Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE É UM DIAGNÓSTICO MÉDICO E COMO LIDAR COM A ESPERA



Oi queridas amigas de desafio.

Foi deixado no chat uma pergunta , dizendo que ela tinha ido fazer um exame de mamografia e o médico disse que a mama dela estava branquinha, ela quer saber o que é isso?
Bom antes de mais nada, eu não sou médica e mesmo que fosse é muito  difícil falar de um comentário de um exame antes de ver o próprio.
Mas falando em resultado de exames, nós mulheres temos na nossa natureza a ansiedade em saber tudo antes do tempo certo, principalmente quando vamos fazer qualquer tipo de exame, e enlouquecemos quando não entendemos o comentário que o médico fez durante um determinado exame.
Mas o que quer dizer diagnóstico?

Diagnóstico, em Medicina é o processo analítico de que se vale o especialista ao exame de uma doença ou de um quadro clínico, para chegar a uma conclusão. É também o nome dado à conclusão em si mesma.
Em medicina, diagnóstico é a parte da consulta médica, ou do atendimento médico, voltada à identificação de uma eventual doença. Um conjunto de dados, formado a partir de sinais e sintomas, dohistórico clínico, do exame físico e dos exames complementares (laboratoriais, etc), é analisado pelo profissional de saúde e sintetizado em uma ou mais doenças. A partir dessa síntese, é feito o planejamento para a eventual intervenção (o tratamento) e/ou uma previsão da evolução (prognóstico), baseados no quadro apresentado.
Mas nada melhor que aguardar o resultado e levar ao seu médico para lhe dizer exatamente o resultado,pois ele é a pessoa mais indicada para te explicar, não podemos sofrer por antecipação, não gere expectativa falsa, a vida é para ser vivida dia após dia, viva o hoje bem que o amanhã será melhor para você, ou seja se viver bem hoje sem conflitos o seu amanhã é conseqüência do hoje, pensem nisso.
Continuem mandando perguntas ou deixando-as no chat que vou respondendo, mas não esqueçam de enviar para mim, "O que voce aprendeu com o Câncer" as diversas respostas vou fazer um post só,é muito importante sabermos o que cada um está tirando de experiência dessa fase.
Beijos mil a todas
Desafiando o Câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?