Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIA DE VOLUNTÁRIA NA ONG MARIA HELENA PAULINA

Minhas amigas de luta,
que saudades de vocês!!!!!!!
Ontem eu fui a Ong Maria Helena Paulina, doar um pouco de carinho e ensinar algumas coisas de artesanato.
O que é mais legal, é que toda vez que vou lá sempre tem uma mãe nova, e quer aprender o que levo para ensinar.
Ontem a gravidinha Ruth começou ela mesma fazer o kit bebe para seu nenen Calebe que virá ao mundo em Outubro, graças a Deus está tudo bem com ela e o bebe, ela até está mais animada, mais gordinha, e consegui anima-la a  fazer com que ela mesma fizesse a decoupagem no seu kit.ensinei também a fazer tapetinho de frufru de lycra.
Mas já tenho pedido para a próxima semana , elas querem customizações de camiseta , vou precisar de tecidos e feltros, agulhas de costura , linhas e termolina, caso alguém queiram doar estou aceitando.
Já avisei as mães  que separem camisetas lisas para que possam customiza-las.
Mas quero levar também fitas para fuxicos e flores , mdf para pintar .
E já tenho até pedido de sugestões de lembrancinha para um aniversário de 60 anos de uma das mães , que voltará daqui 15 dias., estou pensando em algo bem alegre para ela.

A partir dessa aula estou levando uma apostila do curso, com informações de material necessário, como fazer e como vender assim capacitam elas , e quando voltarem para seus lares possam fazer e vender seus artesanatos.
vejam nas fotos:













Hoje fui participar de uma reunião da Associação Escola Aprendiz, em que os coordenadores Antonio e Letícia, querem montar um manual com todas as informações necessárias que essas mães precisam saber quando vem para São Paulo, como se fosse o oncoguia, estavam lá pessoas da Casa Ninho , Maria Helena Paulina e AAcc, foi uma reunião muito proveitosa, onde pudemos saber quais as dificuldades que elas enfrentam e o que precisam de saber mais quando chegam a São Paulo, no próximo mês estaremos reunidos novamente com algumas respostas e mais algum palestrante , para tirar suas dúvidas.
Ah não posso deixar de falar , fui convidada pelas duas ongs Casa Ninho e AACCAACCpara dar curso de customizações e artesanatos nessas casas, as mães ficaram muito empolgadas com a idéia e o que já venho fazendo na ong Maria Helena Paulina.
Preciso agora me organizar para ir a cada 15 dias em cada uma delas, isso me deixa muito feliz, e também já fui convidada para o seminário que haverá no final do ano da Associação Escola Aprendiz, para falar de minha vivência com o câncer e do livro que foi lançado em Portugal, apesar de que até o momento não mandaram  nada,não quero acreditar que usaram de má fé comigo, mas está nas mãos de Deus.
Bom amigas por hoje é só, estou um pouco cansada e amanhã tenho a minha penúltima aplicação de herceptim obaaaaaaaaaaaaaaa está terminando e estou curada.

Não posso deixar de agradecer a minha querida Luiza que fez doações de roupas novas de sua loja Nativity, que fica na Av brig faria lima,2128 loja 03 em São Paulo.

Como podem ver, aconteceram nessas duas últimas semanas muitas coisas boas, lógico além de meu niver que foi maravilhoso dia 09/08.
OBRIGADA DEUS POR MAIS ESSAS OPORTUNIDADES DE SER FELIZ.

DESAFIANDO O CÂNCER REPARTINDO COM VOCÊ SUAS ALEGRIAS

4 comentários:

  1. Olá, menina. Muito obrigada por compartir conosco suas realizaçoes e vitorias. Você faz um trabalho maravilhoso. Parabéns.
    Estou pesquisando para saber como é dada essa ajuda aqui na Espanha. Sua energia é estimulante e contagiante. rsrs
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem contigo?
    Estive a ler o teu blog e gostei muito. Eu também estou na luta contra o cancro da mama. Neste momento estou a fazer hormonoterapia e à espera da reconstrução. Já vi que temos uma paixão em comum o artesanato. Você lançou um livro em Portugal? Como se chama?
    Olha eu também tenho um blog que se chama eu e o cancro http://anapaulacaetano974.blogspot.com
    Se quiser visitar terei muito gosto. Também tenho um com alguns trabalhos manuais que eu fiz mas ainda está em construção
    Um beijinho muito grande e força que nós vamos vencer esta luta

    ResponderExcluir
  3. Oi Selma que lindo trabalho está realizando , fico feliz e orgulhosa por vc amiga.Que Deus continue te abençoando
    e te dando muita disposição e cada dia mais saúde .Não esqueci do nosso passeio tá ?
    Beijoca
    sol

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho!

    Bjs...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?