Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 12 de junho de 2010

O TABU QUE EXISTE EM TORNO DA DOENÇA




Bom dia,

Nesses últimos dias tenho ficado bastante introspectiva com tudo isso que está acontecendo.
E pude observar que nós seres humanos só relacionamos a dor com doença, então por muitas vezes estamos com algum problema físico e não damos importância porque não sentimos dor não ligamos.
E nesse momento que precisamos dar mais atenção aos sinais que o nosso organismo nos dá.
Esse meu desafio veio silencioso , a principio sem deixar sinais, mas com o passar do tempo o organismo já começou dar alguns indícios relacionado, e só procurei um medico quando já estava incomodando.
O que eu quero mesmo é que você mulher ou homem, passem a se observar mais, entender a linguagem de seu corpo, porque ele nos avisa e nós não damos a atenção devida.
Uma outra coisa que observei foi que a partir do momento que você diz que está com essa doença, as pessoas se afastam,talvez seja por piedade, por medo de nao saber o que dizer e que isso causa um constrangimento.
E tudo isso é tão simples de resolver, é lidar com esse desafio com a maior naturalidade como outro problema qualquer, sem esse ranço de doença maldita.
Eu me vejo nessa situação com um desafio para vencer, porque sou de luta e brasileira não desisto fácil rsrsr.




Tem coisas na vida que o dinheiro não paga, o carinho de uma pessoa nesse momento tão delicado, tenho sentido que as pessoas se afastam por não saberem lidar com esse assunto.
E isso acaba que você fica constrangido em falar com seus amigos, porque ainda tem um certo tabu em torna dessa doença.
Eu quando resolvi fazer esse blog, foi justamente para esclarecer algumas coisas desse assunto, as pessoas são carentes de informação adequada de como lidar com essa doença.
O que o dinheiro não paga é a sinceridade, a compaixão, o carinho, a atenção mas sem
achar que a pessoa está em fase terminal, porque graças a Deus e iluminou esses cientistas para descobrirem a cura.
Na próxima semana vou iniciar meu tratamento com a quimio, e quero relatar quais são os sintomas, porque é outro assunto muito polémico que se houve por aí, as tais reaçoes adversas que causa a quimio.


Desejo uma ótima semana para todos
bjus até....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?