Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tratamentos gratuitos para menopausa, rouquidão, fibromialgia e outros







Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) procura voluntários para pesquisas e estudos. Se você se encaixar em algum dos perfis e quiser cooperar, é só se inscrever.
Voluntários que trabalham com a voz
O Departamento de Medicina recruta voluntários que possuem rouquidão para tratamento de voz.
Quem pode participar: homens e mulheres, com idade entre 18 e 50 anos, que usem a voz como instrumento de trabalho, como operadores de telemarketing, vendedores, professores, líderes religiosos, secretárias, entre outros.

O candidato precisa apresentar rouquidão leve, moderada ou intensa, falhas ou cansaço vocal nos últimos seis meses. Haverá acompanhamento durante seis semanas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos para a definição da melhor maneira de tratar o problema.

Os interessados podem entrar em contato com Vanessa pelo telefone (11) 8548-2077 ou pelo e-mail vanessa.vieira@unifesp.br
Pais de usuários de droga e álcool
Quem pode participar: Pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes.
A Unidade de Dependência de Drogas oferece orientação aos pais e/ou responsáveis, com uma palestra inicial e oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5549-2500. O serviço está localizado na UDED - Unidade de Dependëncia de Drogas, na Rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.
Voluntárias com bexiga hiperativa para pesquisa
Mulheres com bexiga hiperativa para participar de pesquisa que utilizará Toxina Botulínica no tratamento.
Quem pode participar: mulheres, com idade entre 18 e 80 anos, que apresentem sintomas de bexiga hiperativa e que não obtiveram sucesso – ou que o mesmo foi insatisfatório – com tratamentos medicamentosos e terapias comportamentais.
A bexiga hiperativa é caracterizada pelo desejo súbito de urinar, repentina e involuntária perda de urina ou o aumento da freqüência urinária (mais que oito micções em 24 horas).

As interessadas em participar do estudo devem ter disponibilidade uma vez por semana, às segundas-feiras, no período da tarde, entre os meses de abril a junho de 2011, e não serem portadoras de miastenia grave, doença crônica caracterizada por fraqueza muscular e fadiga rápida quando o músculo é exigido.

É necessário agendar consulta para triagem no telefone (11) 5576-4517 ou, pessoalmente, no Ambulatório de Disfunção Miccional da disciplina de Urologia da UNIFESP, localizado na Rua dos Otonis, 683, Vila Clementino, onde será desenvolvida a pesquisa.
Voluntárias para pesquisas sobre vida sexual
Palestra sobre sexualidade: tratamento para queixas femininas com o objetivo de resgatar a sensualidade da mulher. As palestras acontecem na Rua Embaú, 66, Vila Clementino, sempre nas duas primeiras terças-feiras do mês, no horário que compreende 14h e 16h. São oferecidas 15 vagas por mês. Inscrições pelo telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica.
Ausência de prazer sexual: voluntárias que não estejam na menopausa e com vida sexual ativa, para uma pesquisa sobre dificuldade em obter orgasmo. Tratamento aumenta a consciência do corpo e fortalece o períneo. Inscrições no(11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica.
Voluntárias na menopausa ou pós-menopausa para pesquisas
Menopausa e Qualidade do Sono: mulheres na menopausa há pelo menos um ano, e que tenham entre 50 e 65 anos. Não podem estar sob medicamentos antidepressivos. Testes de tratamento não farmacológico, com técnicas de relaxamento, para avaliar a capacidade de memória e qualidade do sono. Ligue para se inscrever no (11) 2149-0162.
Dor em Pacientes na pós-menopausa com Fibromialgia: pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia. As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano na pós-menopausa, serem portadoras de fibromialgia e sedentárias.
Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, antiinflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal. A triagem das voluntárias será feita no ambulatório do Climatério Rua Embaú, 66 - Vila Clementino, nas quartas-feiras das 14h às 17h e nas quintas-feiras das 8h às 11h. Informações pelo telefone: (11) 3341-3608, falar com Nelma Menezes. Serão selecionadas 60 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas.
Voluntários para perfil de saúde adolescente
Perfil de Saúde de Adolescentes: voluntários de ambos os sexos, magros (com  Índice de Massa Corpórea menor ou igual a 24,9), para análise do perfil de saúde. Será ofertado tratamento físico gratuito após término dos exames, por três meses. Inscrições: falar com Patrícia ou Raquel no (11) 5572-0177 ou nos emails raquel@cepebr.org e patricialeao@cepebr.org.
Voluntários para pesquisa com idosos
Técnica de Relaxamento em Idosos: pessoas acima de 60 anos, ambos os sexos. Pesquisa quer verificar os efeitos da medicina alternativa para reduzir o estresse. Encontros semanais. Ligar para Sueli no (11) 5082-2382, em horário comercial, para agendar uma triagem.
DESAFIANDO O CÂNCER COM VOCE SEMPRE

2 comentários:

  1. TEm um selo em meu blogue para você :)

    ResponderExcluir
  2. Selma
    Desejo à você e sua família uma feliz Páscoa com muita saúde e paz! Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?