Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

domingo, 29 de maio de 2011

UM DIA DE VOLUNTÁRIA NA ONG MARIA HELENA PAULINA-TRICOTES



Bom dia amigas de luta,

Estive na quinta-feira passada com as mães da ong, dessa vez levei alguns restinhos de lãs, papel para decoupage, e usamos o material que tinha lá também.

A idéia/projeto é fazer com que essas mães aprendam artesanato de uma forma mais light, como cada uma é de uma região, tem seus costumes, eu tenho procurado levar diferentes trabalhos para que elas façam o que se  identificam mais.

Nessa quinta levei um pouco de lã, e ensinei a fazer o cachecol de dedo, super fácil e bonito, como vocês verão nas fotos quase todas se interessaram por isso, fico feliz com isso.




Uma outra coisa que me deixou mai feliz ainda, é que elas produzirem daqui pra frente , poderão vender seus produtos  na ong, sendo destinado uma parte para ong e  o restante para elas, uma outra forma de ajuda-las, que por muitas vezes não tem um dinheiro, e assim elas podem começar a ter o seu próprio dinheiro para comprar material de artesanato e ganhar algum.

Quero também montar uma caixa/kit para cada uma dessas mães, com o básico, ex: agulhas de costurar, linhas,colas diversas, tintas, pincéis, moldes, receitas, o que der, assim quando elas estiverem sem fazer nada ,poderão estar criando e ocupando a mente, porque não é fácil você ficar longe de sua casa do restante de sua família  e ainda mais lutando ao lado de seu filho para que fique bom logo, e quando regressarem ao seu lar poderão vender e mostrar que ficaram aqui na luta mas aprenderam alguma coisa de útil para elas

.A Dna Marina , ficou de ver essa semana se conseguia algumas caixas para comecarmos a montar o kit costumize , tricotes e artesanato  Ong Maria helena Paulina, tomara que ela consiga, assim quando for nessa próxima quinta feira já tenha lá, vou ficar hiper mega feliz.


Mas para que tudo isso venha a acontecer, eu preciso de ajuda amigas, de início preciso urgente de lãs de qualquer cor, agulha de trico, agulha de crochê, pincéis, tintas pva, acrílica, tecidos em retalhos, caixas de mdf, tudo que você tiver em casa de artesanato e não está usando, eu estou aceitando, caso precise de algum ofício da caso eu providencio.
Caso queiram fazer essa doação por favor entre em contato comigo pelo email: selma_rcg@hotmail.com, para que possamos combinar o direcionamento do material,porque se não der para eu ir buscar eu falo na ong eles irão pegá-los.

Ah , já ia esquecendo nós teremos uma caixa de campanha de agasalho da ong em uma loja de uma amiga na av, brigadeiro faria lima em São Paulo, depois eu passo o endereço para vocês assim que estiver a caixa no local e você tenha algo para doar um desses locais será esse.
Amigas, conto com vocês para que esse projeto para as mães da Ong de certo.

Vejam as fotos da quinta-feira passada  em que estive lá.









Amigas, conto com vocês para que esse projeto para as mães da Ong de certo.
E por hoje é só queridas, 

 Desafiando o Câncer , nesse desafio com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?