Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DOE MEDULA ÓSSEA


Bommmm diaaaaaaaaaaaaaa amigas,

Já estava com saudades de vocês sabiam?
É que nesses últimos dias tinha muitos exames e encomendas para entregar do www.atelieunica.blogspot.com, e quase não tive tempo de postar, eu só entrava  e olhava e continuava costurando enfim, mas agora estou mais tranqüila, e vamos dar sequencia nas novidades.
Estava lendo hoje referente a medula óssea, o transplante como é e para quem serve, acho que se as pessoas soubessem um pouco mais, teríamos mais doadores e conseqüentemente mais curas, diminuiríamos o sofrimento de muita gente, porque então se tornar solidário, apesar que hoje em dia as pessoas estão muito individualistas!
Mas nunca é tarde para fazer o bem.
Segue algumas explicações sobre medula óssea que pegue no blog http://lucianepiovezan.blogspot.com, leiam e vejam como voce pode ajudar alguém.

Transplante de medula óssea!

Nomes alternativos:
transplante da medula óssea

Definição:
Procedimento cirúrgico em que se transplanta medula óssea saudável para um paciente com uma função deficiente de medula óssea, geralmente em conseqüência de uma quimioterapia ou radioterapia para tratamento de um câncer. A medula óssea saudável pode ser do próprio paciente, extraída antes da quimioterapia ou radioterapia (auto-enxerto), ou de um doador (homoenxerto).

Descrição:
A medula óssea é um tecido adiposo mole, encontrado no interior dos ossos. Ela produz as células sangüíneas (glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos). Quando o paciente desenvolve uma doença das células do sangue (anemias, leucemias ou linfomas) ou quando o tratamento do câncer (quimioterapia e radioterapia) lesa ou destrói a medula óssea, um transplante de medula óssea pode salvar a vida do paciente. Os pacientes necessitam de transplantes de medula óssea ou porque eles têm contagens perigosamente baixas de glóbulos brancos (que são necessários para combater as infecções) em conseqüência dos tratamentos do câncer ou porque têm câncer no sangue.

Os pacientes submetidos a um transplante de medula óssea normalmente são tratados em centros especializados e permanecem em uma unidade especial (Unidade de Transplante de Medula Óssea), para limitar a exposição às infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?