Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dores nas JuntasXExamesXConsulta médicaXHerceptinXAnastrazol

Minhas amigas,
Não é fácil essa vida pós quimioterapia, é tanto efeito colateral de tantos remédios que as vezes acho que não sou mais humana e sim uma capsula de remédio rsrsrsr, se eu morrer agora vou virar múmia, não entrarei em decomposição pelos mil anos pela frente, podem me chamar de Múmia Selma do Século XXI, vou ficar na história rsrsrsrsr.
Como havia comentado no post anterior que enviei email para  a Roche www.roche.com.br para saber se o Herceptin tinha algum efeito colateral  referente as dores nas juntas e unhas, eles prontamente responderam, fiquei até emocionada snif,poxa vida até que enfim alguém de sac responde um email, vejam só as prováveis reações:

. REAÇÕES ADVERSAS  
Assim como os medicamentos antitumorais, de modo geral, Herceptin
®
 pode causar reações indesejáveis.  
As reações indesejáveis mais frequentemente observadas em todos os estudos clínicos nos pacientes recebendo 
Herceptin
®
 com ou sem quimioterapia foram reações relacionadas com a infusão, tais como febre e calafrios que 
aparecem em geral na primeira administração do  medicamento. Outras reações que podem ocorrer 
independentemente da infusão são: dor abdominal, cansaço, dor no peito, calafrios, febre, dor de cabeça, 
diarreia, náusea, vômito, dor nas articulações, dores musculares e manchas na pele, entre outras. Se você tiver 
dúvidas sobre outras reações que podem ocorrer, pergunte ao seu médico.  
Insuficiência cardíaca foi observada em pacientes que receberam Herceptin
®
 como terapia isolada ou em 
combinação com paclitaxel, docetaxel e após regimes quimioterápicos contendo antraciclina (doxorrubicina ou 
epirrubicina). A insuficiência cardíaca pode ser de moderada a grave. 
Quanto ao Anastrazol da Astra zenecawww.astrazeneca.com.br, eles também respoderam queridas ulalala, mas foram mais contidos, pediram que eu entrasse em contato com o 0800 e passar mais informações para que pudessem checar melhor, que bonitinhos.
Verifiquei a marca do meu anastrazol é do Laboratorio Libra do Brasil, estou tentando entrar em contato mas não acho nem o link no dr google, só sei que fica em Porto Alegre
Mas verifiquei a bula e vejam só as reações:
Reações adversas
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Pode ocorrer o aparecimento de efeitos indesejáveis como rubores, afinamento dos cabelos, secura vaginal, anorexia (perda do apetite), náuseas,vômitos, diarréia, astenia, sensação de fraqueza, cefaléia, sonolência e erupções cutâneas.


quero deixar claro que estas reações estavam na bula do anastrazol da Eurofarma e não da Libra.



Amigas voces não tem idéia das dores que tenho sentido na juntas dos dedos das mãos e pés, acordo praticamente uma velha de 200 anos rsrsrs que exagero, mas depois melhora.

É aquele negócio melhora uma coisa e desanda outra, já faz parte do pacote pós câncer e quimio.
Mas nem tudo está perdido, fui a minha querida oncologista e levei os 200 exames que fiz nessas duas semanas, tudo em ordem ou quase tudo em ordem.

Falei de minhas dores ou melhor dessas dores que não me pertencem, e ela receitou oscal D 500 para os ossos , isso já irá melhorar as dores nas juntas, centrum para dar mais disposição,porque andei caidinha e continuar com omega 3, e passar na dermatologista para ver as unhas,que pode ser efeito colateral da Taxol,mais um medicamento, meu Deus, só o Sr mesmo para me ajudar.
Mas enfim queridas, tudo tem jeito nessa vida, basta tomar um remédio e outro remédio e assim por diante, voce prolonga sua vida, olha só que maravilha!A ciência é tudo na minha vida, devo a ela estar viva hoje.
Podem achar que estou reclamando, mas não estou sendo sincera com tudo isso que está acontecendo.

Quero agradeceras fofas Cristina e Gaby , pelas dicas da cerinha da granado é ótima mesmo e pela lembrança da Cris que entrei na menopausa, tinha esquecido rsrsrsr.Gaby já estou fazendo uso , valeu a dica.
Minhas queridas acho que em alguns post vou gravar um vídeo para não forçar o braço direito que ainda doe, o que vocês acham??vamos ver se fico bem né, vou fazer um teste, se ficar legal será ótimo não ter que teclar.
Bom minhas queridas fico por aqui, assim que tiver mais novidades eu postarei para vocês.
Beijo grande no coração de todas, vocês são minhas companheiras virtuais, o que seria de mim sem vocês para trocar idéias e experiências, com certeza estarei em depressão,pois adoro falar e escrever.
até logo mais.

Desafiando o Câncer falando do seu dia a dia

3 comentários:

  1. Selma, você é um exemplo a ser seguido!!

    Seus depoimentos são barbaros, e demonstram sua disposição e luta para vencer essa fase em sua vida, e tenho certeza que terá exito!!

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Selma,
    Como é lindo vêr a união de vocês.Parabéns.
    Abç.
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas sobre o Herceptin,essa semana é dia dele...
    Valeu!!!Um beijo e não se esqueça,Deus esta conosco.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?