Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AVIÃO COR-DE-ROSA TRAÇA O CÉU DO PAÍS NESTA SEMANA




Avião cor-de-rosa traça o céu do país nesta semana


Aeronave simboliza a luta contra o câncer de mama e vai percorrer nove destinos nessa segunda edição do Road Show
 

Inicia por Goiânia (Goiás) na manhã desta segunda-feira (21) a segunda edição do Road Show da Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Embraer ? Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. e a FEMAMA ? Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. A atividade contará com o jato Embraer 195, batizado carinhosamente de Rosa & Azul, por ser totalmente pintado na cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama no mundo. A aeronave e sua tripulação ? formada exclusivamente por mulheres com uniformes também rosas - terão a missão de percorrer 9 destinos durante esta semana, chamando à atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama.
Mas a ação não ficará restrita aos voos do Rosa & Azul pelo espaço aéreo brasileiro. Está prevista uma blitz com voluntárias da FEMAMA e colaboradores da Azul em todos os aeroportos nos quais o avião irá pousar, até sexta-feira (25). As atividades estão marcadas para iniciar algumas horas antes de cada aterrissagem e vão incluir palestras sobre a prevenção do câncer de mama e a distribuição de materiais informativos para o público local.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Estima-se que cerca de 30 mulheres morrem por dia devido à doença. Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado. ?Trata-se de um paradoxo: mesmo com o avanço da ciência, um número cada vez maior de pessoas tem morrido de doenças curáveis?, afirma a presidente da FEMAMA, a médica mastologista Maira Caleffi. ?Se descoberto cedo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Mas precisamos ser mais ágeis entre o tempo do diagnóstico e o tratamento?, salienta. ?Essa parceria está contribuindo para disseminar a causa para um número maior de cidades brasileiras?, comemora a presidente da FEMAMA.
Agenda do Rosa & Azul:  Na segunda-feira (21), o evento acontece a partir das 9h no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO) e contará com a presença dos diretores da Azul e representantes da FEMAMA. À tarde, ainda no dia 21, haverá concentração no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS), a partir das 13h.
Na manhã de terça-feira (22), às 8h30, o evento inicia no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na grande Belo Horizonte (MG). À tarde, o jato parte para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, com concentração a partir das 12h30.
A quarta-feira (23) terá pousos em duas cidades paranaenses. De manhã no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na Grande Curitiba, e à tarde no Aeroporto Regional Sílvio Nane Júnior, de Maringá. Sendo que as atividades iniciam por volta das 11h30.
Na quinta-feira (24), o avião chega à cidade natal da Azul Linhas Aéreas, localizada em Campinas (SP), e pousa no Aeroporto Internacional de Viracopos de manhã, com blitz a partir das 9h. À tarde, a aeronave ruma para Palmas (TO) e chega no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, tendo atividades desde às 10h30.
Na manhã de sexta-feira (25), o Rosa & Azul termina sua missão e finaliza a segunda edição do Road Show da Azul ao chegar de manhã ao Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) Hercílio Luz. A blitz está prevista para iniciar às 
8h30

DESAFIANDO O CÂNCER-VESTINDO COR DE ROSA TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?