Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 26 de outubro de 2010

HUMOR E INFORMAÇÃO SOBRE CANCER DE MAMA

Minhas queridas eu não ia postar mais nada, mas não resisti quando assisti o vídeo no blog de uma lutadora como eu,http://cancerdemamamulherdepeito.blogspot.com/, achei o máximo e tenho certeza que voces também vão achar.



O humor leve aliado à informação foi à forma escolhida pela Master para transmitir a importância da prevenção.
No filme "Se eu pudesse, faria por você" , um homem pede à mulher que faça o autoexame e também a mamografia regularmente. E, através do humor, procura sensibilizar as mulheres sobre a importância de se cuidar.


O Câncer de Mama, quando diagnosticado precocemente, tem a cura em 95% dos casos. Principalmente por esse motivo, diversas Ongs e Intituições de saúde realizam ações informativas quanto a importância do autocuidado e da prevenção, como o exame de mamografia.
Dentre essas ações de conscientização das mulheres, o filme da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Paraná  apresentada um lado inusitado: a preocupação do homem com a mulheres, além do alerta sobre a importância da mamografia e do autoexame.
"Um dia, um amigo, sem que eu perguntasse nada, começou a contar o drama que a mulher dele estava passando com o câncer de mama.
Ela estava superando, mas fica claro que a mulher sofre, os filhos sofrem e o homem sofre. A família inteira sofre com isso", destaca Flávio Waiteman, vice-presidente de criação da agência Master, responsável pela ação.
Ficha Técnica
Titulo: Se eu pudesse, faria por você.
Cliente: Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Paraná
Agência: Master Comunicação
Diretor de Criação: Flavio Waiteman e Victor Afonso
Redator: Flavio Waiteman e Fabio Ludwig
Direção de arte: Fred Oliveira
Produtora de filmes: Cine
Diretor de cena: Clovis Melo
Som: Jamute Áudio
RTV: Thaysa Bono
Atendimento: Cicero Rohr
Aprovação: Dr. Leo Francisco Leone Junior

parabéns a toda equipe que desenvolveu esse vídeo, e vamos divulgar amigas.

bjus a todos que me amamglitters

3 comentários:

  1. Muito bom Selma, nada melhor que dar umas boas risadas. E vc como está? Espero que bem e cheia de paz! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Selma

    Adorei seu blog. Tenho acompanhado alguns blogs e comus no orkut depois que meu enteado de 11 anos perdeu a mãe (33)pra essa doença, após metástase.

    Conheci a Fundação Laço Rosa e lá vi a força de uma família ESQUADRÃO na luta pra salvar a vida de Aline. Uma jovem mulher que grávida descobre o câncer de mama, e trata, e vive, e tem seu filho saudável. A ela me afeiçoei...foi lançada recentemente, já com passos de gigante. Lá eles vão montar um banco de perucas online.
    Sabe o que mais me chamou a atenção? O otimismo: assim como aqui...

    acesse quando puder: www.fundacaolacorosa.com

    ResponderExcluir
  3. e amiga, como sempre por dentro de tudo parabénss, mas ficarei na vontade, por enquanto, suas customização estão cada vez melhor PARABÉNS,

    Te adoro e te admiro demais,

    Bjs,

    Déia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?