Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

quinta-feira, 8 de julho de 2010

RESUMO DO MEU PRIMEIRO CICLO DE QUIMIOTERAPIA

droplet Pictures, Images and Photos


Já está terminando o primeiro ciclo da quimioterapia, e na próxima semana já entro na segunda aplicação.

O que tenho para dizer que nesses vinte e um dias foram muito marcantes para mim,porque pude acompanhar todas as reações e sensações que a quimioterapia causa e digo já havia ouvido coisas horríveis dela, mas o diabo não é tão feio como pinta rsrsr.

Realmente os primeiros cinco dias são muito ruins, com mal estar , enjoo,fraqueza, mas depois desses dias procurei levar a minha vida mais normal possível, lógico que com algumas ressalvas, fazer uma ginástica pesada já não dá mais,corrida nem pensar,mas dá para dar uma caminhada tranquilamente, notei que meu organismo está muito mais sensível, desde o couro cabeludo, unhas quebradiças e começo da queda de cabelos, lógico que isso é devido a quimioterapia que tem a função de destruir as células que se reproduzem rapidamente em nosso organismo no caso o câncer, mas temos outras células que se reproduzem rapidamente também ex: da pele e do cabelo, e por isso a queda de cabelo que começa no 15 dia.

Tive alguns dias de indisposição mas nada que me impeça de fazer as minhas coisas. muita sede isso estou tendo, boca seca e saliva então nem pensar, mas tudo isso contornável que a gente vai se adaptando conforme a necessidade.

Nesses 21 dias tive muito apoio e carinho de minhas filhas e marido e também de minha sogra que tem tido muita paciência comigo.

Estou agora entendendo algumas coisas que antes para mim eram ???? em relação como lidar com a doença e digo que estou lidando muito bem com ela, não me abatendo, descobrindo um outro lado meu artístico que estava guardado e tem me feito muito bem, estou cuidando da mente com uma psicologa maravilhosa a Isabel Manzano ,estou cuidando do espírito que não deve ser deixado de lado nessa fase, e com um médico Oncologista Dr Francisco Marziona e toda sua equipe do Instituto Paulista do Câncer que são maravilhosos.

Estou tendo o privilégio de descobrir algumas pessoas especiais que já estavam na minha vida e estão se mostrando verdadeiros amigos de perto e de longe, não no sentido de ficar com dó ou piedade de mim , muito pelo contrário estão junto comigo me apoiando ,encorajando com carinho, uma ligação, um email ,porque afinal de contas a vida continua e eu não vim a essa vida a passeio eu vim para viver as alegrias, as adversidades e supera-las e ser muito feliz.
amizades Pictures, Images and Photos
Recebi hoje essa mensagem de uma amiga Ana que veio no dia certo em que queria escrever esse balanço desse primeiro ciclo.


A TODOS VOCÊS QUE ESTÃO COMIGO NESSE DESAFIO.


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade

bjus no coração de todos.
agradecimento Pictures, Images and Photos

E que venhas as proximas sessões porque agora já estou totalmente preparada e amparada.
Selma Roberta

Um comentário:

  1. Mensagem recebida de uma grande amiga Andrea
    Amiga,que lindo você é uma verdadeira guerreira, não sei, se eu teria a mesma força que demostra, fico ainda mais feliz por sua atitude, saudades é pouco que sinto de ti, mas não esqueci sua visita o carro esta quase pronto e, eu irei lhe ver.
    Fico muito orgulhosa por ter uma amiga verdadeira e forte da forma que és, você definitivamente me surpreende e me orgulha PARABÉNS é pouco pela sua coragem, não é atoa QUE VOCÊ É SIMPLISMENTE ÚNICA!!!!!!

    TE ADORO DEMAIS - UM ENORME BEIJO - DÉ ESTAREI AQUI HOJE E SEMPRE....
    bjus andrea penarotti

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?