Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

domingo, 5 de dezembro de 2010

ÚLTIMA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA- ENFIM CHEGOU


Oi amigas de luta,
Nessa próxima semana, realizo a última sessão de quimio, e aí parei para fazer uma reflexão destes 8 meses de total transformação em toda minha vida , material e espiritual.
O mês de Dezembro até que enfim chegou, o mês tão esperado, e agora o que faço com ele?
Mês que todas as pessoas se preparam para compras e fazer um balanço do ano, do que foi feito e o que não conseguiu.


Eu tenho a dizer que consegui superar algo que  chegou e tomou conta de minha vida por 8 meses, simplesmente me deixando sem autonomia nenhuma , e que tive que conquista-la aos poucos.
Mas por outro lado eu tive a oportunidade de ter experiências diferentes, que jamais pensei em vivenciar.


Nesses 8 meses, fui até o inferno e voltei fortalecida , pode parecer exagero, mas tive dias que achava que já era o fim de tudo, que não suportaria tamanha violência contra mim, milhões de células lutando para se multiplicarem e outras trilhões lutando para sobreviver, e eu sou esses trilhões de células lutando dia a dia.


Primeiro as reações da quimio(vermelha) que judiam demais,não vale a pena nem comentar.


Segundo a sua cabeça vendo tudo  e seu corpo sentindo toda transformação, e você de mãos atadas, totalmente refém de tudo isso.
As vezes quando me olhava no espelho, perguntava cada a aquela Selma slim, cutis bem tratada, onde estava ela?
Na verdade ela estava aqui dentro de mim, é que devido a beleza exterior muitas pessoas não há viam, achavam que era só a embalagem, pois nesse momento de minha vida pude vivenciar que sou linda por dentro alma e por fora, que o fato de estar fora de peso sem cabelos não faz a menor  diferença,porque conheci pessoas que me viram linda sem ter nada para mostrar e oferecer, aí pude entender que beleza é fundamental desde que venha de dentro.


.Aí comecei a entender que existem pessoas que você não consegue descrever o que ela tem de algo a mais, você sabe que ela não é beleza exterior mas tem um tchananan que a torna linda irresistível.


Terceiro, As pessoas, seres humanos que nos surpreendem a cada momento, aqueles que você achava que eram amigos, sumiram após saber de sua doença como se fosse algo contagioso, é muito triste e assimilar que era hora de filtrar o joio do trigo, mas será que eu estava preparada para isso?Confesso que não foi fácil aceitar e lutar o tempo todo incansavelmente, mas superei.


Quarto-O mais incrível é poder vivenciar experiências novas, com pessoas que sofrem do mesmo mal que você, que não tem idade, classe social, cor, nada torna você diferente deles nesse momento, somos todos iguais, sentimentos as mesmas coisas, temos as mesmas reclamações, que incrível.
Muitas pessoas se acham melhores ou superiores que outras, e mal sabem elas que, elas são iguais a todos sem distinção nenhuma.

Quinto o mais maravilhoso é poder saber que uma frase que sempre ouvia dizer que beleza vem de dentro, e que a embalagem é legal mas não é o diferencial, é a mais pura verdade, digo isso porque sempre fui muito beauty, jamais pensei em ficar do jeito que estou, e nesse momento fatidico da minha vida, eu me vejo careca,gordinha, essa Selma não era mais eu eu havia passado por uma transformação tão grande que as vezes não me conhecia.


Tive o prazer de ouvir de muitas pessoas que eu estava muito bem aparentemente, ao ponto de não imaginar a luta que vinha tendo,mas isso se deve ao meu descobrimento interior.
Mas não foi fácil aceitar, tive disciplinas que quase fiquei de recuperação ex: a paciência, tolerância,aceitação, porque nas outras tirei nota 10 nessa primeira fase.


Uma outra coisa que aprendi nessa fase foi expressar, não guardo mais nada, uso a frase feita rsrsr"não posso reprimir minhas emoções e não posso sofrer emoções fortes"muita calma quando vão dar alguma notícia.
Não uso mais relógio , não tenho horário para nada, chega de regras, obrigações, só faço o que me deixa feliz, chega de fazer as coisas para agradar os outros,eu em primeiro, depois eu e terceiro o restante. olha não me chame de egoísta viu rsrsrs.


Aprendi uma coisa muito importante, as pessoas são do jeito que são, e não do jeito que você quer, é uma ordem "respeitar o outro " independente se te agrada ou não.Não se muda ninguém.
Frase: Calvinianas"* "Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não."


