Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESCULTOR DA VIDA

Olá amigas de luta,
Estive ausente alguns dias,devido a alguns desafios que a vida nos surpreende e nos pega de calças curtas, nós que somos sobreviventes de um câncer, passamos por uma transformação externa e interna em nossas vidas, e que as vezes nos custas a aceitar e compreender.
Eu diria que quando se tem um câncer , sua vida nunca mais será a mesma, a transformação é tamanha que até mesmo você se espanta.
Mas estou aqui de volta, para continuar nossas conversas.
Recebi um texto de Charles Chaplin, muito lindo
Cada pessoa “faz” o seu dia da forma como reage aos estímulos externos e acontecimentos, o que reflete em ter dias bons ou não. Segue mensagem 

 

O Escultor da Vida

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende de mim!

Charles Chaplin

Desafiando o Câncer sempre com você.

4 comentários:

  1. Selma,
    È verdade o que vc disse. É tanta transformação física, psicológica, na vida familiar, no trabalho, nos sonhos...E a gente vai se esculpindo e esculpindo o dia. Nem sei quantas vezes procurei por mim e não me achei... Nestes 10 anos já fui tantas Marinas. Mas eternamente graças ao Bom Deus que quer alguma coisa com minha pessoa nesta vida! Abç. Bom fim de semana. Marina

    ResponderExcluir
  2. Selma
    Concordo com vc, nossas vidas não são mais a mesma, temos que ir reiventando....não é fácil mesmo. Desejo que vc esteja melhor e com muita esperança de que dias melhores virão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. BOM SELMA COM O CANCÊR EU APRENDI MUITO.
    NAO E FACIL NAO ADIANTA DIZER QUE E FACIL POIS NAO E EU JA TIVE 2 CANCÊR ENTAO E PIOR AINDA VEIO EM DOSE DUPLA.
    EU APRENDI QUE NESTE MUNDO NAO SOMOS NADA MAS AO MESMO TEMPO APRENDI QUE SOMOS MUITO IMPORTANTE,APRENDI QUE CADA LAGRIMA CADA DOR CADA ANGUSTIA E PELA PERMISSAO DE DEUS POIS ELE E PODEROSO PARA NOS CURAR,APRENDI SER MAIS SOLIDARIAS APRENDI A AMAR MAIS APRENDI A SENTIR A DOR DO OUTRO. APRENDI A FAZER AMIZADES QUE SENTEM O MESMO QUE EU E ATE MMAIS.
    cristiane-oncoguia

    ResponderExcluir
  4. POR ISTO APRENDEMOS QUE TEMOS QUE VIVER O HOJE....
    VC MESMA ME ENSINOU ISTO.cathe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?