Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MEU DIA TRÂNSITO x HERCEPTIN E OUTRAS COISINHAS MAIS....




Queridas,
Estive na Dra X Oncologista na sexta feira, e ela mudou o medicamento que devo tomar durante os próximos 5 anos, antes eu iria tomar tamoxefeno e agora  passou para anastrozol,(Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa. Redução da incidência de câncer de mama contra lateral em pacientes recebendo ANASTROZOL como tratamento adjuvante para câncer de mama inicial. Tratamento do câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa.)
inclusive por ter um valor alto , eu dei entrada na farmácia de alto custo aqui em São Paulo setor de oncologia , para o governo fornecer o medicamento durante os próximos 5 anos.

A uns 15 dias aconteceu algo inédito comigo, aliás tinha que ser comigo, meu seio esquerdo saiu leite kkkkkkkkkk, verdade , não entendi nada,logo fui a médica que informou que poderia acontecer, porque meus hormônios estão todos confusos.
Só o que me faltava a altura do campeonato eu ter leite rsrsrsrs, mas a Dra X pediu ultra som da mama, que já fiz e não tem nada, e fiz também o exame de sangue chamado prolactina-(A prolactina sérica é geralmente medida como parte do trabalho de diagnóstico dos prolactinomas. Os tumores secretores de prolactina podem aparecer tanto em homens como mulheres.
A prolactina é um hormônio protéico secretado pela glândula pituitária anterior, cuja função é estimular a produção de leite nas mulheres. Desconhece-se a função normal deste hormônio nos homens.
Agora vou aguardar os resultados para voltar nela e ver o que acontece com essa máquina nova, porém confusa, coitadinho do meu organismo, ele não está entendendo nada  o que está se passando, tantas mudanças e ele ainda não assimilou.Mas Deus é tão maravilhoso comigo, com certeza não será nada demais.




Hoje fui tomar mais uma dose de herceptin, fiquei um pouco esquisita, peguei um trânsito na  ida e volta que ninguém merece, mas cheguei e me joguei na cama para dormir um pouco, acordei ainda estranha no ninho e estou aqui escrevendo feito louca para vocês, acho que é as drogas que fazem isso comigo, fico acelerada e estranha, mas se para ficar boa de vez é preciso isso , fazer o que né tudo bem, ficar louca de vez em quando rsrsrsr, não faz mal a ninguém, até a próxima. 


Senhor tú podes todas as coisas, tú podes me conceder as realizações dos meus desejos Amém"


Amo todos que me amam

6 comentários:

  1. É ESSES REMEDIOS AS VEZES DEIXA A GENTE MEIO ESQUISITA MESMO. MAS EM BREVE TUDO ISSO IRÁ ACABAR. FIQUE COM DEUS. BJS

    ResponderExcluir
  2. Selma
    Nosso corpo demora a acostumar a tanta medicação. Eu estou tomando o tamoxifeno há 4 meses e ainda sinto algumas reações, mas com o tempo vamos acostumar não é? Que bom que vc está bem! Bom domingo! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Querida:
    Vejo que neste momento está on-line... bem que poderia tem uma tela de bate-papo no blog né??rsrsrs Prazer, também sou sua companheira de luta. Temos em comum que tb sou de São Paulo, porém moro no Espírito Santo a 15 anos. Meu Blogue também é cor de rosa rsrsrs, Também comecei o tratamento com o herceptin depois da minha segunda quimio (terminei agora em novembro), porém, tive como efeito colateral o enfraquecimento do coração. Tive que parar. Estou tratando agora o coração. Seu caso assim como o meu deve ser Her2 positivo. Beijo prá você, estou me tornando sua seguidora e te convido a visitar meu blogue. Afinal agora somos amigas rsrsrs.
    Beijos querida!

    Matilde ( Tuca)

    ResponderExcluir
  4. Olá estou conhecendo seu blog agora pois vc me add no TT e eu adorei. To seguindo. Já fiz meu niver de 6 anos pós mastectomia bilateral. Tomei meus 5 anos de Tamoxifeno. Mas uma amiga está no inicio do tratamento. Gostaria de informações sobre a fármacia que vc comentou, para poder ajuda-la.
    Cris Chabes
    cris.chabes@gmail.com
    crischabes.blogspot.com
    twitter.com/crischabes

    ResponderExcluir
  5. tambem tomo essa vacina hercepting (4a.feira próxima toma a 3a. dose), sabe quando fazia quimio nao sentia tal mal como essa vacina. pra mim sinto que fico com o coracao acelerado, triste, e a minha pressao sobe. mas o meu medico diz que nao dá reacao e tal, que é EMOCIONAL....
    fiz cirurgia em agosto ano passado. beijos pra vc
    isbel (isabellbernardes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Tive um câncer de mama diagnosticado em junho/2011 - positivo para hormônios e Her 2 +++. Já terminei a quimio, estou acabando a radio - fiz quadrantectomia e uso o herceptin. Este mes inicio também o uso do "arimidex". Não vou usar o tamoxifeno pq já estou na menopausa... enfim... dias difíceis, outros mais fáceis e a vida segue. Que todas nós fiquemos bem, curadas. Beijos
    Iza

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?