Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 14 de maio de 2011

CAMPANHA CADASTRO DOADOR DE MEDULA




Bom dia amigas de luta,
Hoje é dia de campanha em Ribeirão Pires ,para voce doar medula, vamos salvar vidas

Os futuros de Lucas Guizzardi, 10 anos, Isabela de Deus, 3, e de muitos outros podem estar nas mãos de centenas de pessoas que são esperadas amanhã para mais uma campanha em busca de doadores de medula óssea. Desta vez, o mutirão será realizado em Ribeirão Pires.
Esta é a segunda edição comandada pelos pais de Lucas, com diagnóstico de leucemia linfoide aguda, câncer na células do sangue que atinge principalmente crianças. "Sensibilizar as pessoas que um ato simples pode salvar vidas é muito importante", afirmou a técnica de gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, 36.
"Mesmo com a espera de cinco anos pelo transplante, não desistimos. Vamos conseguir e ainda ajudar quem precisa", ressaltou.
Segundo o Ministério da Saúde cerca de 2 milhões de doadores estão registrados no Redome (Registro  Nacional de Doadores de Medula Óssea). Ainda assim, as chances de encontrar compatibilidade fora da família é de uma para 100 mil. As chances entre irmãos de mesmos pais é de 25%, de pais diferentes, 5%, e entre pais, 3%.

DEDICAÇÃO
Isabela de Deus, 3 anos, é esperta, brincalhona e sorridente. Quem a conhece não diz que a pequena faz transfusão de sangue a cada 20 dias, desde o primeiro mês de vida, por não produzir sangue.
Em 2010, depois de três mielogramas (exame que avalia a medula óssea), foi diagnosticada a síndrome de blackfan diamond, doença rara em que a medula óssea não produz hemácias. Devido às transfusões, o organismo de Isabela tem excesso de ferro, quadro que impõe dieta restrita.
A dona de casa de Mauá Graziela Cândido Cabral de Deus, 33, falou com orgulho da filha adotiva. "Perdi dois filhos ainda na gravidez. Tinha a intenção de adotar. Até que um dia minha mãe ligou dizendo que conhecia uma mulhergrávida que iria entregar o bebê. Procurei um advogado e deu certo."
A mãe afirma que parou de trabalhar para se dedicar exclusivamente à filha. "Ela é uma criança normal, mas quando está para realizar a transfusão começa a ficar abatida e irritada." Para sensibilizar as pessoas, ela e o marido fizeram tatuagens nos braços incentivando a doação e distribuem panfletos.
A mãe de Graziela e a madrinha de Isabela se mudaram do Litoral para Mauá para apoiar a família. "É um aprendizado tanto para nós como para ela. Faço o que posso, sensibilizo o máximo de pessoas para ajudar, seja na rua, trem e ônibus", ressaltou a dona de casa Niela Maria Fernandes, 52, avó de Isabela.

Onde Doar:
Campanha em Ribeirão Pires:
Data: 14/5, das 10h às 16h
Local: Ginásio do Clube Ribeirão Pires Futebol Clube (Rua Padre Marcos Simone, 162, Centro)

São Paulo
Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 15h
Telefone: 0800-167-055
fonte:www.dgabc.com.br

VAMOS DIVULGAR E AJUDAR A SALVAR VIDAS
DESAFIANDO O CÂNCER NESSA CAMPANHA COM VOCÊ

Um comentário:

  1. Ministério da Saúde16 de maio de 2011 14:59

    Você sabia que para fazer parte do cadastro de doador de medula óssea
    é rápido e não dói? Saiba o que fazer para se tornar um doador e
    salvar uma vida!
    Para mais Informações: comunicacao@saude.gov.br ou
    http://www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?