Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Investigação na área da Psico-Oncologia

Eu recebi um email que veio de Portugal e vou postar para vocês, trata-se de uma pesquisa sobre algumas fase de quem já teve cancer de mama, eu já respondi, é só clicar no link em que se encontra o estágio de seu tratamento.No email fala que é para as mulheres de Portugal, mas enviei um email a Joana e ela disse que nós brasileiras podemos responder também.


Bom dia amigas de luta


O meu nome é Joana Carreiro, sou psicóloga, docente no Instituto Superior da Maia e, encontro-me actualmente a realizar um trabalho de investigação, no âmbito da conclusão do Doutoramento na área de Psiquiatria e Psicologia Médica, na Faculdade de Medicina de Salamanca, em Espanha.
Este estudo que se intitula "Qualidade de vida, estratégias de coping e satisfação com o suporte social em mulheres com cancro mama: Estudo do Impacto Psicossocial do Diagnóstico à Sobrevivência" tem como principal objectivo caracterizar as variáveis psicossociais - qualidade de vida, coping e suporte social – e, perceber de que forma é que estas influenciam o processo de ajustamento psicológico ao cancro da mama.
A população-alvo deste estudo são mulheres portuguesas com cancro da mama ou que tenham tido esta doença, com idades superiores a 18 anos, e que se encontrem, numa das três fases da doença:
  • Na fase de diagnóstico
  • Na fase de tratamento
  • Na fase de sobrevivência (fase pós-tratamento/ se está  realizar consultas de seguimento ou de rotina)

Assim, para a concretização deste estudo SOLICITA-SE a colaboração de mulheres que tenham passado por esta experiência e, se encontrem numa das fases da doença.
Para tal, deverão responder a um questionário que não demorará mais que 15 a 20 minutos. A sua colaboração nesta investigação é fundamental para melhor se compreender a vivência do cancro da mama, pelas mulheres portuguesas.
Solicitamos desde já, a honestidade das suas respostas, assegurando-lhe a suaCONFIDENCIALIDADE. Os questionários serão usados com o único propósito de concretizar este estudo.
Agradeço desde já a sua participação e divulgação a eventuais contactos/ mulheres que saiba que têm ou tiveram cancro da mama, reencaminhando este e-mail. 
 
Solicitamos ainda que todas as respostas sejam enviadas o mais breve que vos for possível.

Clique por favor neste endereçohttps://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHJXWXFqSURjWTh1SGxUNF9pdjVXYkE6MA para aceder ao questionário se está na Fase de Tratamento

Clique por favor neste endereço https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGhYdFBPcEhOc1RsWjZfQXFBbHpoaGc6MA para aceder ao questionário se está na Fase deDiagnóstico

Clique por favor neste endereço https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGhYdFBPcEhOc1RsWjZfQXFBbHpoaGc6MA para aceder ao questionário se está na Fase de Sobrevivência

Grata pela colaboração!
Com os melhores cumprimentos,
Joana Carreiro
DESAFIANDO O CÂNCER AJUDANDO NAS PESQUISAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?