Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 15 de janeiro de 2011

PÓS CIRURGIA- PÓS MASTECTOMIA-






Oi minhas amigas,


Estou ainda com um pouco de dificuldade para escrever, devido  a cirurgia que fiz de mastectomia na semana passada, hoje está fazendo exatamente uma semana.


Fiz a cirurgia e já coloquei a prótese de silicone,mas infelizmente não ficou como deveria,  adoraria estar escrevendo para vocês que deu tudo certo, mas não posso, na realidade eu ainda não descobri quem errou, se foi o mastologista ou cirurgião plástico.



Sei que o tumor foi totalmente  tirado, foi feito esvaziamento da axila direita, dá muito incomodo, doe muito debaixo do  braço, para dormir está sendo orrível, ainda mais que estou com sonda, só vou tirá-la na próxima semana, acordo duas a três vezes durante a noite, cansada de dormir de barriga para cima, as vezes consigo dormir de lado mas logo me cansa, como diz meu marido eu sou uma enceradeira na cama, mas estou amarrada, resumindo não estou dormindo a noite, durmo picado durante o dia.

Estou exausta com esta situação, porque isso interfere na minha recuperação, durante quase um ano venho lutando contra o câncer e com todas as reações que a quimioterapia dá, tendo o maior bom humor, não deixando a auto estima cair, servindo de exemplos para muitos, e agora neste momento me vejo mais uma vez tendo que estar bem emocionalmente mediante a situação  desagradável, de quem irá assumir o erro.


Chorei por alguns dias e noites, meu coração está partido, triste, e não adiante me dizer que o pior foi tirado, que a estética fica para depois, isso não me consola de forma alguma, não aceito, podem me chamar de egoísta, o que quiserem, mas não poderia ter acontecido comigo.
Nos 10 anos em que trabalhei com estética  nunca vi algo assim, o trabalho mais mal feito, não aceito, não aceito.




Mas o que quero nesse momento, é conseguir refazer essa cirurgia do jeito que deveria ter feito,não sei como, já fiz todos os contatos possíveis e tenho que aguardar as consultas para pegar laudos com os médicos.



Sei que tem pessoas dizendo que eu não deveria me preocupar com isso agora, mas para mim a feminilidade da mulher é os seios.
Mal consigo me olhar no espelho e choro, sou melindrosa, estou frágil, e agora mais do que nunca sei que aquela Selma , forte, resistente, alegre morreu realmente, por dentro e por fora, acredito  que agora o que ficou foi a essência frágil, que eu mesmo não conhecia, aquela que estava no fundo da alma, e que vou começar a conhece-la a partir de agora, não me conheço ainda.




Mas tenho certeza que logo vou estar mais amiga dessa nova Selma e teremos uma vida nova ela frente, só preciso de um tempo.
Minhas amigas, hoje já não consigo escrever mais, estou com a mente vazia, me aguardem num próximo post eu estar melhor.
Fiquem com Deus, continuo amando todas.






12 comentários:

  1. Selma querida,

    Eu sou amiga da Sulamita e irmã da Talita! Linda, não sei o que te dizer neste momento tão delicado para você...

