Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 16 de abril de 2011

VIVÊNCIA DE HOJE- VOLUNTÁRIO DA CASA MARIA HELENA PAULINA

Olá amigas
Hoje eu fui conhecer um lar chamado Casa Maria Helena Paulina, trata-se uma casa ou seja um lar que dá apoio a crianças e adultos com câncer.
Imaginem voces que me deparei com pessoas do Acre. Uruguai, elas não tem condições de se manter, mas precisam de um local sem custo, e este local abençoado é a Casa Maria Helena Paulina.
Voces não podem imaginar o que vi lá, crianças a maioria, adolescente e poucos adultos, que estão aqui em São Paulo para um tratamento de quimio, ou aguardando um transplante de fígado, medúla, rins etc.
Pessoas que vem de outro lugar,suas famílias são fragmentadas porque alguém tem que vir acompanhando o paciente , o mais difícil é se manter longe dos parentes, se adaptar as condições mais simples do seu convívio, ter fé, paciência, na esperança de algum retorno do que tanto precisam.
Este lar vive de doações, vocês  podem até entrar no site e ver as necessidades  deles em questão de alimentação, higiene pessoal www.casamariahelenapaulina.org.br,
Eles fazem um trabalho de formiguinha, porque são muitas as necessidades e poucos voluntários   .
O meu objetivo hoje lá é: Saber de que forma eu posso ajudar essas pessoas a terem um pouco mais felicidade, alegria em suas vidas.
E descobri que pequenos gestos ações irão faze-las melhor.
Afinal de contas ficar longe da familia, aguardando um órgão, enfim, muitas dessas pessoas vem e ficam um ano ou uma semana, depende de cada tratamento.
Já existem voluntários que ajudam na área de psicologia, artesanato, administrativo, um outro grupo de reintegração dessas crianças a escola sem muita burocracia.
Imaginem voces, a criança vem lá do acre, interrompe o estudo ,ficam aqui 3 a 6 meses, voltam para seus lares e tem que retornar aos estudos, é muito complicado, questões burocráticas,documentações,vagas, a associação cidade escola aprendiz já estão  fazendo um trabalho árduo de mapeamento na região,para que possam integrar as crianças e seus parentes no bairro, já que a região oferece muitos serviços gratuitos e não divulgados a comunidade.
Pensem voces que é fácil, não é, muitas barreiras eles enfrentam,mas com união e perseverança vão conseguir.
O meu objetivo é divulgar esta casa Maria Helena, para que cada vez mais as pessoas se sensibilizem e tenham um pouco e solidariedade, ajudar a quem precisa, entrem no site e vejam o trabalho dessa casa e o mais legal , para você ajudar da maneira correta verifique no site quais as necessidades de materiais, para que voce nao faça uma doação errada,pois acontece muito isso lá, conversei com a Sra Marina e ela até comentou que chegam algumas doações sem condições, ex: doaram mouse para computador, só que vieram em uma caixa todos embolados, uma verdadeira teia de aranha,poxa vida não custa nada já que irá doar faça correto, ajude e não dificulte o trabalho dos voluntários.
.
Pois são pessoas simples que vem para tratamento no SUS e nao tem condições financeiras para pagar uma pensão, hotel, e ficam lá gratuitamente.
A partir de hoje amigas vou postar sempre as necessidades da Casa Maria Helena Paulina, caso voce que visita meu blog é de São Paulo e queira ajudar,saberá como.
NECESSIDADES DO MOMENTO(alimentação)
Arroz integral
Azeite
Biscoito, doce e salgado
Café
Carne moida
Carnes magras
Creme de leite, leite condensado
Fermento em pó
Frutas frescas
Mucilon de arroz
Alho
Leite longa vida integral e desnatado
Maionese,miojo
Requeijão
Peixe(filé)
Queijos (qualquer tipo)
Sustagem(morango/baunilha)


Loca para envio: Rua Judite Passald Esteves, 137 Jd Colombo zon sul
fones:3744-7492/3772-5661
**existem outras necessidades de higiene também.
Desafiando o Câncer nessa luta com você

CONTO COM VOCES AMIGAS 

Um comentário:

  1. Oi Selma,
    Quero te parabenizar por seu trabalho de apoio ao câncer através deste seu blog fantástico!
    Hoje postei no meu blog sobre o câncer infantil e recomendei seu blog pois realmente acho que muitas pessoas terão muito a ganhar com este seu trabalho.Beijão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?