Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CAMARA APROVA ALERTA CONTRA O CANCER EM ETIQUETA PEÇAS ÍNTIMAS

Não sei se isso funcionaria, voce costuma ler as etiquetas de suas peças íntimas?acho muito difícil que isso venha ser útil, gostaria de saber de vocês o que acham?Pode até ter boa intenção mas não consigo ver sucesso nisso,é vamos aguardar para ver no que dá.

Oi amigas,
Sabe que que a camara aprovou uma lei que tem que ter nas peças íntimas femininas e masculinas, orientações de prevenção de câncer de mama,próstata e útero.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (10), emcaráter conclusivo, o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 261/99, do ex-deputado Barbosa Neto, que obriga a inserção de etiquetas nas roupas íntimas para adultos – calcinhas, sutiãs e cuecas – alertando para a importância do exame preventivo de câncer de mama, de colo de útero e de próstata.

O projeto segue agora para sanção presidencial, a menos que seja apresentado recurso para votação em Plenário.

Nas cuecas, a etiqueta deverá lembrar ao homem com mais de 40 anos que é preciso realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata periodicamente. Já nas calcinhas, o texto vai advertir as mulheres sobre a importância do uso de preservativos e da realização periódica do exame de detecção precoce do câncer de colo de útero.

Por fim, a etiqueta inserida nos sutiãs alertará para a necessidade do autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama em seu estágio inicial.

A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto. A comissão não analisou o mérito.

fonte:Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro 

Edição – Daniella Cronemberger

DESAFIANDO O CÂNCER TRAZENDO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ

Um comentário:

  1. É... A idéia é boa, mas tbm não sei se vai atingir o objetivo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?