Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Faculdade da Paciência






Boa noite,


Tenho procurado me interar o máximo sobre essa doença e acabei descobrindo que o número de mulheres com câncer de mama teve um aumento de 30% nas últimas década nas mulheres de 30 a 45 anos.
Mais aí você pensa quais os fatores que influenciam a desenvolver esse tumor:
Má alimentação
Vida sedentária
Bebidas alcoólicas
Estresses
Hormonios

E quais as prevenções:

Por meio de alimentação saudável, exercícios físicos e controle do peso evitam-se 28% dos casos de câncer de mama, pelos cálculos do Inca. A dieta deve privilegiar frutas e verduras e restringir gorduras originárias de carnes e laticínios.

Ao acompanhar 32 269 mulheres por 11 anos, pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos concluíram que exercícios vigorosos reduzem em até 30% as chances de ter câncer de mama. O curioso é que eles consideraram vigoroso não só as manjadas modalidades aeróbias mas também serviços domésticos como esfregar o chão e lavar as janelas
www.http://revistawomenshealth.abril.com.br

Pelo menos dessa prevenção eu vinha já fazendo 99% de todas e a tempo, mas o estresse acredito eu que foi maior.

Eu a partir do meu diagnóstico fui matriculada involuntáriamente em uma pós graduação de paciência:
Quando terminar tudo isso sairei formada nessas disciplinas.

Disciplina-Paciência para pensar
Disciplina -Paciência para ouvir
Disciplina-Paciência para comer
Disciplina-Paciência para Observar
Disciplina-Paciência para dormir
Disciplina-Paciência para esperar o tempo certo
Disciplina-Paciência para ler
e o mais legal terei um certificado de pós graduação formada em Administrar a Ansiedade

Porque se voce não souber administrar a sua ansiedade você terá que fazer mais uma especiliazaçao em Como não somatizar.
O que significa somatizar:

Em outras palavras, é quando a pessoa, por não saber expressar suas emoções e externalizar seus conflitos de forma adequada, acaba por armazenar suas tensões em seu corpo.
**no meu próximo post vou falar mais disso.

Pense nisso com muito carinho,porque eu já estou pensando.

bjus até a próxima.

Um comentário:

  1. Querida Selma,

    Mais do que tudo, é importante que as pessoas se coloquem diante da vida com uma postura mental positiva, mantendo a fé em si mesmas, acreditando no potencial que cada um trás dentro de si.
    Desviar a atenção sobre a doença, priorizar aquilo que realmente dá prazer, preencher a mente com assuntos de relevância.
    Cuidando da mente também se cuida do espírito e do corpo e dessa forma a doença não se manifesta.
    Uma vez constatada a doença, melhor cuidar para que ela não crie proporções maiores.

    Abraços,

    Maria Isabel Manzano
    Psicóloga, prof. universitária, escritora. Com frequencia participa de programas de rádio e televisão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?