Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quarta Sessão de Quimioterapia-reflexão





Olá ´minhas queridas, estive ausente por mais alguns dias, fiz a quarta sessão de quimio a vermelhinha e para variar a quimio por alguns dias não quis conversa comigo, passei muito mal, e logo depois descobri que uma das dores que incomodava era o estomago devido aos remédios, mas fui logo ao gastro e resolvi esse problema graças a Deus.

Mas percebi que quando faço a sessões da quimio fico fora de mim por alguns dias, devido a indisposição, a mente então nem se fale fica totalmente lenta, o processador mental demora uma  década para pensar em algo, mas esses efeitos começam a passar no 10 dia da aplicação aí sim volto a ser eu de verdade ebaaaaaaaaaaaa.

Sinto falta de mim sabia?porque sou muito ativa e nesses dias fico em estado de inércia total.

Uma outra coisa quando se está tratando de uma doença como essa ficamos extremamente carentes, eu diria que quase voltei a ser bebe rsrsrsr, quero colo, choro, quero carinho chamego toda atenção para mim, em um desses dias de total inércia e fora de mim minhas filhas maravilhosas me trataram como bebe, me deram maça raspadinha e até compraram sopinha de bebe e um porta fruta para mim levar quando sair já que preciso me alimentar direito.

Que engraçado de repente eu que cuidava delas e hoje são elas que estão no meu lugar de mãe, e vida vivendo e aprendendo, e é verdade estou numa fase de metamorfose total, para rever meus conceitos de vida o que vale a pena ou não.

Mesmo fora de mim, continuei fazendo minhas customizações lógico que na velocidade 4 rsrsrs mas fiz e estou atendendo as minhas clientes, que aliás tem me feito muito bem.

Uma outra coisa que percebi que nessa transformação fisíca e espiritual eu tenho prezado muito o momento meu de estar sozinha de me dar o direito de pensar ,ler, descansar,fazer as coisas ao meu tempo, aliás nem relógio tenho usado sabia!pra que?  não tenho horário para cumprir então quero fazer o meu tempo e não o dos outros, por isso é o meu momento único.

As vezes vem o baixo astral que é normal da doença porque é muito sofrido o tratamento e fico tristinha sim,mas ainda bem que tenho uma familia maravilhosa que me dá apoio que mereço.

E agora eu mudei de médico oncologista estou com a Dra Manoela Arruda, mudei porque onde estava indo era tanta gente que aquilo me fazia mal em ver antas pessoas na mesma situação, fora o estresses de espera de quase 3 horas para aplicação,pois voce a vai tenso, chega lá tem ainda que esperar e aquele entra e sai, a correria dos enfermeiros tadinhos trabalham muito, então preferi ir para outro local mais tranquilo porque nessa fase preciso de tranquilidade e paz, vou iniciar no hospital Santa Catarina no centro oncologico, muito mais tranquilo adorei por enquanto o local e pretendo terminar o tratamento lá.

Fiz alguns exames ontem para ver a evolução do tratamento, vamos ver os resultados daqui uns dias.

Ah não resisti o comprei uma peruca, é muito engraçado me sinto outra pessoa, porque já acostumei careca e lenço, como é a vida tudo se acostuma, mas benedita (peruca)vai me ajudar nesse período em alguns momentos.

Vou iniciar o segundo ciclo de tratamento na próxima semana e vou fazer uma sessão fracionada em tres sessões, a médica disse que os efeitos colaterais serão menores e o meu sofrimento também, falei para ela que já estava traumatizada só de pensar em fazer a quimio e não queria desistir, então ela achou melhor fazer dessa forma, estou confiante.

Por hoje queridos(a) é só.
Amos todos que me amam.
Selma

4 comentários:

  1. Selma, achei seu blog! Eu tb tive ca de mama, estou em tratamento desde novembro de 2009, lendo seu post me vejo falando há algum tempo atrás. Não é fácil mesmo, uma mudança total. Fiz cirurgia, quimio e agora radio. O blog me ajuda muito, conheci muita gente que tb está passando por isso, o primeiro blog que conheci foi o da Amanda, depois.... muitos. Se quiser passa lá no meu, tem uma lista de blogs que sigo com meninas muito guerreiras. Te desejo força e fé em Deus, tudo vai dar certo, Ele não nos desampara! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma, muita força nessa caminhada, e tenho ctz que vc sairá vitoriosa! Minha mãe tb esta nessa batalha há algum tempo, queria saber se vc colocou o catéter? o que vc achou? é menos desconfortável para o paciente ou vc prefereria na veia mesmo? o médico aconselhou minha mae a colocar, mas ela esta rejeitando a idéia

    ResponderExcluir
  3. Olha bru, eu coloquei o port card a uma mês eu diria que me sinto um ursinho carinhoso com o botãozinho,mas por outro lado não tenho mais dores nos braços, minhas veias praticamente secaram, então está bem melhor com este botãozinho, como dizem minhas filhas ,aperte que a mamãe canta. rsrs, bjus

    ResponderExcluir
  4. fiz quimio e radio fiquei incontinente tenho cancro no colo do utero tenho 64 anos me ajudem por favor obrigao

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?