Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vivência de Doroty Wolniewicz-Vitória contra o câncer

Bom dia amigas,
Tenho recebido muitos emails,relatando experiências de como nossas amigas lidaram com o câncer do início do tratamento até o término, e uma delas me chamou a atenção  da Doroty e pedi permissão a ela e postar para vocês, é uma historia linda.

Eu era tão feliz e não sabia...
De repente uma dor ...
Um exame...
Um diagnóstico...
Um resultado assustador.
Uma palavra parecendo o fim...
Eu que trabalhei tanto a perfeição em mim
Encontrava-me num abismo
Questionando-me
Por quê?
Logo comigo eu que era tão certa de tudo...
Por que...
Lágrimas
E mais lágrimas.
Revi minha vida com os olhos tristes...Uma vontade de sumir, correr me esconder, e não acreditar naquilo tudo...
No quarto a família ao redor da minha cama após a cirurgia, por que me olhavam tanto?Por que todos faziam perguntas?
Recuperação... Preocupação... Fé... Cura...
Quimioterapia... Sede... Muita sede de vida de água de carinho...
Reações estranhas e eu pergunto: e depois?
O Dr não responde...

Decidi pela vida, e acreditar e dizer...
Hei dor eu não te escuto mais... Você não me leva a nada...
Hei medo eu não te escuto mais
me leva a nada.

A cirurgia.
Um sorriso...
Dor, medo...
Uma certeza
Viver
E vencer.
A quimioterapia...
Dando adeus aos cabelos que coisa mais difícil...
Como pra mim vaidade era coisa tão importante?
Eu tinha que ter cabelos, afinal o casamento do meu filho estava chegando e como eu a mãe do noivo entraria toda feia?

O casamento do meu filho....Nada acontece por acaso...Tudo veio pra reforçar a vida.
Que felicidade, não chorei em momento algum.
Estava linda e de vestido rosa... Esqueci de tudo e pela família, pelos meus filhos decidi viver e ser mais feliz ainda


Meus cabelos caíram...
Mais o sorriso não foi embora, apesar do sofrimento das dores, dos medos , conheci pessoas maravilhosas no CEPON. Na portaria pessoas calmas e atenciosas, nunca me trataram com indiferença, parecia que eu estava entrando num lugar feliz.
Dr Marcelo Ceron, me incentivando a vida a cada quimioterapia.Sempre me elogiando e acreditando na sua capacidade de vencermos juntos.

O carinho das profissionais de saúde, enfermeiras: verdadeiros anjos de alegria, me sorriam mesmo vendo meu olhar triste, me passavam força e coragem, jamais as esquecerei.
Uma verdadeira metamorfose...
Em minha vida... Sem sol, sem cabelos, sem peito... Dor, medo, e amanha? Levanto cedo e não vou pra lugar nenhum...
Minha coleção de lenços e chapéus...
Meu sorriso pelo novo momento vivido...A fé , esperança de vencer , os filhos a meu lado , uma grande mãe presente em tudo... Meus irmãos amigos maravilhosos sempre me dizendo vá enfrente...

Minha irmã maravilhosa me acompanhou em todas as quimioterapias, foram 55 viagens... Será que tudo terminou?
Ou está apenas começando?
O que será de meu amanha? Até o dia de hoje vivi meu hoje, me cuidando, me alimentado, me protegendo, estudando o que estava acontecendo comigo, aprendi muito com a dor, com o sofrimento, com a força interior que tenho dentro de mim, mais ainda me pergunto por que?Por que tudo isso aconteceu comigo?
Minha irmã maravilhosa me acompanhou em todas as quimioterapias, foram 55 viagens... Será que tudo terminou?
Ou está apenas começando?
O que será de meu amanha? Até o dia de hoje vivi meu hoje, me cuidando, me alimentado, me protegendo, estudando o que estava acontecendo comigo, aprendi muito com a dor, com o sofrimento, com a força interior que tenho dentro de mim, mais ainda me pergunto por que?Por que tudo isso aconteceu comigo?

