano 2012.


Um comentário:

  1. Selma, hje, extamente hje, não sei se sou mais ou menos feliz. Parece que o mundo desabou.. tenho medo de não me encontrar.... É bem o que vc disse: stress.. nguém quer saber não, o que importa, é que nos tornamos pessoas fortes (mesmo que por fora muitas vezes)e daí... dai-lhe.. aguentemos.. mas somos fortes, guerreiras e filhas de Deus! Isso é o importante.
    Saúde em 2012 p cv!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?