Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cateter para bebes

Oi colegas de luta,
Essa semana recebi um comentário de uma tia chamada Patinha, preocupada com seu sobrinho que irá colocar um cateter, se havia algum problema, não sou médica ,mas fui procurar informações à respeito, como segue abaixo:

Nomes alternativos

Cateter venoso central
Cateter central cirurgicamente colocado em bebês, crianças CVL
Um cateter venoso central (CVL, por sua sigla em Inglês) é um tubo plástico macio e longo prazo, chamado cateter é colocado numa veia grande no peito.
POR QUE A CVL USADOS?
A principal razão para o uso de uma CVL é fornecer nutrientes para o bebê por um longo tempo e é usado com mais freqüência, quando as tentativas de colocar um cateter central de inserção percutânea ( PICC ) falharam.
Crianças com maior probabilidade de precisar de uma CVL incluem aqueles com certos problemas intestinais e que deve tomar medicamentos IV, por um período de tempo.
COMO É A CVL colocado?
A colocação de acesso venoso central é realizada no hospital. O bebê é dado um analgésico e limpa a pele com uma solução anti-séptica. O médico fará uma pequena incisão cirúrgica na pele longe da veia através da qual a entrar na veia. Ele usa uma sonda de metal pequeno para criar um túnel estreito sob a pele. O cateter é inserido através do túnel na veia, e perto do coração. A posição da CVL é determinada pela radiografia.
QUAIS SÃO OS RISCOS DE UMA CVL?
Há um pequeno risco de infecção e quanto mais tempo a CVL é no lugar, maior o risco. Além disso, pode haver formação de coágulos sanguíneos nas veias grandes líderes para o coração. Se os coágulos de sangue infecção ou forma por causa de uma CVL pode precisar ser removido e outras terapias. Sobre isso, converse com seu médico.
Embora os cateteres são muito macios e flexíveis, às vezes pode corroer a parede dos vasos sanguíneos, causando perdas de fluidos intravenosos e medicamentos para outras áreas do corpo. Em casos raros, isso pode causar hemorragias graves e mau funcionamento do coração.
Mas com certeza o médico sabe o que faz.

Desafiando o Câncer tirando suas dúvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?