Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PROJETO NA ONG AACC-CASA DE APOIO A CRIANÇAS COM CÂNCER

Boa noite amados,
Estou um pouco atrasada com os meus post,porque agora estou visitando e trabalhando em três ongs, portanto fica um pouco mais difícil de postar no mesmo dia.


Mas vou hoje postar as duas visitas e trabalhos feitos nas ongs, especificamente para as mães, vocês devem se perguntar porque eu só faço trabalho com as mães, eu vou responder:


Porque a mãe é o esteio da família, é ela que vem de longe larga tudo para trazer seu filho para tratamento pelo SUS em São Paulo, mas graças a Deus para as crianças existem diversas atividades e suportes, mas observei que para as mães não tinha, então comecei a fazer trabalhos de capacitação na Ong Maria Helena Paulina , e está dando certo e outras duas ongs também acharam bacana o que venho fazendo e fui solicitada para tal.


Só que hoje não faço mais só a capacitação com artesanatos em geral, eu consegui com parceria de empresas de cosméticos Bioage- www.bioage.com.br e Bel Col, www.belcol.com.br, trazer para essas mães melhorar um pouco mais sua auto estima,já que ficam tanto tempo nas casas e hospitais e se esquecem delas mesmas, vaidade vai embora.


Mas o DOC -Desafiando o Câncer e com ajuda do projeto Cores da Vida, tornar pelo menos uma vez por semana um dia dedicado a elas.


Na grade de atividades já consegui amigas voluntárias para me ajudar como Cabeleireira a Cecília, a Paty maquiadora profissional e eu faço a parte de estética facial, aos poucos vamos vendo as necessidades delas, e procurarei supri-las.


Agora vamos ao que interessa, dia 26/09/11 foi minha primeira visita na Casa Ninho www.casaninho.org.br, como já viram no post anterior, uma casa específica para transplantados.

No dia 28/09/11 foi minha primeiro trabalho na Casa AACC- www.aacc.org.br, lembrando que essas casas são de apoio a crianças e adolescentes com câncer, nesse dia foi muito interessante porque conheci mais pessoas maravilhosas, a adolescente Lorraine linda de 12 anos que tem câncer no osso da bacia,muito meiga, e esse dia foi especial porque estava comigo a minha amiga Cecília cabeleireira,enquanto eu fazia o dia de beleza delas , a Cecília fazia escovas e cortes de cabelo, e ainda sorteou 02 escovas progressivas para a próxima vez que voltarmos lá.


O que é inexplicável ´como somos bem recebidas com tanto carinho, e isso só nos fortalece cada vez mais, de fazer o bem.


Vejam como elas ficaram:






LINDA  LORRAINE






Eu só tenho a agradecer a Deus por ter essa missão na minha vida, de encontrar pessoas boas no meu caminho
DOC- DESAFIANDO O CÂNCER NESSE PROJETO AUTO ESTIMA E MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA MÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?