Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 19 de novembro de 2011

DOC- DESAFIANDO O CÂNCER NÃO PODE PARAR

Amigas de  luta,
Hoje estou aqui para falar do meu trabalho que venho fazendo junto com alguns amigos e parceiros, nas ong Casa Ninho,AACC, Maria Helena Paulina,o objetivo do DOC é: é capacitar as mães e cuidadores de crianças com câncer e outras patologias, ensinando-as artesanatos e customizações e criações de bijuterias para que quando voltarem aos seus lares possa ter algum tipo de renda, mesmo sem sair de casa,pois com certeza terá que continuar cuidando de seu filho.

O Doc tem a preocupação de ensina-las a vender os seus produtos, e também os trabalhos ensinados são totalmente manuais e práticos, que não exige técnica, maquina de costura, o lema do Doc é ensinar coisas fáceis e prática e rápida, que gire logo, assim elas podem fazer e vender rápido e gerar renda.

Fora essa parte de uma fonte de renda,o Doc faz com que esses momentos em que está com a Mães elas possam sair um pouco do foco de seu problema,tendo momentos de beleza, melhorando sua auto estima,

Isso Doc faz com a ajuda de uma voluntária Cecília cabeleireira, Patricia Gomes  maquiadora e eu que ensino os artesanatos,parte de orientação estética facial, sendo uma vez por mês com o dia de beleza com hidratação facial, cujos produtos foram doados pelos laboratório Biocientific-Bioage Cosméticos e Bel Quimica -BelCol.

Hoje o Doc também faz parte de um projeto chamado Cores da Vida, que apoia nesse trabalho nas ongs,mas a partir de janeiro/12 não teremos mais o suporte do projeto e para continuarmos a fazer esses trabalhos precisamos de novos parceiros e ajuda,estamos procurando empresas que queira nos ajudar nesse trabalho que tem dado tanto resultado, não gostaríamos de abandonar esse projeto pela metade, o nosso intuito é dar continuidade, e fazendo o bem sem olhar a quem, diminuir o sofrimentos desses cuidadores que fazem tanto pelos seus filhos e parentes.Eles precisam também de carinho, pois são o esteio , são eles que seguram essa barra que não é fácil.

Agora eu Selma quero fazer uma confidência, do porque escolher fazer um trabalho para os cuidadores,
durante o período em que tratei de um câncer no ano passado até agora em outubro, eu tive uma ajuda muito especial, minha ex sogra Dna Tina,era ela quem me aguentava nas crises pós quimio no  dia a dia, e observei que quão é difícil cuidar de alguém nesse estado, haja paciência, sem contar que voce fica extremamente vulnerável a tudo, tudo irrita, tudo enche o saco enfim você fica um shit mesmo,é esse o motivo minhas amigas, agora não posso deixar de falar de minha filha mais nova a Bábara(barbie) que também esteve muito presente no dia a dia aguentando todas as reações que tive  e com muito carinho.

Agora que já sabem o porque desse trabalho voluntário,eu quero dizer que o DOC já tem identidade visual, já temos  algumas  pessoas que doam algumas horas de seu dia a nos ajudar voluntariamente, e também foi feito o BOTTON  do DOC, esse botton está disposição de quem queira ajudar o Doc se tornando um desafiador do Câncer.


Em breve o DOC- terá camiseta do DOC,totalmente customizada para você se tornar um desafiador também,aguardem
Conto amigas com ajuda de todos para que o DOC não pare e sim continue sempre ajudando essas mães.

DESAFIANDO O CÂNCER ,CRESCENDO COM VOCÊ





Um comentário:

  1. Achei um forum bem interessante sobre saude, e nele tem uma area so para assuntos voltados ao cancer.
    Muito bom, curti bastante, um lugar bom p/ fazer perguntas e dar respostas para pessoas com cancer.
    o nome do site eh eu paciente ( eupaciente )

    o link sobre cancer eh

    http://eupaciente.com/viewforum.php?f=21
    http://eupaciente.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?