Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

REFLEXÕES DIÁRIAS PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS





Minhas queridas amigas de luta,
Eu ganhei recentemente da minha Tia Sulamita, um livreto de reflexões diárias a partir de salmos ,para pacientes oncológico a caminho da cura.


A autora Talita A.M. Ribeiro, fez esse livreto quando em uma ocasião o seu marido estava com câncer., foi daí que nasceu o desejo de criar uma coletânea de salmos comentados que pudesse acompanhar, a cada dia, o paciente em tratamento oncológico.


São 30 salmos que deve ser lidos um por dia, eu gostaria muito de mandar para todas vocês o livreto, mas como não tenho condições vou postar um por dia para que todos os dias quando lembrarem leiam.


Eu desde que ganhei tenho feito logo pela manhã assim que acordo e tem me confortado muito.


Vou postar para alguns dias, porque vou fazer a cirurgia e não poderei digitar de imediato.


01- De manhã, Senhor, ouves a minha voz:de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Salmo 5.3


O Senhor acolhe a minha oração.
Salmo 6.9B


Começar a manhã em oração traz a presença de Deus pra pertinho do coração, fortalecendo a vida que há em você.


É nela que você pode apresentar ao Pai todas as suas questôes e, na certeza de que a sua voz está sendo ouvida, ter boas expectativas para o dia que se inicia.




02- Meu Deus virá ao meu encontro com a sua benignidade...
Salmo 59.10a


Benignidade é um conceito muito bonito,
não envolve apenas fazer o bem, mas também fazê-lo com prazer,
Uma pessoa benigna é aquela que tem prazer em fazer o bem,
o que traz mais completude à sua ação.


Deus não é benigno. Ele é a própria essência de benignidade.
É o prazer em que tudo dê certo pra você.


Abra-se para esse encontro, Ele virá com sua benignidade.


03- Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração contarei todas as tuas maravilhas.
Salmo 9.1


Duas das formas mais bonitas de louvar a Deus são saber reconhecer as bênçãos recebidas e ter um espírito grato.


Podemos contar aos outros as maravilhas que nos acontecem, como testemunho do bem que recebemos.


Mas também podemos contabilizá-las e, então, nos surpreender com quanto temos sido abençoados, apesar das dificuldades. 
Porque quanto mais nos apercebemos das bênçãos, mais as temos.




Minhas queridas, postei 3 dias de reflexão, amanhã eu escrevo mais alguns dias.


Leiam assim que acordar que irá melhorar seu dia.
Em Cristo, que me ensina que a vitória é momento de reflexão e de reafirmação de compromisso.
Amo todos que me Amam.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa, os Salmos são realmente forças extraordinárias a nossa disposição.

    Boa Sorte a sua cirurgia. Deus estará contigo..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?