Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O DESAFIO PARTE II- A RECONSTRUÇÃO


Minhas queridas,
Acharam que iam se ver livre de mim não é?rsrsrsrsrsr
Pois bem, estou passando por um desafio novamente , só que graças a Deus não do câncer e sim com a reconstrução da  mama.


Fiz a cirurgia de mastectomia em janeiro e tive um sofrimento de tecido ,uma necrose que está dando um certo trabalho na cicatrização.


Não ficou como eu queria, e ainda esta necrose que tenho que ir ao plástico duas vezes por semana para fazer curativos,não é nada fácil voce tem que lidar um seio com uma parte necrosada.


Mas o médico Dr Laelcio tem sido super atencioso comigo, e está fazendo de tudo para que corra tudo bem,o engraçado que eu não fumo, não sou diabética,não bebo e a cicatrização está lenta.


Com certeza isso se deve a tantas drogas tomadas para matar as células ruins que ainda estão no corpo, e mais esse Herceptin (Herceptin®(Trastuzumab) é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama metastático que apresentam tumores com superexpressão do HER2:
como monoterapia para o tratamento daqueles pacientes que receberam um ou mais tratamentos dequimioterapia para suas doenças metastáticas;em combinação com paclitaxel para o tratamento daqueles pacientes que não receberam quimioterapia para suas doenças metastáticas.que tomo  cada 21 dias.


Terei que aguardar com muita paciência todo esse processo, para que se faça as cirurgia de reconstrução e simetrização do outro seio, agora imagine um seio grande e o outro pequeno.


Outro problema, porque tenho que usar de truques de roupas para não aparecer que um seio está maior que o outro, o meu Deus.


Fico deprimida as vezes sim, assumo porque já houve um sofrimento de um ano com as quimioterapias na luta contra o câncer, aí voce pensa:Bom agora é só a cirurgia e pronto, engano, não é bem assim, voce deve se preparar para essa segunda etapa.


O marido, filhos e outras pessoas que estão próximo de você devem entender que, nessa fase você continua extremamente sensível, não é porque não tem mais o câncer que você está livre de tudo, é outra batalha a ser vencida, ufa haja estrutura emocional,psicológica e física para aguentar mais esse desafio parte II a reconstrução.


Voltar a ter peitinho não é nada fácil para quem tinha colocado 300ml de silicone a 6 anos, usava  soutien 44 a 46 e hoje estou  usando do lado esquerdo 44 e lado direito 42, é muito estranho, além de estar ainda acima do peso normal, que devo eliminar acredito nos próximos 6 meses.


Então minhas amigas estamos juntas novamente, mesmo quando tudo isso passar,vou continuar com essa causa,porque é muito importante quem está passando por isso, ou quem vai passar saber como é, e como se preparar, para que se tenha um bom resultado com um pouco menos de estresse.


Estarei com vocês falando muito em cirurgias de reconstrução, problemas prováveis que podem dar, como podem ser feito e em quanta etapas levam uma reconstrução.



Um ótimo final de semana para todas.
Selma- no Desafio parte II-a Reconstrução

5 comentários:

  1. Amiga,

    é uma verdadeira barra, como eu disse no passádo não sei se teria sua coragem ou optaria em me entregar . Mas a sua FÉ é a sua maior arma!!!! e daí junta-se com a sua perseverança, forma um conjunto que te torna forte para superar esta segunda etapa;
    Não sei o que dizer sobre os seus sentimentos, como você disse, tem momentos de alegrias , como de depressão é claro, e natural esta mistura.
    Mas saiba que continuarei aqui para ler tudo o que sente e quando quiser que eu ouça é só me ligar e em breve estará usando 46 ou 48 de puro glamour ahahaha...

    Bjs,

    Déia

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma!!!
    Realmente não é nada fácil essa questão da reconstrução, mas fique bem um pouco mais de paciencia que tudo dará certo.
    Ainda vou passar por isso mês que vem!
    Seu blog é muito "legal" você está sempre por dentro dos assuntos e passa informações importantes, parabéns.
    Fique com Deus.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer minha cirurgia dia 10 e com reconstrução imediata, não sei se é o certo, meus médicos dizem q é o melhor, mas tenho minhas dúvidas ainda, nunca quis colocar próteses, mas agora tenho q pensar com otimismo e rezar para que a cicatrização seja perfeita, sem rejeição e sem nenhum problema...
    bjo.!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga.adoro seu blog,e acabei a quimio agora em janeiro..acho que n farei reconstrução até dezembro,quero voltar a trabalhar primeiro,recuperar um pouco daquela rotina maravilhoa de antes.
    mas vou ficar te acompanhando sempre viu?
    Passa no meu blog quando puder..
    beijo
    http://reelaborandoapalavraviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga td bem? Não me canso de dizer VOCE E MAIS Q VENCEDORA...

    Bjs.. fique com Deus....
    jaqueline

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?