Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEGUNDO CLICLO QUIMIOTERAPIA- As branquinhas



Bom dia minhas amigas e luta,

Estou muito feliz porque iniciei o segundo ciclo de quimio as branquinhas e não saí do meu corpo, desde o dia da aplicação.
Mudei toda a equipe de médicos e local que estava fazendo as sessões, agora estou no hospital Santa Catarina Instituto Promoção Saúde da Porto Seguro, maravilhoso o atendimento, porque quem está com essa doença precisa de atenção, carinho, tranquilidade e lá nesse lugar encontrei tudo isso, as enfermeiras Verônica e Lígia as meninas das recepção são umas graças, não desmerecendo onde eu fazia antes, o que faz a diferença é que tem menos pessoas não é linha de produção, portanto o seu atendimento é personalizado.

Estava com uma anemia muito alta, a Dra Manoela Oncologista me disse que se não aumentasse os leucócitos não poderia dar continuidade , mas receitou suplementos vitaminicos que me tiraram o cansaço, fadiga a indisposição e consegui em dois dias chegar a ultrapassar o numero de leucócitos necessários para dar sequência no meu tratamento.

Fiz na segunda feira, na terça estava totalmente normal em todos os sentidos, já conseguindo dar sequência em minhas encomendas sem estar fora do ar.

Tudo isso me animou bastante, hoje vou passar com o novo mastologista Dr Alexandre para acertarmos cirurgia o que ele achar melhor, mas agora estou mais confiante no tratamento e disposta a vencer mais essa batalha.

Uma das coisas que observei em mim, é que quando não estamos felizes somatizamos em nosso corpo, eu acho que tudo que estava sentindo era a insatisfação do tratamento que estava fazendo, mesmo lutando contra todos os efeitos colaterais, algo assim meio inconsciente a gente não percebe.

A nossa mente é tudo na vida, minha psicóloga Isabel tem me dado muito suporte nisso mudar padrão de pensamento, é um exercício contínuo porque somos humanos e falhamos muitas vezes e é por isso que estamos nessa vida para aprendizado de uma série de coisas.

Quando me vejo com pensamentos que não me pertencem logo penso em algo bom e mudo o foco repetidamente, pois fazendo isso eu tenho conseguido alguns êxitos em minha vida.
Não é nada fácil você lidar com todas as transformações em sua vida física , mental , você se vê forçadamente a repensar tudo em sua vida, dar valores a coisas que antes não ligava, parece piegas mas é verdade.

A paz interior é uma das coisas mais importantes para ser feliz, pois sem ela você fica uma pessoa atormentada sem rumo,onde abre as guardas para as coisas ruins, pratique ficar sempre bem é que eu tenho feito a todo momento em silêncio enquanto faço minhas customizações.

Bom por hoje é só, estou com grandes projetos em mente e quero dar sequência para essa nova fase em minha vida, mais uma  vez estou mudando 360 graus, da agua para o vinho e tenho certeza que dará certo.
Um grande beijo a todas as amigas conhecidas e desconhecidas que estão na mesma luta que eu, não fiquem triste por estarem com essa doença, sintam-se felizes porque somos especiais porque temos a fortaleza de supera-la e não é para qualquer um.

Vou colar uma mensagem que recebi  de uma grande amiga heyvil Range
O resfriado escorre quando o corpo não  chora. 

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. 
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. 
O diabetes invade quando a solidão dói. 
O corpo engorda quando a insatisfação aperta. 
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. 
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. 
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. 
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. 
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona. 
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. 
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

O plantio é livre, a colheita, obrigatória... 
Preste atenção no que você esta plantando, 
pois será a mesma coisa que irá colher!
Seja Feliz!!! 

Um lindo dia a todos que me amam

Um comentário:

  1. Bom dia ou será boa noite? Rs!!!

    Selminha minha amiga, me desculpe pela ausência mas fico muito contente em saber que vocês está melhor e que o seu tratamento está indo melhor a cada dia.

    Farei uma visita com a debora assim que possivel, mas pode deixar que eu ligarei para você antes de ir.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?