Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A RECONSTRUÇÃO- PARTE II- BOAS NOTÍCIAS



Bom dia queridas,

Hoje tenho notícias boas,fui ontem a outro cirurgião plástico X que eu já conhecia e super bem conceituada, conversei com o plástico X, falei toda minha trajetória de uma ano até a cirurgia.
Ela achou estranho eu ter feito a cirurgia depois da quimio, porque normalmente se faz a cirurgia antes e depois a quimio, mas preferiu ver primeiro o meu exame de imuno para tirar conclusões.
Foi super atencioso no sentido de saber detalhes de tudo e pediu para ver como estava, mostrei as foto desde o início até agora e o mesmo disse que está evoluindo muito bem, que o pior talvez já tenha passado, que seria uma infecção chegar na prótese e que até poderia dar uns dois pontos para fechar mais rápido, mas como ética preferiu não mecher.
Outro comentário que fez foi que para poder mecher novamente tem que estar totalmente cicatrizado e meu deu prazo, isso era muito importante para mim, porque até então estava no vazio sem saber do amanhã, que seis meses é o ideal para total cicatrização por dentro e por fora e também que eu emagrecesse o máximo , porque isso influenciaria também quando fosse feita a simetrização do outro seio, uma vez que estou 17 quilos acima.
Falou da possibilidade de colocar outra prótese já que essa ficou pequena demais e tenho pele, enfim ouvi o que eu queria realmente sem rodeios, foi direta e pronto.

Então para mim foi esclarecedor tudo que foi dito e também o prazo, agora eu sei que tenho pela frente que emagrecer  e isso já me tira o foco do seio e também que em mais duas a tres semanas provavelmente já feche o ferimento.Fora que se ofereceu para acompanhar todo esse meu processo em paralelo.


Eu não perdi a confiança no meu plástico porque sei que ele está fazendo de tudo para não ter prejuízo maior, mas acredito que ele se envolveu com minha ansiedade de ficar boa logo , e começou a ter mais cuidado em falar em prazos comigo, mas seu trabalho vem sendo da maneira correta.

O próximo passo agora amigas , é emagrecer e vou conseguir, irei hoje fazer curativo e pedir um encaminhamento ao endócrino ou nutricionista para começar esse segundo turno, e outra coisa já posso voltar a fazer esteira e bicicleta, isso fará muito bem para mim também, estravazar esse excesso de energia que tenho.

Depois de tantas lamúrias queridas, agora estou muito mais tranqüila quanto a minha situação, e muito obrigada pelo link que a Marcia me enviou falando de reconstrução mamária, eu assisti e achei super interessante.
Daqui pra frente é cuidar melhor da saúde e projeto emagrecer.
Um lindo dia a todas.

Desafiando parte II a Reconstrução,.

2 comentários:

  1. Lindo dia pra vc, Selma !
    Fico feliz que esteja mais confiante !

    bjos

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM!!!!!!!
    DEVAGAR AS COISA VÃO DANDO CERTO.
    FIQUE COM DEUS.
    BJS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?