Mas tem algo que precisam saber: NÓS QUE ESTAMOS EM TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA, TEMOS UMA OSCILAÇÃO DE HUMOR TERRÍVEL, MAS TEM UMA JUSTIFICATIVA , OS HORMÔNIOS TOTALMENTE REVOLTADOS,ENTÃO QUERIDAS PESSOAS DE MEU CONVÍVIO, TENHAM PACIÊNCIA...


Meus amigos(a)  esse breve relato rsrsrs é só da primeira fase, porque a segunda começa em janeiro/11 com a cirurgia e etc e tal, mas nada de sofrer por antecipação, viva o hoje o amanhã a Deus pertence., e para finalizar assistam e ouçam esse clip do Jota Quest, que é o que eu desejo daqui pra frente.





Obrigada a todos que passaram pela minha vida nesse período e que tiveram paciência comigo.
Amo todos vocês, FELIZ NATAL A TODOS.




13 comentários:

  1. S.Roberta
    Muita vezes ao ler alguns comentários, eu me deparo com frases assim.
    Parece que sou eu a descrever.
    Com o teu relato, eu posso dizer, tem muito da S.Roberta, mas a Wilma esta ai também.
    Senti uma vontade imensa de te dar um abraço, e dizer que apesar de tudo o que passamos, saíremos dessa muito mais fortes.
    Um grande beijo
    Wilma
    www.canderdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. SElma querida
    Sabemos o quanto é difícil aceitar tantas mudanças não é? Como vc me olho no espelho e não visualizo a Cristina de antes, até cabelo enrolado eu tenho agora rs.... Mas graças à Deus conseguimos passar por tudo isso e estamos vivas! A nossa relação de amizade no blog me ajudou e muito, aqui podemos falar o que sentimos e somos compreendidas. Te desejo tudo de bom e parabéns por essa etapa finalizada. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Selma!!!!!!!!!!!
    Lindas palavras e muito bem definidas, fico
    muito feliz por você ter vencido essa primeira batalha, acredito que todas as etapas desse tratamento são difíceis, porém a quimio é a pior delas. Também estou anciosa pela chegada de fevereiro quando termino minhas quimio, vou começar o ciclo das branquinhas, vamos ver como vai ser. Fique com Deus bom começo de semana.
    BJS.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você é simplismente ÚNICA infinitamente, você consegui me emocionar com esta mensagem, mas no decorrer desses logos 8 meses, a sua superação foi inédita.
    Saiba que és uma pessoa abençoada por Deus, pois nele quando cremos tudo podemos!!!!!
    O que me importa a sua imagem externa nada, sabe porque desde que te conheci enxerguei a Selma que havia no seu interior e, é isso que VERDADEIRAMENTE importa.
    A segunda parte do seu tratamento será tirado de letra, pois você é uma grande FORTALEZA!!!!
    Não tenho mais palavras para dizer o quanto TE AMO E ADMIRO, a forma como você conduziu esta grande luta, não sei se eu seria e teria a mesma força de encarar os fatos. Agora o que importa é que se eu já te adorava antes disso tudo acontecer, saiba que conquistou uma fã de carteirinha.
    SEJA MUITO FELIZ E COM MUITA SAÚDE!!!!!!!!
    BEIJOS DÉIA....

    ResponderExcluir
  5. Selmitaaaaaaaa, que lindo adorei amiga essas sábias palavras , só no final não consegui ver o video não veio nenhum link, enfim isso não importa , o que importa é tudo isso que você escreveu e quero aproveitar pra dizer que compreendo muito bem vc , lógico que não posso comparar o que te abateu com o que me abateu mas no final o saldo de mudanças em nosso modo de encarar a vida se tornam parecidos.Há um longo caminho pela frente e o bom é que essa força interior que brota sabeDeusdeonde enche o coração de esperança e alegria de saber que sempre podemos renascer e ficamos fortes a cada obstáculo.
    Parabéns pela pessoa que você é , parabéns pela sua coragem , parabéns pela sua determinação.Eu não sei e nunca parei pra pensar onde foi nossa aproximação,foi acontecendo por vários motivos e hoje posso considerá-la uma grande amiga que eu prezo muito.É como eu digo: ás vezes coisas boas surgem do inesperado !
    Ás vezes somos egoístas ou torcemos o nariz prá pessoas que não nos são interessantes e dedicamos tempo á quem numa hora decisiva nos ignora ou vira as costas . só o tempo e a sabedoria adquirida nos mostra que certos cultivos não dão frutos enquanto outros se olharmos com os olhos do coração podem trazer uma colheita inteira .
    Desejo que você conserve a alma dessa nova mulher que nasceu em você porque com certeza ela vai te ajudar quando chegar o momento de recuperar a aparência da nova mulher que você será quando tudo isso terminar definitivamente, com certeza até mais bonita pois, a beleza interior se reflete nos olhos e isso nenhuma plástica é capaz de colocar .
    Boa sorte e não vou desejar feliz natal ano novo essas coisas porque tá muito cedo ainda e com certeza nos falaremos ainda até lá.rss
    Beijoca!
    Sol

