Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PEITOS E MAIS PEITOS- TEXTO DE CATHE FREIRE

AMIGAS DE LUTA, A NOSSA QUERIDA AMIGA DE LUTA DE RECIFE A CATHE-  ESCREVEU ESTE TEXTO TÃO LINDO E VERDADEIRO, QUE NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR PARA VOCÊS.



Quem não já escutou frases do tipo:

  • Tem que Ter muito peito para fazer tal coisa...
  • Estes peitos são originais e meus.
  • Estes peitos são siliconizados.
  • No mergulho que ela deu mostrou os peitos
  • Peitos só servem para amamentar
  • Que peito sexy
  • ..
Afinal de contas a palavra Peito tem de Ter muito peito para falar. Concorda?
Dependendo do contexto ela pode ser uma palavra de coragem, ou palavra de escândalo, ou um órgão, ou uma palavra que simplesmente deixará o outro para baixo.
De uma coisa todo mundo concorda, peito é uma palavra forte.
Queria falar para aqueles que descobrem que estão com câncer de mama (peito). Sendo necessário muitas vezes fazer uma reconstrução mamária. Seria muito injusto dizer que os peitos não são seus, após reconstruídos.
Já vi muita gente dizer, comprei os cabelos então eles são meus. E por quê não falar disto das reconstruções mamárias?
Será que é porquê eles estão diferentes e momentaneamente assimétricos? (Afinal de contas todo plano de saúde e/ou governo tem o dever de fazer a cirurgia simétrica).
Esta reconstrução são feita através de várias formas, dependendo do tipo de cirurgia que foi combinado para ser feito. 
Algumas cirurgias são mais traumáticas e outras nem tanto. Algumas pessoas demoram um pouco para reconstruir. Alguns optam por não reconstruir, não entrarei neste caso, pois acho que até para isto você tem de Ter muito peito.

Queria nestas pequenas frases dizer a algumas pessoas que não vejo problema nenhum em você reconstruir a sua mama que seja por estética, ou que seja por necessidade que a doença te proporcionou. Só peço que às pessoas sejam cautelosas. 
Algumas pessoas não tem dinheiro para reconstruir uma mama, e tem seios grandes, daí quando alguém fala que os peitos estão siliconizados estas podem se sentir rebaixadas. Já por outro lado, quem fez, tem todo direito de dizer que os peitos são seus e que estão lindos.
Quem precisou reconstruir pode se sentir de início um pouco abatidos, mas por questão de tempo vão dizer que ficaram do jeito que queriam, afinal de contas é uma oportunidade de diminuir ou aumentar. Fica a critério do cliente.
Mas uma coisa é certa, diante de tantos adjetivos e funções que os peitos nos proporcionam, nunca vamos deixar de ser mulheres.

  • Quem colocou silicone por estética. Parabéns! Espero que tenha ficado ´ótimo.
  • Quem colocou por algum motivo de doença! Espero que tenha tido peito para reconstruir. Desculpa, pele para reconstruir de imediato.

Quem ainda não colocou. Se contente com os seus, afinal de contas foi Deus quem deu. É seu corpo e você deve a Deus cada saúde que Ele te dá. E se está insatisfeita, junte um dinheiro e faça a estética. Afinal de contas se você comprou... É SEU.

 
Catherine Freire


TEXTO ENVIANDO PELA SOBREVIVENTE DE UM CÂNCER,
PARABÉNS CATHE PELO TEXTO,SE ENCAIXAM PARA MIM E TENHO CERTEZA QUE PARA MUITAS OUTRAS AMIGAS DE LUTA.


DESAFIANDO O CÂNCER, DIVIDINDO COM SUAS AMIGAS AS SUAS EXPERIÊNCIAS

Um comentário:

  1. Adorei o texto!
    Tem que ter muito peito mesmo para enfrentar a doença, tratamento e depois a reconstrução.

    Beijos e saude para todos!
    Gaby

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?