Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEU DIA A DIA E DORES NAS JUNTAS

Oi amigas
A alguns dias atrás eu postei que estava com algumas dores nas juntas, e até mandei emails para os laboratórios, e sabem que a Roche respondeu, ligaram para mim e fizeram um questionário, gostei do atendimento e iriam até falar com a minha oncologista,isso sim é dar follow up a um assunto, principalmente ao consumidor, agora o laboratório Libra do remédio Anastrazol até o momento nada;.
Mas já marquei o reumatologista e vou fazer o exame de desintrometria óssea, mas me lembrei de algo que também pode influenciar a meno, a minha mais nova companheira menopausa,é amigas vamos aguardar os próximos capítulos.
Uma outra coisa que quero falar para vocês, é que hoje está sendo lançado o livro Conseguir em Portugal, e eu sou co autora, como não poderia estar lá fiz um vídeo para as mais novas medicas em oncologia, caso queira ver o link é  http://youtu.be/zwwkwGi09f0.,
Peço desculpas de não ter feito muitos post diários porque estou me preparando para cirurgia no final do mês e, estou graças a  Deus com algumas encomendas do www.atelieunica.elo7.com.br, então tenho muitas coisas a administrar.

Assim que tiver mais informações do lançamento e o livro eu informarei a todas amigas de luta.
Voltando ao assunto dores nas juntas, como já estou na menopausa,andei pesquisando referente a osteoporose que também deve ter a ver com essas dores que sinto .


A osteoporose é uma doença que atinge os ossos, em consequência da redução da massa óssea. As regiões afetadas ficam com maior sensibilidade e mais sujeitas a fraturas. O problema faz parte do processo natural do envelhecimento, mas é mais intenso em mulheres, especialmente no período pós-menopausa.
Pequenos traumas que provocam fraturas em vértebras, quadril e punho, dor intensa e súbita nas costas, redução da estatura em 2 ou 3 centímetros são alguns dos principais sintomas da osteoporose.
O diagnóstico é feito por meio de exames de raio-x, laboratoriais e também por meio da densitometria óssea, que mede a densidade mineral dos ossos.

Previna-se!
-Pratique atividades físicas regularmente.
-Tenha alimentação rica em peixes, vegetais, leite, verduras e legumes.
-Exponha-se ao sol entre 15 e 30 minutos por dia. Lembre-se do protetor.
-Não fume e reduza o consumo de álcool.
-Procure acompanhamento médico periódico e faça os exames recomendados.
-Evite acidentes em casa, posicionando móveis e objetos de modo seguro.
Bom já estou tomando oscal D 500 para os ossos, tenho feito exercícios todos os dias, agora vou cuidar melhor da alimentação, e aguardar o resultado do exame e passar no médico.

E por hoje é só minhas queridas, até logo mais.


2 comentários:

  1. Amada irmã planetária,

    Tem pessoas que entram em nossa vida por momentos da força do destino. Entram em nossos corações e aprendem a morar nele. Mesmo distantes, a lembrança se faz presente em momentos terno da nossa alma.
    Você estará sempre em minhas meditações...

    Abraços de luz

    Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Se,

    Como faço para levar o codigo/link para meu site da - Casa Maria helena Paulina-apoio a crianças com câncer. entrei no site e não achei o codigo, não sei como proceder. voce poderia me enviar o passo a passo? Gostaria de divulgar em meu espaço.

    abraços

    Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?