    Recebe meu carinho! Estou orando por você. Uma beijoca solidária,
    Neli

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!
    SEI QUE A SITUAÇÃO QUE ESTÁ VIVENDO NÃO É NADA FÁCIL,VOU FAZER MASTECTOMIA TAMBÉM EM MARÇO, AS VEZES PENSO COMO VAI SER.
    MAS TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO, VOCÊ IRÁ CONSEGUIR UM PROFISSIONAL PARA REFAZER A PRÓTESE E LEMBRE-SE DEUS ESTÁ AO SEU LADO.
    SEJA FORTE, PERSISTENTE, VOCÊ VAI CONSEGUIR VENCER MAS ESSA BATALHA! FIQUE COM DEUS! BJS.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Selma, vim visitar você a pedido da Wilma. Ela me contou sua história e me disse que a cirurgia ficou mal feita. Muito provavelmente - veja bem que eu estou dizendo 'provavelmente'! o erro foi do plástico, o mastologista sempre faz o serviço que deveria ser feito, ou seja, retirar a glândula mamária toda e esvaziar a axila, retirando todo e qualquer vestígio da doença. Ele deixa a área limpa e pronta para receber a prótese. O objetivo é que o ca não volte.
    Bom, a partir daí, quase tudo pode acontecer. No meu caso, por exemplo, fiquei mutilada porque meu organismo rejeitou a prótese e, aos 62 anos de idade, fico me questionando se quero passar por tudo de novo só para ter um seio de volta. Não é o seu caso, você é vaidosa, jovem e não tem nada de egoísta. Você é uma pessoa normal e tem o direito de ficar decepcionada com o resultado que não foi o que esperava.
    Pergunta: você chegou a fazer radioterapia? Porque a radio afeta muito o tecido e dificulta a reconstrução. Não sei se o cirurgião plástico lhe explicou que as mamas ficam assimétricas mesmo, é uma prótese entrando no lugar do seu próprio seio. Você chegou a conversar com ele sobre colocar um expansor de tecido e ir expandindo a pele com injeções de solução salina até ter pele e flexibilidade suficientes para colocar a prótese? Como você pode ver, são muitas as variáveis.
    Quanto ao pós-operatório, é assim mesmo; eu chamava o meu dreno de 'cachorrinho' , onde eu ia, ele ia atrás preso no tubinho. Dificulta dormir, tomar banho, mas é fundamental para evitar infecções, que são outro complicador para um implante. Daqui a pouco você se livra dele e vai ficando melhor.
    Minha modesta opinião é que você discuta tudo com os médicos que a operaram, mostrando que faz parte efetiva da equipe que cuida de você. Cobre, questione, exija. A reconstrução da mama é garantida a todas as mulheres.
    No mais, tente continuar mantendo o astral pro alto, para que seu sistema imunológico também se mantenha lá em cima, impedindo a doença de voltar. Se precisar de outros esclarecimentos, deixe seu recado e seu e-mail lá no meu blog e farei contato.
    Que Deus a abençoe. Saúde para você. Beijinhos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma, imagino que seja muito decepcionante acordar e ver que a cirurgia não ficou do jeito que vc queria.

    Porém, sei que é mais fácil a gente que está do lado de fora falar, mas sinto que o câncer reage muito ao nosso aspecto emocional, e neste momento o que mais você precisa é de tranquilidade e paz, para que sua mente e seu organismo volte a se restabelecer.

    Se as coisas não ficaram do jeito que vc esperava, dê tempo ao tempo. Não faça agora um cavalo de batalhas. Você precisa se recuperar e o mais importante é que você viva, que não tenha metástases, que vença o câncer.

    Com o tempo, você poderá fazer uma nova cirurgia e corrigir o que foi mal feito.

    Deixe a culpa dos médicos para lá por enquanto. Mesmo que eles admitissem o erro, isto não vai mudar nada para você, não vai trazer de volta ou mudar a estética. Então se preserve. Agradeça a Deus por estar viva e continue lutando.

    Desculpe por me intrometer na sua vida e dar conselhos, mas só fiz isto pensando em te ajudar,

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. E aí, Selma, como você está hoje? Melhorou seu estado de espírito? Está um pouquinho mais recuperada?

    Felizmente, a cada dia que passa, a gente já fica em condições de dormir um pouco melhor, descansar com menos dor, não é?

    Você já fez o retorno ao médico?

    Fica com Deus, não desista dos seus propósitos, e seja restaurada em breve.

    Beijinho

    Talita

    ResponderExcluir
  6. SELMA......NAO SEI SE LEMBRA DE UMA AMIGA MINHA QUE ESTAVA TRATANDO UM CANCER DE MAMA??? A CIRURGIA DELA TB FICOU ESQUISITA, TIVERAM QUE TIRAR PELE DAS COSTAS PRA COMPLETAR A MAMA.....FICOU SEM MAMILO, AINDA ESTA SEM MAMILO...AGORA ELA TERA QUE TIRAR PELE DE ALGUMA MUCOSA, PROVAVELMENTE DA VAGINA PRA FAZER A AUREOLA...ELA FICOU DEPRIMIDA E SE SENTINDO A PIOR DAS ESPECIES, MAS PASSOU!!!! MESMO SEM MAMILOS !!!...ELA DEPOIS DE 1 ANO TB FAZENDO QUIMIO E DEPOIS DA CIRURGIA FAZENDO RADIO 3 VEZES POR SEMANA..............É SO UMA PAUSA..........................VC NUNCA DEIXARA DE SER QUEM É............................MINHA SUPER!!!!!!!! TENHA FORÇAS.......................VC É MUITO ESPECIAL........BJ GRANDE alecim

