Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FDA aprova o primeiro medicamento para o tipo de câncer de tireóide


A droga, Vandetanib, ajudou a parar a progressão da doença para uma média de seis meses, a Food and Drug Administration, diz.

WASHINGTON - Os reguladores federais quarta-feira aprovou o primeiro medicamento para o tratamento de uma forma rara de estágio final da tireóide câncer .

Pacientes com câncer medular da tiróide metastático que receberam a droga, Vandetanib, foi um período adicional de seis meses sem progressão da doença em comparação com pacientes que receberam uma pílula de açúcar, de acordo com uma declaração da Administração de Drogas e Alimentos .

É muito cedo para dizer se o tempo adicional, sem progressão da doença vai se traduzir em maior sobrevida, o FDA disse.

Vandetanib obras visando a capacidade do câncer medular de crescer e expandir.

O desempenho da droga é significativo, em parte porque não existem actualmente tratamentos para a doença se não for preso por cirurgia ou radioterapia, disse Jack Jacoub, umoncologista em MemorialCare Cancer Institute, em Fountain Valley, Califórnia

Mais significativamente, a vantagem de seis meses Vandetanib em protelando o câncer é uma média, com alguns pacientes muito pior, mas outros vivem muito mais tempo, como resultado do tratamento com a droga, Jacoub disse.

"Em uma prática da oncologia, este é um benefício significativo", disse Jacoub, que observou que outros dois promissores remédios contra o câncer de tireóide estão na calha.

Medular câncer de tireóide envolve tipos específicos de células que são encontradas na glândula tireóide, que está localizada no pescoço. Pode ocorrer espontaneamente, ou resultar de uma genética de predisposição.

Cerca de 44.600 novos casos de câncer de tireóide foram diagnosticados nos Estados Unidos durante 2010, e cerca de 1.690 pessoas morreram da doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Cerca de 1.300 a 2.200 pacientes, o que representa 3% a 5% de todos os cancros da tiróide, tem a variedade medular.

Vandetanib, comercializado pela Wilmington, Del. baseadoAstraZeneca Pharmaceuticals LP, é feito exame diariamente no formulário do pill.

Os efeitos colaterais incluem diarreia, erupção cutânea e náuseas. Vandetanib também pode afetar a atividade elétrica do coração e causar batimentos cardíacos irregulares, que podem levar à morte. Foi aprovado com restrições que exigem médicos e pacientes para ser informado sobre os riscos

Desafiando o Câncer, te trazendo as novidades da ciência e medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?