Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 10 de março de 2011

COMO É DIFÍCIL PEGAR REMÉDIO NOS POSTOS GOVERNO


Olá,
Hoje minhas amigas, fui a farmácia oncológica de alto custo do governo, para pegar o anastrazol, fiquei super feliz que recebi um telegrama, que havia sido aprovado a entrega.

Cheguei no horário marcado 12:30 hrs, mas eis que chego me deparo com tanta gente, que fiquei até atordoada, e peguei a senha 965 , estavam chamando o número 830, apenas quatro atendentes , e de repente some todos do atendimento, vejo somente uma pessoa.
E não parava de chegar pessoas e mais pessoas, eu agoniada comecei a conversar com pessoas que estavam ao lado para passar o tempo.
Mas é tanta indignação , uma falta de respeito tão grande com as pessoas, me vi alí no meio daquelas pessoas na mesma situação que eu, aguardando ser chamada pela senha para pegar um medicamento .
Medicamento esse que nós não pegamos de graça,porque pagamos tantos impostos que eles tem mais que obrigação de nos dar sem custo algum.
Enfim depois de três horas de espera chegou a minha vez, ufa consegui pegar o medicamento para trinta dias, e pensar que terei que ir durante 5 anos fazer esse trajeto e ter a paciência, para poder continuar viva ou seja ter uma melhor condição de vida.
Minhas amigas é um desabafo mesmo, hoje me senti super mal, como falta respeito, o governo tem que colocar mais pessoas para fazer esse tipo de trabalho, já estão lidando com pessoas doentes e não sadias, que poderiam até esperar um pouco mais.
Mas por outro lado graças a Deus que tem o remédio, mesmo que seja com tanto sacrifício, me perdoe Deus se fui malcriada e cruel em minhas palavras, mas eu precisava desabafar.

E assim foi hoje meu dia de luta, e que será por um bom tempo.

Fiquem com Deus

Selma Roberta

3 comentários:

  1. Selma
    É um descaso e uma vergonha mesmo. Aqui eu precisei abrir um processo no NAC, depois passar com o médico do SUS, já que tenho convênio. Agora vou todos os meses pegar, mas não tem fila e tem dia marcado para eu ir. E de 3 em 3 meses tenho que passar com o médico do Sus, aí minha amiga espero 3 horas para ser atendida. Semana que vem tenho que ir, de muletas, não sei se aguentarei ficar lá por todo esse tempo. E ainda falam que estão investindo muito na saúde. Força amiga, não desiste não, pagamos impostos não é? Vc tem todo direito de ficar indignada. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. ola Selma adorei o seu blog, parabéns, e ele esta entre especiais em meu blog.Pois é isso mesmo um sacrificio, mais como vc mesma diz pelo menos tem remédio. visite meu blog
    http://encarandoocancerdemama.blogspot.com/
    na verdade é minha que luta contra o câncer e o meu blog conta a historia dela! um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Vim deixar o meu carinho e a minha...FORÇA.


    OLA DEVASTADORA

    Ola devastadora, llena de belleza
    Que rápidamente se transformó...
    Y destruyó todo por donde pasó...

    Ha corrido con locura por la playa...
    Saltando montes y valles...
    Todo llevó y todo barrió...

    Ola sin compasión...
    Que entre sus largos brazos...
    Todo llevó, padres, madres e hijos...

    Sin piedad se llevó el amor de la familia...
    Se llevó también el trabajo de la tierra...
    Dejando, apenas dolor...

    Dolor en quien quedó y que todo perdió...
    Y tu, ola devastadora...
    Soltaste tus brazos...
    Y calmamente te fuiste!...

    Poema de Lili Laranjo
    Traducción de Joaquin Duarte

    Es de algún modo mi modo de participación en el dolor de todos... algo nos ha tocado, sin comparación!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?