Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 5 de julho de 2011

AMIZADE ALGO DELICADO E IMPORTANTE

Bom dia amigas e luta,
Estou eu aqui de novo, teclando devagarinho para vocês, e acordei pensando nas amizades que tinha antes e que tenho hoje,e o destino se encarregou de fazer em minha vida uma varredura,ou talvez uma seleção, só ficaram as boas, sinceras, sem interesses,as puras,aquelas que em qualquer momento você liga e ela diz eu posso falar com você sim e não ao contrário ex: estou atendendo outra ligação e não te liga mais,amizades com pessoas que você sempre encontrou mas nunca conversou e agora você conversa com essas pessoas, amizades que vocês tinha receio de ser rejeitada sei lá porque, mas de repente se abriu feito flor para você, e iluminou seu dia, amizades que no tom de voz que fala contigo você percebe que está ali te ouvindo por coração e não por obrigação ou educação, amizade pelo que você é e não pelo que você tem ou aparenta ter, porque aparência enganam, e muitas vezes as pessoas egoístas se enganam achando que que é algo e você não é, simplesmente você única como eu sou
Sou eu Selma, sem nada material para oferecer , mas muito amor carinho, atenção, dedicação, compaixão para dar a todos que precisam de sobra, por isso sou Única.
Dedico este texto de minha autoria a todas as amigas/os de perto de longe do Brasil todos e fora do país também.
Amo todos vocês..



A amizade não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, 
mas com alguém que você confia, 
em quaisquer circunstâncias.





 


















DESAFIANDO O CÂNCER FORTALECENDO A SUA AMIZADE COM TODOS VOCÊS

7 comentários:

  1. Oi, Selma !!

    Nossa que coincidência, escrevi um texto hoje, sobre o mesmo assunto !
    Acho que a doença, foi uma seleção natural, onde ficou somente as pessoas que importam na minha vida. É incrível como uma doença pode mudar tanto as pessoas, ou melhor revelar quem são. Algumas que você poderia jurar que estariam com vc. pra sempre... foram as primeiras as sumirem. E outras que não estavam todos dos dias com vc, foram as que estiveram no pior momento! A vida é uma caixinha de surpresas ! (Agradavéis é claro !)

    um grande abraço !
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Cristina e tive Ca a primeira vez em 97, um Ca super simples de tireóide. Mas meu cir~urgião não fez os procedimentos corretos naq cirurgia e nem ele nem as três endocrino que eu visitei me indicaram a iodoterapia. Depois fui pra SP me tratar, sou de SC. Fui a um endocrino de lá, ele me deu uma iodo, masw fazia exame aparecia outro foco, fiz a segunda e foi a mesma coisa. Até que um dia uma amiga muito especial me indicou seu médico também em SP, fiz exames e fui buscar o resultado dia 8 de março de 2005, o médico me disse que a cirurgia seria dia 11 mesmo, eu relutei mas aceitei. Tirei 45 linfonodos, 11 malignos, um do lado da veia aorta. fiquei entubada acordada na UTI, cerrei o osso sdo peito, já que meu Ca era no mediastino. Fiquei 17 dias internada. Mas isso tudo eu ainda tenho transtorno obssessivo compulsivo, por culpa do primeiro tratamento. Mas quando tive de enfrentar o Ca pela segunda vez tive forças. Mas Deus foi muito bom pra mim, não ganhei um médico, ganhei um novo pai. Hoje depois de seis anos dessa cirurgia falo com ele ao telefone duas vezes por dia, vou a SP todos os meses vê-lo, ele não me cobra consulta, me enche de presentes e o mais valioso deles é seu amor. Virei amiga de toda família. Fiz muitos amigos em SP. E durante 2005 me internei 9 vezes no hospital Osvaldo Cruz, e nessas nove vezes ele estava sempre do meu lado. E se3lecionei meus amigos também, durante esse 2005 que fiquei mais em SP que em casa somente uma tia daqui, e um amigo, na verdade pai de dois amigos meus me ligavam. Mas isso prova que eram sinceros e os outros eu deletei. Hoje tenho um pai de coração, esse meu pai tem um netinho que eu amooo muito, tenho muitas amigas em SP que gostam de mim por mim apenas, não porque eu tenho um carro com o tanque cheio para elas irem andar as minhas custas. Antes de ficar doente, meu carro não tinhaq lugar pra tanta gente. hoje não vou a baladas, sou mais caseira e o Ca e o TOc fizeram de mim uma pessoa melhor. Já fui visitar crianças com Ca no hospital Darci vargas e recomendo, é muito bom. E digo com muito orgulho, eu tive CA duas vezes e venci. E se quiserem saber se todo sofrimento valeu a pena eu digo: passaria tudo de novo, tudo igualzinho pra ter meu super médico, ou melhor, meu super papai de coração na minha vida. e minha maior alegreia na vida é dizer a ele todos os dias o quanto eu o amo. e tem mais uma coisa, minha mãe que sempre lutou de mãos dados comigo, dia 28 agora faz três anos que ela está em coma. Com isso tive de aprender a voar literalmente, pelo meio de transporte pra ver meu médico e pra aprender a fazer tudo sozinha. Desejo do fundo do meu coração que a experiência com o câncer de cada um que ler esse comentário tenha um final de muita luta ainda, mas também de alegrias como o meu. Ainda sofro com isso, mas isso é um assunto que fica pra depois.E lembrem-sem, Deus não fecha uma porta e abre uma janela, e sim ela fecha uma janela e abre uma super porta. Tudo tem um aprendizado e um porque. acreditem e tenham fé. fiquem com Deus. beijos, com muito carinho, Cris Laus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Selma, lindo texto, sou sua admiradora, nas sinceridade nas palavras, no carismma e na força
    na luta pela vida.
    Bjo no coração
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Selma !!!
    Obrigada por me incluir em suas amizades , e vê se fica boazinha logo pra gente
    ir no cinema e viajar também !
    Beijoca
    Sol

    ResponderExcluir
  5. Olá Selminha!!

    Adorei sua mensagem, é muito verdadeira!!

    ResponderExcluir
  6. mas para variar estou muito feliz pela sua recuperação, passo por momentos difícies tb, mas quando paro, para refletir por tudo e vejo o que passou, tento me espelhar em vc, assim adquiro forças mesmo nos dias mais dall que eu possa estar passando, porque pelo que vc passou não é realmente para qualquer um, é surpreendente a forma como conduziu tudo em sua vida e como vem conduzindo. Voce é um exemplo de mulher e amizade sincera, saiba que mesmo longe dos olhos, vc será uma eterna amiga....

    EU TE ADORO E PARABÉNS POR MAIS ESTA LUTA SUPERADA, UM GRANDE BEIJO...DÉ

    ResponderExcluir
  7. Lindo,uma ótima semana Selma,obrigada pelo apoio
    Abçs
    Débora

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?