    ResponderExcluir
  6. Lindinha,
    Eu te amo nao só pela sua beleza e sim pela sua alma linda e coração bom. Sei que sofreu muito e que parabenizo por ter vencido essa guerra. Ficou mais linda ainda depois disso.
    Os "Amigos" que pensamos que são amigos e só nos querem qdo estamos por cima e podendo dar retornos para eles, não são amigos.

    Amigos de verdade luta e ouve e pede a Deus a cada dia para juntos conseguirmos lutar pelas dificuldades.
    Todos dias são dias e em cada dia haverá um esperança.
    A força de um não é nada e a força de dois, três é tudo para todos nós.
    Ninguém é nada sozinho. Deus te abençoe.
    Heyvil

    ResponderExcluir
  7. Oi Sé! Fiquei muito emocionada com este depoimento. Realmente você é uma mulher muito forte e muito mais bonita do que eu já achava antes de tudo isto acontecer. Parabéns por ter tido esta força para enfrentar o "mal" e ter cada vez mais vontade de VIVER. Você se tornou um exemplo para muita gente!!!
    Ainda estou esperando você para tomar um café e passar uma tarde agradável.
    Um beijo grande no fundo do seu coração!!!!!!

    Fernanda L. de Miranda Pacheco

    ResponderExcluir
  8. oiii MAMI´S!!!

    Não existe palavras q possam descrever o q eu sinto por vc , acho q nem gestos sao o suficiente para isso.

    Sei q neste longos 8 meses nao foram nada fáceis para ti, mas eu pude vivenciar a cada minuto, desde quando vc recebeu a noticia ate a ultima quimio.Nao foi facil,luta atrás de luta,mas posso afirmar q sofri junto contigo,tentei entender o q se passava no sua cabeça e no seu coração .
    Concluir q vc é uma MULHER MARAVILHOSA ,GUERREIRA e q será sempre um exemplo para mim, te admiro a cada minuto.
    Vc sabe q sempre foi muito presente na minha vida msm trabalhando MUITOOO ..mais neste período eu recuperei todos os momentos q vc nao estava ao meu lado,adquirir diversas virtudes, q só o amor maternal tem a capacidade de ensinar...me sinto renovada ,com outros principios, novas Empatias,aprendir ter paciencia ,e ter um novo olhar para o mundo...
    Agora mae ..vc renasceu, purificada de corpo e alma,nascendo uma nova SELMA!.LINDA COMO SEMPRE FOI..quero q esta nova fase de sua vida seja magnifica ...e que a felicidade vem em dobro pra ti ..pq vc MERECE....TUDO DE BOM!!!
    e nao se esqueça q sempre sempre estarei ao seu lado!!!!

    te amoOOOO muitooOOOOOO
    bjOOs

    Bárbara

    ResponderExcluir
  9. Selma, fico feliz por ti!
    E é tão biom ler-te :-)

    És uma linda MUÇHER!
    Não nos deixes já :-) ok???!!!

    Fica bem e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  10. Oi morena, estou muito feliz em saber que vc já venceu essa parte como acredito que vc tambem já venceu várias outras e essa será mais uma apenas.
    Bjs Redondo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sé!
    Me avise a data da cirurgia que quero te visitar, OK?! Boa sorte na sua última sessão de quimio. Tenho certeza que mais uma vez vai dar tudo certo! E uma maravilhosa viagem!!!!! Aproveite bastante!!!!!
    Beijo bem grandão!!!!

    Fernanda L. de Miranda Pacheco

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga

    Fico muito feliz em saber q você esta saindo fortalecida desta primeira fase, quero te pedir desculpas se as vezes fico sumida, vc sabe o quanto estou na correria, agora sem tempo nem para almoçar... mas quero q saibas q estou aqui sempre, e te considero muito. Bjbjbj.

    Raquel Rubim

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga , me emocionei ao ler...

    Quero sempre de te chamara de Mulher GUERREIRA,
    vc se amou e se ama , por conquistou tdos estes obstacúlos
    e conseguirá muito mais,como vc mesma disse :
    Vamos VIVER um Dia de cada vez..

    Vc já é uma Vencedora...

    Bjs..
    Fique com Deus
    Jaque

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?