Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 3 de junho de 2011

UM DIA DE VOLUNTÁRIA NA ONG MARIA HELENA PAULINA-Decoupage

Bom dia amigas de luta,
Mais uma vez estive na Ong ontem e fizemos algumas coisas interessantes, uma delas foi que agora todas as mães que estavam ontem lá, tem uma caixa com seu nome e lógico o material que recebemos de doação de artesanato, foi separado um pouco para cada uma, objetivo número um quase cumprido,é que cada mãe tenha sua caixa de artesanato com materiais básicos para que possam fazer em seus horários livres os artesanatos aprendidos,ops até eu tenho uma caixa lá agora rsrsrs.
Fiquei muito feliz que o que foi ensinado nas semanas anteriores, algumas já colocaram em prática e fizeram outros trabalhos e muito bem feito.
Devido não termos muito tempo devido a separação de materiais, eu ensinei as mães a fazem decoupagem em vidro e craquelê,precisei levar toda parte de tintas e pincéis e cola ,porque ainda não tem, estamos aguardando a doação desses materiais.mas vejam que coisas mais fofas elas fizeram
Como foi o primeiro contato com esse tipo de material , e requer muito capricho e calma para fazer e isso elas já sabem, e daqui para frente já sabem o que pode fazer e onde estão os erros, e aperfeiçoar cada vez mais.
O que tenho notado, é que cada uma se identifica com um tipo de artesanato, e dessa forma estamos descobrindo o que cada uma tem mais jeito e gosta de fazer, e assim despertar nelas as suas criatividade, pretendo voltar daqui 15 dias, e quem sabe já com o restante dos materiais que estão faltando para cada uma, e assim elas possam começar a desenvolver seus artesanatos e colocar a venda na Ong, que é o outro objetivo, que enquanto estiverem na casa possam criar suas peças e vende-las ,e assim fazer seus artesanatos quando voltarem para suas casas.

Caso queira ajudar os materiais que estão faltando são:
A quantidade de cada material em torno 6 a 8 de cada
Pistola de cola quente
Cola branca extra(pano,vidro,mdf,madeira)
Pinceis diversos nr.6,8,12, e chanfrado
Tintas para pva acrílica várias cores
Kit craquelê qualquer cor
Caixas diversos modelos de mdf
agulhas de costura e bordar
Verniz base agua
cera de carnaúba
guardanapo para decoupage
lãs diversas cores
fitas de qualquer espessura e diversas cores
Assim sendo vai se cumprindo o meu projeto de darei o nome daqui pra frente de ARTESANATO MÃES DA ONG E DESAFIANDO O CÂNCER.
Agradeço a todas as Mães, Pais e crianças que me recebem com tanto carinho, e isso não preço que pague.
e a Dna Marina diretora que me permite poder fazer esse trabalho na ong.
Um grande beijo a todas e até breve
DESAFIANDO O CÂNCER NESSA LUTA COM VOCÊ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?