Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ISENÇÃO DE IPVA- DEFICIENTE FISÍCO- NAO É FÁCIL ASSIM


Olá amigas,
Como eu havia dito em post anteriores, consegui descobrir como obter a isenção do IPVA.
Fui na Secretaria da Fazenda e fui informada que deveria ir direto  na -av do estado,900 Detran para marcar uma avaliação com médico que me daria o laudo para tal, depois disso juntar os documentos solicitados e tudo certo.
Engano amigas, puro engano, a coisa não é bem assim como vocês pensam,é bem pior, dizem que temos os direitos dos pacientes ONCOLÓGICOS , mas nem todos "esses" direitos são esclarecidos  adequadamente, muito pelo contrário, dificultam para que voce venha desistir.
Fui no posto do Detran próximo de minha casa, e lá mal sabiam informar como proceder, nem se quer sabiam os documentos, e ficou um empurra empurra, sobe andar, desce andar e ninguém capaz de esclarecer ou dar a informação correta, um monte de pessoas inadequadas para tal trabalho, pessoas que nem sabem o que estão fazendo lá, e mal sabe eles que são nossos empregados, porque pagamos impostos, no mínimo eles devem ser treinados para que possam dar a informação correta e não nos fazer de idiota.
Bom nesse local mais uma vez não sabiam como proceder, e falaram  voce deve ir na Av do Estado,900 Detran que lá irão agendar a sua avaliação médica e mediante o laudo, com os documentos necessários vai dar entrada na isenção do IPVA.
Eu inocentemente acreditei, fui até o Detran na armenia, peguei um trânsito infeliz, cheguei no local quase na hora de fechar, e mais uma vez ninguém sabia me informar como obter a isenção do IPVA,  e agendar a bendita consulta, fui encaminhada para outro andar e desse andar ninguém sabia novamente (aliás não sei o que fazem lá tantas pessoas sentadas em suas cadeiras mexendo em papeis, mudando apenas de posição para dizer que estão trabalhando),depois de ficar muito brava e extremamente irritada fui encaminhada para falar com Sr tal,muito atencioso , relatei a ele toda a historia de novo pela milésima vez e vem a sagrada resposta......
AQUI SENHORA NÃO TEMOS MÉDICO,  PROCEDIMENTO CORRETO É  PRIMEIRO MUDAR SUA HABILITAÇÃO PARA DEFICIENTE FÍSICO E DEPOIS DISSO JUNTAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E VIR AQUI DAR ENTRADA NO PROCESSO.
Mediante essa simples informação que poderia ter sido passada desde a secretaria da fazenda, eu chorei de raiva, de nervoso, de me sentir idiota, de que as pessoas não respeitam as outras, que as pessoas não são comprometidas com que fazem, o coitado do rapaz nem sabia o que dizer, aliás ele disse pouco mas útil.
Partindo desse passo hoje fui a uma auto escola e mais uma vez não sabiam como proceder, gente incompetente sem qualificação para tal trabalho Deus me livre.Resolvi procurar no meu Google alguma auto escola para deficiente físico, liguei e tive a seguinte surpresa:
PARA TIRAR A HABILITAÇÃO DE DEFICIENTE FÍSICO A SRA DEVERÁ PAGAR R$ 500,00
E SÓ TERÁ O DIREITO DO ISENÇÃO DO IPVA SE A SRA TIVER UM CARRO AUTOMÁTICO, CASO CONTRÁRIO NÃO TEM ESSE DIREITO QUE DIZEM QUE TEM(Propaganda enganosa).
E OUTRA SE EU TIRAR A HABILITAÇÃO DE DEFICIENTE EU SÓ PODEREI DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO, E  NÃO MAIS O COMUM.

RESUMINDO AMIGAS AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM, SÓ QUEM TEM DIREITO A ESSA ISENÇÃO É QUEM TEM DINHEIRO PARA COMPRAR UM CARRO AUTOMÁTICO, PORQUE  QUEM NÃO TEM, VAI TER QUE SE ADAPTAR COM O CARRO NORMAL, MESMO DIRIGINDO COM DIFICULDADE COMO NO MEU CASO.

AGORA QUERO DEIXAR BEM CLARO PARA QUE TODAS SAIBAM QUE NEM TUDO É VERDADEIRO, NEM TUDO É BOM, FALAM-SE DE DIREITOS DO PACIENTE ONCOLÓGICO, MAS É UM SOFRIMENTO COMO SE ESTIVESSE TOMANDO UMA QUIMIOTERAPIA,É ASSIM QUE ME SINTO, TRANSTORNADA ,DEPOIS DE TANTAS IDAS E VINDA SEM SUCESSO E ACREDITANDO SEMPRE QUE TINHA JEITO E QUE NÃO SERIA TÃO DIFÍCIL ASSIM.

Me desculpem o desabafo, mas quem ainda não sabe,fique agora ciente de que além de sofrermos todas as mudanças em nossas vidas, ainda tem pessoas que acham que estão liberando benefícios para nós pobres mortais.
Adoraria escrever hoje coisas mais alegres para vocês, mas foi humanamente impossível, já que ninguém fala o caminho das pedras para ninguém eu fiz esse favor a vocês , para não serem enganada como eu.
Um grande beijo no coração de todas.

DESAFIANDO O CÂNCER -trazendo a realidade para vocês.

2 comentários:

  1. OLÁ SELMA!!
    É! HOJE TAMBÉM FUI ATRÁS DE SABER COMO
    FUNCIONA ESSE TAL DIREITO E PERCEBI QUE
    NÃO É NADA FÁCIL.
    AS PESSOAS DO CIDETRAN DAQUI DA MINHA
    CIDADE NÃO CONSEGUIRAM INFORMAR NADA E AINDA
    ME DERAM ENDEREÇO ERRADO DO LOCAL QUE TINHA
    QUE IR. NOSSA!!! ANDEI COMO UMA TONTA.
    DESCOBRI QUE É ISSO MESMO SÓ CARRO AUTOMATICO,
    EU PENSEI QUE OS CARROS POPULARES PODERIAM VIR
    ADAPTADOS, MAS NÃO É BEM ASSIM.
    FIQUE COM DEUS, MUITA PAZ NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Olá,eu passei pelo mesmo problema,detran falta de informação e tudo mais.Na verdade só é concedido direito de isenção de IPVA,descontos para comprar carro novo,isenção de rodízio de placas para pessoas que ficaram com sequelas,dificuldades para dirigir.Eu operei três vezes a tireoide,tenho cicatriz de orelha a orelha e fiquei com sequelas.
    Fui atrás dos meus direitos,além de pagar para uma nova habilitação tive que fazer um novo exame de direção no detran(absurdo),gastei na época(um ano e meio)R$750,00 ,pq tem que pagar auto escola ,médico,se for reprovada no teste prático do detran gastará mais.O carro tem que ser automático e com direção hidráulica,na verdade para quem tem sequelas é o ideal mesmo,eu acabei trocando meu carro popular novo por um equipado mais antigo.
    Mas mesmo com todas as dificuldades de obtive não desisti dos meus direitos,se alguém precisar saber dos tramites podem me mandar e-mails. lubelasartes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?