Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

XÔ BAIXO ASTRAL- DÉCIMO DIA PÓS MASTECTOMIA


Antes de mais nada, quero agradecer a todos os comentários amorosos que recebi, confortadores , coragem que me enviaram, estão todos publicados no post.


Hoje eu já  tenho uma melhor condição de escrever para vocês, confesso que fiquei muito deprimida sim, tenho a coragem de dizer isso sem vergonha, não sou nenhuma mulher maravilha, é humanamente impossível ficar forte ,feliz o tempo todo fazendo de conta que não está acontecendo nada.

Afinal de contas venho sofrendo com essa doença a um ano, sempre lutando contra o baixo astral fui a primeira a levantar a bandeira xô baixo astral, mas mediante o ocorrido  não tive forças para segurar essa onda e desabei,chorei,perdi a fome, o sono tudo, quase enlouqueci a todos de casa.


Estou aprendendo mais uma vez que a palavra de ordem nesse momento é tolerância e paciência, cuja segunda palavra estou de dp rsrsrsr.


Não houve erro médico e sim o médico fez o que pode com o que tinha no momento da cirurgia, pois não tratava de uma plástica de estética e sim uma plástica de reconstrução mamária, que por muitas vezes são necessárias várias cirurgias, mas tinha que ser logo comigo !!!!!!!talvez se fosse com outra pessoa , ela nem ligasse , mas o meu mundo sempre foi a beleza a estética não posso negar isso, seria hipocrisia da minha parte, vivi dentro desse universo mais de uma década da minha vida, talvez alguns achem que estou dando importância demais a coisa, mas pouco me importa o que acham, porque quem acha não acha nada rsrsrsrs.


Só que eu Selma não sou um câncer inteiro, eu sou uma mulher, ser humano com sentimentos, vaidades, e que em determinado momento voce fazer uma mastectomia meche muito com o seu psicológico, para não ligar voce não poderia ser mulher de verdade.


Já fazem 10 dias da cirurgia e ainda está horrível e terei que conviver com esse aspecto por mais algum tempo, ate´que se conclua a cicatrização, aí o plástico poderá quem sabe e uma única cirurgia acertar tudo, tomara né rsrsrsrsrsr.


Eu durante esse tempo todo nunca dei ibope para esse câncer, sabia que tinha mas não liguei pra ele, esse bicho de goiaba que vai comendo por dentro silenciosamente, mas agora ele já se foi não voltará mais.


Algumas pessoas falam que  a pior fase é a das quimioterapia, hoje mudei de opinião, não existe fase pior, todas são piores horrorosas, só vai ter a fase boa quando terminar de vez o tratamento e eu voltar a ser como antes fisicamente,porque mentalmente já estou outra, não importa a fase melhor é quando acaba e pronto


Não adianta a gente se enganar, é como quando termina a quimio, antes da cirurgia, outra fase ruim, porque voce fica alegre que parou com as drogas ,mas vem logo bisturi elétrico, aí voce fica deprimida de novo, que shit viu, está vendo como não tem coisa boa, a gente que fica se enganando, para dizer que estamos fortes, mas não é verdade.


Bom meus amigos que me deram colo esses dias todos,virei bebe mesmo melindrosa que sou, só tenho que agradecer de coração  o carinho de todos, a força as broncas de outros, mas tudo com muito jeitinho, adorei precisamos muito nessa fase desse colinho, mesmo que  virtual ;que bom que existe a internet , e nos facilita esse contato mesmo que de longe.




Recebi um comentário da Marisa com um vídeo lindo e vou postar para vocês, em homenagem a todas(o) que estamos juntos nessa luta.
Um beijo no coração de cada um ,que Deus está sempre conosco em todos os momentos, ele não nos abandona nunca,mesmo quando achamos que estamos só.




AMO TODOS QUE ME AMAM.

3 comentários:

  1. Miga powterrr!!! Estou acompanhando seu blog e rezando sempre por você!!! Força linda!!! Um grande abraço, Aline

    ResponderExcluir
  2. Selma:
    Às vezes nós estamos cansadas de ouvir esta palavra, mas é esta que vou te dizer: Paciência!
    Tudo com o tempo vai melhorar.
    A sua cirurgia é muito recente e há muito o que se melhorar.
    Eu primeiramente fiz mastec. radical com reconstrução imediata com prótese, e agora estou na 5.qt. Meu próprio masto fez a retirada da mama e colocou a prótese..
    Fiquei usando por 3 meses um sutiã especial, que modela a nova mama e ajudou bastante. O masto só me deixou ver a mama quase 2 meses depois da cirurgia.. Ele tinha muita preocupação com que eu gostasse do resultado.
    Com o tempo a "mama" vai ficando cada vez mais bonita. Eu gostei muito!
    Até hoje faço fisio para o braço, pois perdi muito a sensibilidade e tenho dificuldade para movimentá-lo.
    Mas como te falei, PACIÊNCIA. Dê um tempo para o seu corpo se acostumar com as mudanças que ele está passando. Cada dia mais as coisas se ajeitarão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Selma !
    Tenha calma, ainda é cedo para ver resultados da cirurgia. Após algumas seções de drenagem linfática, vc. se sentira melhor.
    A mastectomia não é a mesma coisa que uma cirurgia plática, as cicatrizes são maiores e depende do quanto foi retirado. (dependendo da pessoa há retirada maior de pele, além da elasticidade da pele, é colocado ou não prótese definitiva.)
    Mas creia, vc vai se encontrar no seu novo corpo. Vai curtir seu novo seio. (eu curto) já vi pessoas que não puderam fazer a reconstrução... (acho que eu não ia aguentar)
    Na realidade, cada vez que olho no espelho, vejo
    como sou forte. É um trofeu pela minha vitória contra a doença. Quanto a feminilidade, ela está no conjunto, nas atitudes, na suavidade.
    Vc. é mulher com M maiúsculo.
    Se permita , ficar triste, irritada, vc. irá se adaptar ao novo corpo.

    bjos,
    Marcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?