    ResponderExcluir
  7. OI SELMA,

    SEI QUE ESTOU EM DÍVIDA COM VOCÊ, TEM MANDADO VÁRIOS EMAILS E NÃO TENHO RESPONDIDO, MAS ACHO QUE VOCÊ ENTENDE. ESTOU AQUI EM SÃO PAULO PARA A SEXTA QUIMIO E SE DEUS QUISER A ÚLTIMA. DEPOIS TEM OUTROS PROCEDIMENTOS QUIMIO EMBOLIZAÇÃO DO FÍGADO E NÃO SEI SE VOU PRECISAR DE MAIS ALGUMAS CIRURGIAS.
    VOCÊ É UMA GUERREIRA, PELO QUE PUDE LHE CONHECER ATÉ AGORA, E CONTINUE SENDO ESTA GUERREIRA. NÃO SEI O QUE ACONTECEU NA SUA RECONSTITUIÇÃO, MAS JÁ OUVI FALAR EM CASOS DE REJEIÇÃO, NÃO SEI SE É O SEU CASO, MAS VOCÊ SABE QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.
    VOCÊ CONHECE A NOVENA DOS FILHOS DO PAI ETERNO, NO CANAL REDE VIDA, COM PADRE ROBSON? PASSA PELA MANHÃ, A TARDE E A NOITE, NO SITE WWW.PAITERNO.COM.BR TEM OS HORÁRIOS ACOMPANHE E NO FINAL DE TODOS OS DIAS ELE FAZ A BENÇÃO DA ÁGUA, QUE PODE BEBER. PODE SE CADASTRAR NO SITE E COLOCAR A SUA INTENÇÃO PARA SER ABENÇOADA POR TODOS QUE ASSISTEM A NOVENA, TENHO CERTEZA QUE VAI ALCANÇAR A GRAÇA DE FICAR CURADA E LINDA COMO SEMPRE.

    BEIJOS
    CARLA

    ResponderExcluir
  8. Morena,

    Apenas uma coisa....., estarei sempre sendo orando por ti, é a única coisa que posso fazer.
    Bjs

    Redondo
    -

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Mamys ,
    Como me dói ver esta msg descrita abaixo , fico triste em saber que está assim.
    Mas sei que vc é forte , e com certeza o mau que foi feito será resolvido... Graças a DEUS você está viva , e vai poder lutar e consertar este erro...
    É revoltante eu tb ficaria muito chateada , brava, decepcionada , sabe que sou vaidosa ao extremo também...
    Mas ao seu lado tem pessoas que te amam e estão sempre disposta a ajudá-la e entendê-la.
    Nenhuma palavra vai consolar , as vezes muitas até atrapalham , pq existem situações q só quem realmente vive consegue descrever... Quem nunca viveu só consegue imaginar!!!

    Tem uma música que gosto muito e me identifico , quando estou mto triste , sem esperanças me vem sempre ela na cabeça , e espero que de alguma forma partes escritas consigam te confortar nem que seja por instantes...
    É Deus falando contigo e mostrando que nenhum sofrimento é maior do que o AMOR dele por ti...
    Tenho certeza que tudo vai se resolver...

    QUANDO ESTOU PRONTO A DESISTIR ,
    PENSANDO QUE CHEGUEI AO FIM ,
    A SUA MÃO ME SUSTENTA ,
    A SUA VOZ ME ORIENTA ,
    DIZENDO NÃO TEMAS ,
    MEU FILHO NÃO TEMAS...

    EU TE LEVANTO ,
    EU TE AJUDO ,
    TE FORTALEÇO ,
    MEU FILHO NÃO TEMAS...

    Bjos
    te adoro

    Priscilla Santos

    ResponderExcluir
  10. Querida Selma nesta hora não sabemos o que dizer e nem adianta muito, só gostaria que ouvisse essa música abaixo.
    Beijos Marisa
    link: http://www.youtube.com/watch?v=jA6tK5r7wwY

    Sabor de Mel
    Damares
    Composição: Agailton Silva
    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido
    E a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora
    Mas amanhã você irá sorrir.
    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo escolhido.
    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,
    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a platéia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você
    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.
    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    ResponderExcluir
  11. Olá Selminha?
    Desculpas em não responder antes, pois estou trabalhando, mas
    estou sempre lendo seus mails, amiga fique forte muito forte ,porque
    como sempre te digo... VC È VENCEDORA AMIGA....

    fique com Deus.....
    precisando de mim estarei sempre aqui....me chame me grite como quiser

    VC È MAIS Q VENCEDORA>>>>>>

    Bjs...jaque

    ResponderExcluir
  12. Estou passando por isso. Fiz uma mastectomia radical, coloquei o expansor e agora q eu fiz a definitiva o tamanho da protese parece q não ficou exatamente de acordo com a medidas q o meu médico fez. Estou esperando para ver o q ele vai resolver com a silimed, visto q não sabemos se a Unimed irá cobrir mais uma cirurgia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?