Deus daí-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.
A coragem necessária para mudar as coisas que posso...
E sabedoria necessária para saber a diferença...
Muito obrigado
Pelo novo vôo pelas palavras não ditas, mais observadas em meus olhos tristes, pelo carinho, por me fazer acreditar que esse dia ia chegar...
Obrigado a você , por ter me ouvido, pelo carinho, pelas palavras tenho certeza que você é um anjo que tem o poder de acalmar, de fazer o bem, e você sempre esteve presente nos meus piores momentos e mostrou que a fé e a esperança a gente deve seguir sempre...
Muito obrigado amigo....

Elke minha filha maravilhosa, amo você, muito obrigado por cuidar de mim e me entender, jamais se cansou , menina forte, me carregou no colo nos momentos mais difíceis da minha vida...
Muito obrigado minha filha querida.






Amo você

Muito obrigado minha mãe minha maior força.
Alegrava-me, mulher forte e linda, cuidou de mim a cada instante, amo você minha mãe querida e muito obrigado ,vencemos.





Amo você




Guiherme meu filho lindo, lembro que no natal de 2006, eu disse eu quero te abraçar na tua formatura, era um alimento para mim a formatura pronunciar essas palavras, pois sabia que iria conseguir, e você também...estava feia, amarela, mais nunca abandonei minha vontade de viver.



AMO VOCÊ




Olha ai a Vó o Guilherme e eu, de visual diferente e curada e feliz....
Meu filho formado em Direito dia 14 de dezembro de 2007




QUE FOTO LINDA ...ESSA É MINHA FAMÍLIA.... MINHA ALEGRIA, MINHA FELICIDADE...
MUITO OBRIGADO POR VOCÊS SEREM TÃO ESPECIAS NA MINHA VIDA E ME FAZEREM SORRIR NOVAMENTE E ESTAR AQUI....
APRENDI MUITA COISA, E HOJE O QUE TENHO FEITO É VIVER COM TODA INTENSIDADE CADA MINUTO DA MINHA VIDA.
AGRADECENDO A DEUS POR TER TANTAS PESSOAS AMIGAS QUE ACREDITARAM E FORMARAM UMA CORRENTE POSITIVA , PARA APESAR DO SOFRIMENTO, DAS MUDANÇAS E DA DOR.... ACABEI DE QUEIMAR UMA PONTE QUE ATRAVESSEI....VIDA NOVA....
FELIZ 2008




EM 19 DE DEZEMBRO 2009, NASCE MEU NETO CHEIO NOMES NOBRES... HENRIQUE CASAGRANDE CÓRDOVA WOLNIEWICZ DE OLIVEIRA... QUE ALEGRIA E FELICIDADE, EU AOS 47 ANÓS VOVÓ.





DIA 07 DE MARÇO DE 2009 MAIS UMA GRANDE CONQUISTA, ME SINTO SUPER SAUDÁVEL È DIA DA FORMATURA DA ELKE EM ADMINISTRAÇÃO – GESTÃO DE NEGÓCIOS, MINHA FILHA AMADA NÓS SOMOS CAMPEÃS...
WE ARE THE CHAMPIONS.






A VIDA ENSINA, AS DIFICULDADES APARECEM, MAIS DESISTIR:
NUNCA ..
NÓS VENCEMOS.... POR QUE TEMOS UM GRANDE DEUS DENTRO DE NÓS E MUITA FORÇA DE VONTADE PARA ESTARMOS AQUI.


Essa é minha vida noutra vida...
Eu e meu neto
Que felicidade...
Gaivotas voam longe...
Deus daí-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.
A coragem necessária para mudar as coisas que posso...
E sabedoria necessária para saber a diferença...



MINHA QUERIDA, NÃO TENHO PALAVRAS PARA LHE DIZER,SIMPLESMENTE VOCÊ É UMA VITORIOSA, RICA DE ALEGRIA, E MAIS UMA SOBREVIVENTE DE UM CÂNCER E MARAVILHOSA.
CONTE SEMPRE COM O DESAFIANDO O CÂNCER, ESTAMOS AQUI PARA DIVIDIR NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS.
UM BEIJO NO CORAÇÃO E SINTA-SE ABRAÇADA POR MIM.

**se você tem uma vivência e queira participar para outras pessoas mande email para selma_rcg@hotmail.com, que eu postarei para que outras pessoas saibam que existem luz no fim do túnel e com muita garra você pode vencer também.










Um comentário:

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?