Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

REFLEXÕES DIÁRIAS PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS

Minhas querida(s)
Fiquei alguns dias sem postar as frases para reflexão mas colocarei as faltantes para completar o mês agora, e quando se sentir triste ou enfraquecido procure o dia da reflexão e mentalize-a, que lhe fará bem, como fez a mim.

dia 27 de cada mês


EM ME VINDO O TEMOR, HEI DE CONFIAR EM TI.
56.3

Nós somos praticantes falhos da nossa fé.
Volta e meia nos esquecemos do nosso Deus amoroso e cuidador, maior interessado em que as coisas dêem certo para nós.
E aí vem o temor.

Em nos vindo o temor,sempre é tempo de voltar a lembrar da presença de Deus em nós e conosco, através dos nossos cuidadores e amigos que nos estimulam a seguir em frente.
E, então, voltar a confiar, até nos darmos conta dos resultados.


dia 28 de cada mês
DESPERTA,Ó MINHA ALMA!, LIRA E HARPA.
QUERO ACORDAR A ALVA.
Salmo 57.8

Assim como temos toda a compreensão para com a nossa alma nas nossas conversas interiores("porque você está tão abatida, minha alma, e se agita dentro de mim?"), também precisamos de chamadas mais firmes, quando ela teima em não sair da apatia.

Desperta, minha alma! Vai buscar os recursos que te mantém viva: tocar um instrumento, fazer uma pintura, dar uma aula, jardinar, celebrar uma data, reunir-se com seu grupo de amigos.....


dia 29 de cada mês
ENSINA-NOS CONTAR OS NOSSOS DIAS,
PARA QUE ALCANCEMOS CORAÇÃO SÁBIO.
Salmo 90.12

Contar os dias como "mais um" no calendário da vida
não nos acrescenta nada, a não ser idade.

Nossos dias precisam ter significado e isso é possível quando nos conscientizamos de que somos todos irmanados, nesta vida, filhos de um mesmo pai- quando repartimos nossos direitos.
Os relacionamentos pautados por esse princípio
são próprios de um coração sábio.




Dia 30 de cada mês
DE BOAS PALAVRAS TRANSBORDA O MEU  CORAÇÃO.
Salmo 45.1a

Há um conto  de Perrault que fala de duas irmãs que , por suas atitudes, quando uma abria a boca, dela saíam rosas e pedras preciosas. Da boca da outra, porém, saíam sapos e cobras.

Se a boca fala aquilo de que está cheio o coração, então temos primeiro que cuidar de como vamos alimentar o nosso coração.
Expectativas positivas, pensamentos pacificadores, desejo de partilha com o próximo, leituras que tragam crescimento naturalmente farão nosso coração transbordar de boas palavras.


Dia 31 de cada mês
O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ. ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES, LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO;REFRIGERA-ME A ALMA.
Salmo: 23. 1- 3a

Davi um bom pastor de ovelhas. Ele sabia exatamente o que era preciso pra suprir as necessidades do seu rebanho:
pastagens verdejantes para seu alimento e águas tranqüilas onde, assustadiças,pudessem saciar a sede com sossego.

É bom saber e lembrar que Deus cuida de nós e nos refrigera a alma, seja através de um gesto de carinho, de encontro feliz, de uma boa notícia ou de um tratamento bem encaminhado.
Nada nos faltará.

Fonte-Talita A.M. Ribeiro

Parabéns Talita por esse trabalho tão delicado e grande dimensão,pois estes salmos chegam a todos que precisam no momento certo.

Desafiando o câncer, continuando com você sempre nessa luta.

2 comentários:

  1. Querida Selma, você me emociona sempre, publicando estas mensagens que eu fiz com tanto carinho na época em que o Tonho também desafiou o câncer. É uma luta de todos nós!

    Beijo grande pra você e, cada vez mais, vitórias!!!

    Talita

    ResponderExcluir
  2. Selma
    Lindas palavras! Realmente se não segurarmos firmes nas mãos do Nosso Deus não conseguiríamos passar por tudo isso. Espero que vc esteja bem e em paz! Obrigada pelo carinho em meu blog! Bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?