Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIVA MELHOR- GRUPO DE APOIO A MULHERES COM CÂNCER



Bom dia amigas,

Estava lendo no blog  www.bichafemea.com, e deparei com uma novidade que precisa ser repassada a todas as mulheres que hoje estão passando por uma mastectomia e não tem condições de colocar uma prótese de silicone ou tem que aguardar o tempo do INSS.

 A instituição viva melhor http://grupovivamelhor.org.br  funciona na região do ABC, na grande São Paulo. Lá há um trabalho de voluntários que atuam em várias frentes, todos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres que passaram ou passam pelo tratamento contra o câncer de mama.
Eu já havia visto em algum canal de tv mas não lembrava qual era e por coinidência o encontrei.
Estou em tratamento de um cancer de mama, e tem uma tia de meu marido que fez esta semana a mastectomia e terá que esperar um ano para colocar a protése, não deve ser nada fácil ficar sem o seio, e esta instituição está a í para ajuda-las.
A instituição conta com a ajuda de voluntários nessa luta e, se há alguém que possa ajudar de alguma forma, esse post segue para informação.
Dentre os vários serviços oferecidos por lá estão:
Confecção e doação de próteses externas.
Empréstimos de perucas.
Palestras com médicos, psicólogos, fisioterapeutas com os esclarecimentos sobre as mudanças decorrentes da mastectomia.
Orientação preventiva quanto aos cuidados com o braço do lado operado.
Reuniões de auto-ajuda com depoimento de mulheres que já passaram ou passam pelo problema e partilham suas experiências.
Orientação quanto à conduta perante seu companheiro, filhos e amigos.
Recuperação dos danos causados pela quimioterapia.
Consultas com dermato-oncologista.
Recuperação dos danos causados nas sobrancelhas e reconstrução da auréola mamária por meio da técnica de dermopigmentação.
Distribuição de folhetos explicativos.
Confecção e venda de camisetas e artesanatos.
Realização de chá beneficente e bazares.
Realização de uma caminhada anual.
Visitas hospitalares e domiciliares de apoio.
Para maiores detalhes sobre o trabalho que é feito no espaço VIVA MELHOR, basta acessar o site neste endereçohttp://grupovivamelhor.org.br
Se você não for da região do ABC e/ou não puder ajudar como voluntária, pode divulgar algo sobre a instituição no seu blog. E se você não tem blog, pode ajudar divulgando para a sua lista de e-mail. O importante é espalhar a notícia de alguma forma…

AMIGAS DE LUTA VAMOS DIVULGAR PRA QUEM PRECISA.

BJUS E UM ÓTIMO FERIADO

3 comentários:

  1. Oi Selma Roberta.
    Eu tive o prazer de conhecer essa Ong e uma de suas idealizadoras, que estão de parabéns pelo serviço prestado, e nos também como formiguinhas, em divulgação do bem.


    Beijos,

    Wilma

    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Selma, excelente post, irá ajudar a muita gente. Você me perguntou sobre o cabelo, ele demorou um pouco a nascer, pois terminei a quimio 20 de julho. Agora já estou com a cabeça coberta por uma camada preta, sempre tive cabelo muito fino, liso e pouco, pode ser por isso que demorou. Quando começou a aparecer uma penugem eu comecei a sair sem lenço, não usei peruca, não gosto. Sofri com o preconceito e com olhares, mesmo agora que fui ao baile e ainda está muito curto, as pessoas reparam, mas agora já não ligo. Estou saindo disso tudo, apesar de saber que a cura total para o câncer só após 5 anos de tratamento, não se pode esquecer do monitoramento, farei exames de 3 em 3 meses e tamoxifeno 5 anos. Mas aos poucos vou retomando, emagrecer...rs..eu era muito magra, caminhar, comer menos..rs... Esse começo é estranho sabe, e tb não dá para esquecer tudo que passei de uma hora para outra, é um processo. Espero que dê tudo certo para vc, que vc fique curada e feliz. Estou na contagem regressiva com vc até dezembro tá? Vai passar logo, vc vai ver! Obrigada pelo carinho viu? Bjs........

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Tenho uma amiga que está passando por um momento muito difícil, amanhã ela começa o tratamento de radioterapia e está precisando muito de ajuda, por favor façam contato pra gnt poder ajuda la. o nome dela eh Claudia Mosqueira Pitaluga, esta no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100002286308996. Ela não sabe que fiz contato com voces, mas enviei o seu endereço.
    Agradeço o apoio, Mario Jorge Aranha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?